sábado, 10 de setembro de 2011

Oi, tudo bem? Você está vivo?


"quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA o que o Espírito diz"

HOMEM MORTO TRABALHA POR CINCO DIAS
Os Gerentes de uma Editora estao tentando descobrir, porque ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado a sua mesa há CINCO DIAS. George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários.
 Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até ao sábado seguinte pela manha, quando um funcionário da limpeza o questionou, porque ainda estava a trabalhar no fim de semana. O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse:O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posiçao o tempo todo e nao dissesse nada. Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho.
A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias, depois de um ataque cardíaco.
 Sugestão: de vez em quando acene aos seus colegas de trabalho. Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que voce também está!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Talvez alguns conheçam esse texto da internet. Não quero abrir um debate para a veracidade da informação, mas quero usa-la em seu sentido figurativo mesmo para uma reflexão:

Principalmente para você líder: Já acenou para o seu irmão hoje para saber se ele está vivo?
Passamos nossos dias corridos e tendemos a fazer a obra do Senhor também de forma mecânica, e assim, não percebemos quantos tem morrido ao nosso lado e não nos damos conta. Percebemos dias depois, que aquela irmã, quietinha, aquela que vinha sempre aos domingos, sumiu!!
Percebemos depois de um ou dois meses, que aquele casal, não tem mais frequentado à igreja/comunhão!! Muitos tem morrido espiritualmente e não nos damos conta!
Ou ainda, temos visto sempre nosso irmão aos cultos, mas não conseguimos perceber que espiritualmente ele está morrendo... ou ele já morreu há 5 dias!!!
Jesus não nos chamou para chorar pelo mortos e nem para sepulta-los, mas de certa forma, para impedir a sua morte espiritual, levando a Palavra!! Só a Palavra de Deus nos traz vida, nos traz gozo e paz!

Amado, não esqueça de acenar ao seu irmão ao lado, certifique-se de que está vivo. Se senti-lo meio abatido, trate de reanima-lo.

E não só líderes. Não perca a sua irmã na fé, só porque esqueceu de verificar se ela está viva.

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

Um comentário:

  1. Isso ai Aninha!! Somos falhos nesse sentido. E essa não é uma missão apenas dos líderes ou do pastor. Mas, de todos os membros que fazem parte desse corpo que é a Igreja. Devemos tomar muito cuidado com a forma que recebemos novos membros e dar mais atenção aos que com os olhos gritam e choram. Deus te abençoe e te use para receber esses novos membros de braços abertos! EI, VOCÊ ESTÁ VIVA?

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença