segunda-feira, 29 de novembro de 2010

UMA PROVA DE AMOR


Sim! A imagem não condiz com a mensagem abaixo, você está repleto de razão!
mas peço sua atenção querido leitor, a uma bela história de amor. O cenário? Esse que você está vendo amado!
Essa sábado, estive numa visite a uma pessoa que estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Não pude nem visitá-la no quarto, tive de vê-la por um vidro que nos separava. O coração apertado e muito feliz por perceber melhoras.
Essa história começou na segunda-feira. O rapaz? Membro de nossa congregação.
Segunda-feira, eu estava na faculdade, me preparando para mais uma prova – Estudantes, vocês entendem o que é estar num final de semestre. O dia era chuvoso. Eu havia saído de casa sem guarda-chuva. Depois de me secar, me aprontar para a prova, meu celular toca. “Não tenho uma notícia muito boa pra te dar” Foi o que eu ouvi do outro lado da linha. “Ele sofreu um acidente, está internado em coma! Os médicos acham que ele não vai resistir” Meu coração disparou entristecido. Um nó me veio a garganta. “Avise seus amigos” Foi a ultima frase. “Tudo bem!” foi o que eu respondi com a voz embargada. Jovem da nossa congregação.. Lembrei dele chegando no templo no sábado para o culto de jovens ao lado da sua namorada. Sempre alegre, uma benção! A igreja se pôs em oração.
Bem primeiro agir de Deus nessa história: Vocês leram quando eu disse que o médico avisou que ele não passaria de segunda não é? E leram  também o começo dessa mensagem quando eu disse que o visitei ontem (sábado) na UTI? Pois bem, o meu Deus não é limitado! Os planos de Deus não podem ser frustrados. Amados percebam a mão poderosa de Deus na  vida desse jovem.
Agora o ponto máximo da prova de amor: O acidente!
Deus provocou o acidente? Deus o queria machucado?
Não! Ele mesmo o quis e Deus respeitou!
Conversando com a família dele no sábado, fiicamos sabendo que a moto que ele comprara a pouco tempo, não havia sido aprovada por Deus! A tia dele, emocionada pela constante recuperação nos contava com alegria as revelações que Deus tinha dado ao sobrinho. E o sobrinho,cheio do seu livre arbítrio não O quis ouvir!
Amados, enquanto ela falava emocionada, Deus ministrava ao meu coração me fazendo entender que Ele faz o que for preciso para nos ter perto! Mesmo nos deixar envolver em um acidente? Sim! Se escolhermos assim. Mas Ele ainda assim estará sempre ao lado para ajudá-lo na recuperação. Por amor Deus deixou que ele sofresse esse acidente para que ele entendesse que Deus queria o melhor pra ele e ele como filho devia obediência ao Pai. Pelas palavras da tia dele, tudo aconteceu por desobediência a Deus! E percebo em quantos acidentes nos envolvemos ao longo da vida  por desobediência. Mas atenção amados, Deus avisa, chama, para que não nos “acidentemos”. Na bilbia temos provas de que por amor, ele manda uma jumenta, mas não deixe o seu sem sua Palavra, Escute !!!
Amados  de meu pai, conhecedores de Sua Palavra, atentem: As bênçãos do Senhor são para os que O obedecem.
Acompanhem Deuteronomio 28:1-14 e façam a leitura e meditação das bênçãos decorrentes da obediência.
Convido a ir além: Leiam Deuteronomio 28:15-68 e vejam também os castigos decorrentes da desobediência.
“Se quiserdes E me ouvirdes (e me obedecer) comereis o melhor dessa terra” Ouvir aqui implica obediência. Você tem o melhor dessa terra se quiser – ora, não somos bobos não é mesmo? – mas não basta querer, tem que também OUVIR, tem que OBEDECER para AI SIM comer do melhor dessa terra!
“... é melhor obedecer, do que sacrificar...”

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MAIS DO QUER SERVO, ELE TE QUER AMIGO!!

Pergunto: Você é servo do Senhor?
Que bom!! Só que Deus quer ser muito mais que seu Senhor, Deus te quer amigo!! Por que?
“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo 15:15
O servo não conhece seu Senhor!!  A relação entre senhor e servo é tão somente de obediência. Mas Deus é apaixonado por ti e Ele não consegue ficar te observando de longe, Ele te quer perto.
A relação entre senhor e servo é fria. Deus quer viver um lindo romance contigo.
Essa palavra veio ao meu coração de uma forma muito doce, muito romântica! Deus nos chama para perto d’Ele.
Esse é um convite de intimidade. O melhor e mais lindo convite! Deus te convida a ser amigo d’Ele, a conhecer mais d'Ele.  O Deus dos Exercitos te chama pelo nome e chama a achegar-se à Ele. Te chama a estar lado a lado. Te chama a conhecê-Lo. Deus não te chama para servi-Lo!
Espantado com a declaração acima? “Deus não te chama a servi-Lo”
E talvez você pense: Não somos então servos?
Sei que você pode recitar pra mim nesse momento vários versículos que diz que você é servo e é chamado a servir. Inclusive dizer que fomos comprados por preço.
Ora, um amigo não serve ao outro? A diferença entre o amigo e o servo é que o amigo faz por amor e o servo porque serve. O amigo faz com carinho, o servo porque obedece.
Quando amamos o Senhor Deus, a ordem do “Ide” deixa de ser uma ordem para ser um prazer. Deixa de ser um fardo e você entende o privilégio de estar a fazer o que pede seu Amigo Rei! Você entende a beleza de ser Amigo do Rei!
Mas como então ser amigo? Achegando-se à Ele!! Deus é o teu amigo mais chegado que irmão! Amigos são íntimos, conhecem muito sobre o outro, ou não? Se eu te perguntar o nome do seu melhor amigo, você vai me dizer o nome, os gostos, os defeitos, as qualidades e não vai esquecer de me dizer momentos perfeitos que passaram juntos! Você vai me dizer que fala com ele/ela com certa freqüência  ou que não fica um dia sem falar com ele/ela. Você compartilha com ele/ela seus melhores momentos, suas felicidades, alegrias, seus sonhos...
E talvez você se diz amigo de Deus e ora tão pouco!
Amados, o véu já foi rasgado, não há mais nada o que separa você do seu Deus. O que você tem esperado pra correr  para os braços d’Ele? Ele te chama amigo, te chama a compartilhar seus bons e maus momentos com Ele, te chama a viver pertinho, a estar sempre pertinho, a não sair de pertinho d’Ele meu amado! Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores e te chama a ser amigo d’Ele, a ter uma vida de intimidade com Ele. Aleluia!!
Ele passa a eternidade pensando em você! Ele quer que você deixe a religiosidade do servo e se achegue sem cerimônia como amigo. Que abrace-O como amigo, que busque-O, que O conheça!! Ora, Ele disse que não te quer servo porque esse não conhece o seu senhor, Ele quer que você O conheça, Ele te quer íntimo.
O amigo CONHECE o outro.
O servo tem informações do seu senhor!
O amigo está maior parte do seu tempo com o amigo.
O servo está com seu senhor enquanto serve!
O amigo faz por amor, serve com alegria.
O servo porque foi comprado!!
ACHEGUE-SE a Deus. Ele te convida a conhecê-lo. Ele te quer pertinho, intimo d’Ele, te quer AMIGO.
Deixe a frieza do servo, pule no colo do teu amigo e conheça mais d’Ele.
Amados de meu Pai, que a paz esteja com  todos e que essa mensagem produza em vossos corações tudo o que produziu no meu. Se assim for... ADORE!!!
Fiquem na Doce Presença


Aninha Souza

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DEUS, TE ENTREGO MINHA VIDA AOS DOMINGOS E ISSO BASTA!!

VOCÊ É HOMEM DE DESCULPAS,

TEU DEUS É DEUS DE AMOR!

Você já entregou tua vida a Deus?
Você entregou de fato sua vida a Deus? Ou emprestou à Ele por algumas horas?



    Oras, mais que pergunta!?" Talvez você reclame agora. O que me faz refletir nessa pergunta é simples. As vezes nos tornamos "anjos de louvor" apenas, como diria um dos meus pastores! Anjos de louvor ele chamava todos aqueles que só iam à igreja aos domingos, que só tinham compromisso com Deus aos domingos, que só lembravam de Deus ao domingos! 
   Chamava-as assim, por ser o culto de domingo sobretudo um culto de louvor, elas iam para participar de um momento de louvor! 
E o que tem ir apenas aos domingos à igreja? Nada! Quem sou eu pra dizer façam assim ou assado, mas refere-se àqueles que entregam suas vidas a Deus no domingo! E na segunda? Ah, pegam de volta! Não são mais cristão, pois estão fora da igreja. São seguidores de igreja (igreja como denominação, afinal a igreja somos nós) e não de Cristo!

   Certa vez, eu estava numa central da nossa denominação e conversando entre amigos, virou-se um sacerdote do Senhor e começou a nos ensinar algumas coisas e  nos falou acerca disso: entregar nossas vidas!
   O que ele nos disse foi de fato bem significativo, foi edificante, tanto que, pergunte a qualquer jovem que nos acompanhava naquele dia, e todos saberão dizer o que foi ensinado. 
   Ele nos disse: Quantos de nós não cantamos: "Ao Rei dos Reis consagro, tudo o que sou.." e ele completou a musica, "mas só no domingo, na segunda pego-a de volta."
   Vivemos vida cristã de mentirinha, onde entregamos nossas vidas, nos humilhamos, choramos diante louvores no domingo, atenção eu disse no domingo!
   No domingo, levantamos nossas mãos e vozes e damos "Glorias"! E "aleluias"
   No domingo lemos a bíblia e falamos de amar ao próximo.
   No domingo e apenas no domingo, dobramos nossos joelhos em oração.

Segunda? Opa!! Minha vida de volta. E as atitudes são de acordo com a carne. Os frutos? Da carne, não da pra mentir frutos. 
O coração? Nada de amor ao próximo, nada de obediência, nada de submissão, nada de sinceridade.
   E assim levamos uma vida atordoada no serviço, em casa, na faculdade, no colégio, com maridos, filhos e amigos.. E Deus? Não sobra tempo! Deixa pro domingo. Abro um parênteses aqui para uma importante observação: "Se eu não estiver cansado"

Somos especialistas em desculpas. "Semana de provas"; "Meu filho ta doente"; "Não tenho dormido bem"; "Estou desanimado no meu serviço"; "Meu namoro/casamento está indo de mal a pior".

   Bem aventurados somos por que nosso Deus não pensou numa desculpa pra não ir ao sacrifício de cruz, ele simplesmente FOI!
   Ele não tem uma desculpa quando te vê chorando copiosamente pelos cantos, Ele tem braços abertos pra te envolver!
   Ele não tem desculpas quando você clama por socorro, Ele tem compaixão e misericordia!

   Amados, vocês entregaram sua vida à Deus DE FATO?
   Não brinque de ser cristão, de ser seguidor de Cristo. Como diria meu pastor: "entenda o que é o cristianismo. Entenda o que é ser Cristão!"

   Seja quente ou frio. Não seja morno. "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Ap 3:16
   Deus não te ama pela metade! Deus não te resgatou pela metade! Deus te quer por inteiro! 24 horas! E por você Ele faz hora extra.
   E você? Sua entrega à Ele é inteira? Quanto você o ama?

   Teu Deus te ama, mas você precisa se entregar para experimentar desse Amor!!

   Seja seguidor de Cristo e não de igreja!
   Seja Cristão de coração e não de domingo!

Deus chama sua igreja para achegar-se à Ele!

"O meu amor seja com todos vós em Cristo Jesus. Amém." 1Co 16:24

Fiquem na doce Presença,
Aninha Souza

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

POR QUE EU TE AMO?


Por que mudaste minha vida,
Com amor me resgatou,
Tu limpaste minhas feridas,
Hoje nova sei que sou!

Com amor cuidas de mim,
Contigo sei que não estou só,
Para Ti não há barreiras
Faz vida nascer do pó.

És amado de minh’alma
És refugio na aflição
És abrigo no deserto,
És consolo ao meu coração.

Me amou mais que a Si mesmo
Se entregou por amor.
Venceu a morte e me deu a vida.
És meu amigo e meu Senhor!

Pai, quando as palavras me faltam, eu só sei adorar!!!
** I surrender **


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O MURO JÁ TEM DONO

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o  grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra  cá!
Já o grupo de Satanás não gritava  e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles.
 Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo.
O muro já tem dono.
E você amado? Qual o seu lugar? Onde você está?
Cuidado, não esqueça que o muro já tem dono!!

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Ap 3:15-16



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Adoração, Intimidade e Cumplicidade com Deus!!

Uma letra de uma música abençoadíssima.
Uma letra doce; que possa ser uma oração pra ti nessa nesse momento, que te leve à INTIMIDADE.

Papai recebe essa adoração, queremos INTIMIDADE contigo...

Obs: Não quero divulgar a banda em questão, quero propagar adoração!!

INTIMIDADE
SANTA GERAÇÃO
Jesus, eu quero ficar contigo,
Eu quero ser Teu amigo,
Quero comer no Teu Prato,
Calçar os meus pés nos Teus Sapatos
E arrastar... lára, lára, lára, lá, lá...
E arrastar... lára, lára, lára, lá, lá...
Jesus, eu quero muito Você,
Pegar Tuas Sandálias e esconder,
Esconder pra Você não sair
Pois eu quero estar perto de Ti!
Te abraçar... lára, lára, lára, lá, lá...
Te abraçar... lára, lára, lára, lá, lá...

Jesus, eu quero deitar no Teu Colo,
Te contar tudo, tudo o que sei,
Descansar recostado em Teu Peito
Ouvindo O Teu Coração
E me acalmar... lára, lára, lára, lá, lá...
Me acalmar... lára, lára, lára, lá, lá...
Jesus, eu quero vestir sua camisa,
Com as mangas maiores que meus braços
Correr pela casa ao Teu encontro
E me abandonar no teu abraço
E te abraçar... lára, lára, lára, lá, lá
E Te abraçar... lára, lára, lára, lá, lá
Eu quero te abraçar...

Um dia, uma noite, uma tarde que seja abençoada. E que essa musica possa ser um convite do teu coração, ao coração de Deus.
Busquem intimidade mais e mais!!

Aninha Souza

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CIRCULO DO ÓDIO

Alimentar o ciclo do ódio ou quebra-lo? Não penso ser fácil, mas acredito ser louvável e agradável ao olhos do Pai!!

CIRCULO DO ÓDIO
1 - O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.
2 - O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.
3 - A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.
4 - A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.
5 - O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua.
6 - Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.
7 - O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.
8 - Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpinhos e cheirosos para que durma tranquilo. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.
Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor. Se você está no Círculo do Ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado, e VOCÊ tem esse poder!
Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
Autor desconhecido

Textinho secular, mas bom para reflexão.

AMADOS,
Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda.Pv. 26:20 Não seja combustível de discussões, você tem o poder de cessa-las.

Os lábios do tolo entram na contenda , e a sua boca brada por açoites. Pv. 18:6 Não sejamos tolo, usemos da sabedoria vinda dos céus e usemos de palavras de amor sempre. “Irai-vos, mas não pequeis”. Que possamos agir como Jesus agiria. 

E amados, a todos vós que sois SANTOS, que adoram em espírito e em verdade Àquele lhes deu a vida, atentem: Contendas/ ódio são obras da carne e não do Espírito!

Fiquem na doce Presença,
Fraternalmente em Cristo,

Aninha Souza Rodrigues

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"Filha, estão querendo te fazer perder o foco"


Queria compartilhar com vocês sobre a visita do Senhor na noite de sábado ao meu coração.

Fomos convidados (minha igreja) a participar de um encontro de adoração. Levamos nossos músicos, mas  diferente do normal, eu não estava MUITO feliz, eu estava ali, apenas isso.
Era um encontro de adoração e eu estava ali com o corção inquieto e agitado. Eu me dispus a ir ao templo, numa festa ao Rei dos reis para simplesmente estar ali? O povo cantava e eu olhava pro meu coração, estava tão agitdo. Tentei conversar ainda e perguntei: "Oh coração, você não é assim, vai deixar as tribulações tirar a sua paz? Você mal presta atenção na festa que está tão linda!! Aquieta-te"
Abaixei a cabeça e disse: "Pai, perdão". Meu pai rico em bondade e em carinho me disse: "Filha estão tentando te fazer perder o foco" Ele não estava bravo comigo, Ele estava ali, esperando a sua oportunidade pra falar. E Ele me abraçou e me deu fôlego de vida. Ele me pegou pela mão e me trouxe daquele lugar de tribulações onde estava meu coração e o colocou naquele lugar para Adorar. Foi pra isso que Ele me criou e Ele sabe que me coração se alegra!
Ele ministrou de forma doce de um bom amigo, jeitinho carinhoso de um Pai que Ama, explicou que as tribulações estão tentando me fazer perder o foco, estão tentando me fazer desviar o olhar daquilo para o que ele me tem chamado. Meu coração se alegrou novamente, a música entrou nele e eu pude senti-la! A Adoração novamente fazia parte de mim.

Amados, cuidado não deixe que as tribulações tirem de suas vistas o "alvo", o teu "foco", o teu "objetivo".
Deus não daria a você nada maior do que você pudesse suportar. Ora, teu Deus é um Deus de amor. Ele não teria dado o seu filho unigênito para hoje lhe abandonar. A morte de cruz foi prova de amor.. O sacrificio de cruz foi o tudo de Deus pela sua vida.

Pai, sei que sou frágil e pecadora!
Sei que as vezes os problemas me cercam e me põe medo.
Sei que te entrego minha vida, mas as vezes pareço confiar pouco.
Sei que te amo e que as vezes passo o dia sem falar contigo.
"o bem que eu quero fazer meu Senhor, eu não faço"
Mas eu quero te amar com o meu ultimo fôlego se preciso for.
Quero Te bendizer, Te engrandecer, Te Exaltar... não importa as circunstâncias,
E me perdoa por ser assim as vezes meio insegura, sou falha
Mas o meu amor por Ti Senhor é Real!!!


Pai... Usa-me

** Amigo, que você mantenha o foco, não deixe a tribulãções tirar a sua paz. Ouça para o que Deus tem te chamado e não permita que nada e nem ninguém tome esse lugar... **
Aninha Souza 

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A UNIÃO DE UM GRUPO...

OBRIGA O LEÃO DORMIR COM FOME !!!


Queridos, bons ensinamentos devem ficar guardados pra sempre em nossos corações e com alegria digo que essa frase veio há muito tempo de uma pessoa muito importante pra mim.

Homem de Deus, servo e adorador em um ensinamento ele disse que um grupo unido, não pode ser atacado por leão nenhum. O leão que ruge e está pronto para devorar quando encontra um grupo unido no Senhor firme nos projetos e sonhos do Criador, é obrigado a bater em retirada, mas amados, ao contrário, quando ele encontra brecha, um grupo desunido... Em desamor, em contendas, em fofocas... Ah meu amado.. essas não são obras do Espírito. O leão entra e pode destruir o grupo. O grupo do louvor, o grupo dos professores, o grupo dos adolescentes.. E nunca sabemos por onde anda o "irmãozinho que tocava teclado", nem a irmãzinha que outrora limpava a igreja, nem a filha da irmã que não faltava às aulas da escola dominical. As vezes não entendemos porque o ministério infantil não evolui, porque o grupo "x" não dá frutos..

Um grupo unido é um grupo forte!! Um grupo unido no Senhor é um grupo invencível!!

Amados que possamos estar unidos em oração, em amor e adoração!!

" ... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. " Fp 4.8


Aninha Souza