terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ANSIEDADE: tratamento ---> Confiar, Depender e Esperar ... EM DEUS


Ontem pela manhã, enquanto me arrumava para trabalhar, meu pai me chamou na sala e apontou que eu olhasse pela janela.
Vi algo LINDO e perfeito. Um ninho e uma passarinha, assim próximo ao telhado de casa.


Porem, o mais lindo e a reflexão ainda estava por vir.
Meu pai apontou de novo e disse: olha lá quem vem ali...
Era um passarinho que estava voando ao redor da passarinha. Observei melhor e vi que ele trazia algo no bico. À primeiro momento achei que fosse comida. Iria achar lindo se fosse, mas era ainda melhor. Era um galho! Ele colocou ao redor da passarinha. E então entendi. O ninho dela estava realmente meio “murcho”, poucos galhos... Entendi entao que o passarinho estava levando um à um para montar o ninho.
Pasmei! Um à um?? Quanto tempo ele demoraria?
Até me ofereci para ajudá-los montando o ninho deles. Meu pai riu!
Tive inveja dos passarinhos naquele momento e Deus comigo. É como se eles não tivessem uma coisa que peço insistentemente para que Deus tire de mim. A ANSIEDADE. É como se eles entendessem Mateus 6:25 “Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, pelo que haveis de beber...” O passarinho não estava com as asas agitadas, com pressa em montar logo o ninho... não se parecia comigo. Sim, ele não tinha ( na verdade não se preocupava desesperadamente) vários afazeres naquele dia, por isso fazia sua tarefa com calma. Com certeza ele não viu a previsão do tempo, não sabe o quanto vai chover, senão ele se apressaria. Ou talvez, eu conseguisse viver de forma mais parecida com esse passarinho, se eu confiasse mais no Senhor... Se eu dependesse dEle! E não me deixasse perturbar pelo por vir, pelas incertezas, pela força do meu próprio braço que pode ser insuficiente e pôr tudo a perder.
É como se entendessem que: “basta a cada dia o seu próprio mal” Mt 6:34
Eu sai de uma semana que eu clamei a Deus pedindo pra aprender a viver Fp 4:6 em minha vida. Cheia de afazeres, com a volta das aulas, novos projetos em minha vida, em meu ministério e em minha universidade... Ensaios, reuniões, organizações de eventos... Leituras e releituras,  pesquisa e revisões. Aulas. Estágio. Coração acelerado! Coisas novas, sonhos novos, dúvidas, incertezas, medos... Muitas coisas, Muitas coisas, Muitas coisas.... Uma locomotiva que começa com muita força, muita força, muita f o  r    ç       a      a      a.... e pára! (Uma gripe muito forte está aqui na porta. Ela me fez parar um pouco ainda que involuntariamente hoje). Nem o corpo aguenta!
UM DIA DE CADA VEZ basta!! Não vos inquieteis pelo dia de amanhã ... Ora, faltou algo para o povo que por anos andou no deserto??? Foi esse povo desamparado? Então, porque o desespero? Por que a agitação?
Difícil montar meu ninho com muita calma quando o porvir e as interferencias ameaçam por tudo ou parte de tudo a perder. Pensei nisso a um tempo atrás quando conversava com meu namorado, que havia feito planos pra nós e eu questionei: "Mas se nesse prazo que estamos estipulando, nada der certo? E se isso não acontecer até lá? Nosso sonho depende da realização desse primeiro..." Opa!! Que feio.. de onde vem todo esse "pessimismo"? E a confinça num Deus real e grande!?! Tive orgulho dEle, porque pude perceber que ele confia no Senhor e pode me ajudar quando eu esquecer que eu tenho Alguém em quem confiar.
Minha oração  é assim, que eu possa aprender a confiar e a depender de Deus como aquele passarinho que não se prende ao "talvez ..." Ao "e se ...?".
Posso aprender a depender de Deus. Confiar, sei que ja confio, mas que qualquer coisa de minha vida. Sei que meu estágio será uma benção porque Ele está no controle, minha monografia será para engrandecer o nome dEle, meus projetos ministeriais serão para cumprir o chamado do IDE...
E mais uma vez Deus me chamou a depender dEle. E foi assim, numa reflexão simples e linda. Numa exortação perfeita. Mais uma vez ef 3:19.  Mais uma vez Ele ensina algo e creio mesmo que não seja só pra mim, por isso compartilho com vocês amigos. Apendamos a depender. A ESPERAR em Deus!!
"Não se turbe o vosso coração e nem se atemorize" Jo 14:27 completo: e nem se atemorize por coisa alguma.
E pensando nesses passarinhos, meus amados, mais tarde, fui levada ainda a uma outra reflexão. Dessa vez, romântica!!
Essa fica para o próximo post.  
Fiquem na mais Doce Carinhosa e Amável Presença



sábado, 19 de fevereiro de 2011

E AI...? Faz sentido?

QUAL O SIGNIFICADO DISSO PRA VOCÊ?



O que a cruz significa pra você?

Muito além de qualquer super produção de Hollywood, muito além de qualquer Mel gibson, veja o sacrificio apenas!! Qual o valor que isso tem pra você?

Aceitar a Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, não é erguer a mãozinha perante uma congregação e dizer: Eu aceito!! Gloria seja dada a Deus. Foi aceito e confessado perante homens. Mas esse ato não passa de encenação se a aceitação não houver em seu coração!

Talvez, o ato religioso do levantar a mão você ja fez há muito tempo numa igreja, mas o ato realmente Cristão de entregar sua vida a Jesus, o Cristo, você ainda não fez!
Ser cristão não é ir a um templo feito por maos de homens e fazer algo que entitulamos "a obra de Deus".

Ser Cristão não é ser frequentador de igreja, mas entender o Amor de Cristo! É entender Jo 3:16. É fazer valer Mateus 6:10b.
Ser Cristão é ser seguidor de Cristo, e assim, seus imitadores ...

O que foi a morte de cruz?
PARE por um momento, medite na mensagem da cruz e entenda o valor que ela tem na sua vida.


O que o sacrificio da cruz significa pra você?

Qual a mensagem da cruz pra você?

Isso tudo, tem alguma importância na sua vida?? Então dê a importância que lhe é devida..


E você? O que tem feito?

MEDITEM SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ!
Entendam o que ela significa pra você e se você tem vivido o que ela significa!!

"Ele amou o mundo de tal maneira ...." Jo 3:16


Fiquem na Mais Doce e Amável Presença


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aprendendo a DEPENDER DE DEUS E ESPERAR EM ECLESIASTES 3

Mais ou menos assim tenho me sentido de alguns dias para cá! Como se tivesse andando numa corda bamba. Com um pouco de medo de tirar o pé do lugar e não consegui-lo colocar de volta e cair ... Medo, dúvida, incerteza e ansiedade. Assim tem sido regados os meus dias quando me penso profissionalmente.
Atualmente, meu emprego não é nadinha do que pedi a Deus (Mas foi o que Ele me deu). Insatisfeita, não foram poucas as vezes que eu reclamei, chorei, me irritei, e tive até alguns probleminhas de saúde por conta disso.
Ansiosamente tenho esperado pelo dia em que eu poderei sair e fazer o que eu quero fazer, algo relacionado a minha profissão. Tenho pedido a Deus, tenho implorado a Deus que seja feita a minha vontade (rs) vão entender porque digo isso!
Bem, volta às aulas e eu animada para mais um semestre letivo...  arrumei minha pastinha rosa, comprei minhas folhas de fichário coloridinhas... Minhas pasta é transparente, então resolvi fazer uma “capa” para ela. Para não aparecer a bagunça de várias folhas riscadas daqui a uns dias, então a capa dá uma “maquiada”.
Mas qual será “a capa”!? Uma música?! Ah, tem grandes chances de ser mesmo, mas qual? Pensei mais um pouco e resolvi colocar uma poesia talvez. Mas qual? Salmo 150? (amo) E me veio decidido no coração Eclesiastes 3, que eu também gosto muito. Montei a “capa”, coloquei o versículo, coloquei uma ampulheta, alguns enfeites e a capa estava linda. Coração alegre para enfrentar mais um semestre de “misericórdia Senhor!” rsrs (estudantes me entendem).
Mas tem uma coisa.. estava animada também porque eu sabia que esse é o meu ano de estágio obrigatório. :D Sim, eu poderia deixar o meu serviço e estagiar. Ansiosa pela apresentação do estágio, escutei atentamente cada palavra da professora, reforçada pela coordenadora do curso.
Como um balão que murcha aos poucos, assim fiquei. Um tanto quanto triste em perceber que a minha vontade não seria feita. As condições que a universidade pedia para que eu fizesse o estágio não me permitiam estagiar em tempo integral e o estágio não poderia ser remunerado. E se eu trabalhasse numa escola, mesmo assim teria que sair de lá para estagiar...
Me lembrei da linda capa que fiz para a minha pasta. ECLESIASTE 3. Tudo tem o seu tempo não é? E eu queria que o tempo fosse esse. Uma questão de determinismo humano tolo e desprovido de qualquer sabedoria. Ora, quem é o vaso e quem é o oleiro?
Com amor e muito amor, percebi ainda que na verdade, esse emprego pode me dar uma segurança para estagiar e ter minha renda, por que posso diminuir minha carga horária no serviço e me sobrará tempo para estagiar tranqüila. Coisa que muitas colegas da minha sala terão dificuldade.
Amados, porque lhes relato algo tão pessoal? Por uma questão de aprendizado que eu queria compartilhar. Há uma dificuldade que é depender TOTALMENTE de Deus.
Dependemos da força do nosso braço. Dependemos de nossos desejos desenfreados e de algo que chamamos de instinto (aff).  Vivemos entregando nossas vidas pra Deus e pegando-as de volta em algum momento que nos seja “cômodo”.
 As vezes analisando isso, me parece que tentamos brincar de marionete com Deus. Esquecemos que Ele é o criador e nós somos a criatura. E esquecemos ainda que Ele nos ama. Ora, o que você dá à uma pessoa que você ama? Simplesmente o melhor que você pode dar. Ele te ama e provou isso com o maior e mais perfeito sacrifício.
Não, o que aconteceu não foi a minha vontade.  Tento viver Eclesiastes 3 na minha vida e esperar no Senhor, para que eu não me estribe no meu próprio conhecimento (Pv 3:5). Apesar de não ser minha vontade e de estar SIM ainda esperando provisão de Deus na minha vida, alegrei-me em ver Seu maravilhoso cuidado comigo. Tudo bem planejado.
Talvez Ele não tenha agido ainda para me provar quem é o Deus da história.
Posso sair hoje de lá e procurar outro emprego. Mas temo fazer qualquer coisa sem autorização do Pai.
Viver com Deus é sem dúvidas RENUNCIAR o seu eu. Não da pra depender de Deus trilhando seu próprio caminho.
Vamos aprender a depender de Deus.  Não sei quando, mas sei que Deus age em meu favor. Ec 3:1
Só cabe a mim as coisas reveladas Dt 29:29

“E vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno” Sl 139:24
Pai .. “... que seja feita a TUA vontade ...”  Mt 6:10
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” Pe 5:7

Me ensina Senhor a depender de Ti .Obrigada pela paciência que tens comigo, te agradeço Deus

Fiquem na Doce Presença que os sustém e envolve em amor.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CAIR NÃO SIGNIFICA CONTINUAR PROSTRADO

 “Aquele, pois, que está de pé, cuide para que não caia” 1Co 10:12

Infelizmente, estar de pé a TODO momento é muito difícil. Ora, somos filhos do pecado, pecamos todos os dias e assim, acabamos por nos afastar de Deus, nos afastamos de forma sutil e percebemos o quão longe estávamos quando “caímos”.
Ora, estávamos longe de Deus, assim, estávamos fracos, o resultado disso é cair..
Cair em pecado, cair no comodismo de não a buscar a Deus, cair na modismo tolo da nossa geração de uma adoração superficial, caímos em várias armadilhas..

Eu diria que maior que o tombo é quando você percebe o quão longe você deixou Deus de você (o vazio). Sim, porque Ele não se afasta, Ele fica do seu lado esperando o momento que você vai tornar-se para Ele. E você teima em brincar de ser Deus. Até que chega um momento que a brincadeira acaba. E quando exatamente ela acaba? Quando você se machuca. Quando você acorda e percebe que se desviou do “foco”, que o primeiro amor é lenda para o seu coração e você estava sempre em primeiro lugar em seus planos e não Deus como dizia seus lábios.
O diabo vosso adversário trabalha em prol disso, do nosso afastamento de Deus e para isso Ele coloca muitas coisas para chamar nossa atenção. E o  brilho do mundo que nem chega perto do brilho de Deus, as vezes parece mais interessante e nós nos afastamos, nos afastamos e caímos... Paulo nos alerta para que estejamos atentos: “cuide para que não caia” é necessário estar em pé. É necessário ter ainda o azeite para quando o noivo vier. É preciso estar em pé, com azeite, santificado, renascido e com coração adorador. (Lembre são os adoradores que Ele procura Jo 4:23)
Mas e se pecarmos? Condenados para sempre?
 Temos um Pai misericordioso em amor..
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” 1 João 2:1
E se pecar, temos um advogado fiel, justo, amável...
Estar caído não significa permanecer prostrado, mas um bom motivo para levantar-se.
Irmão, não deixe o peso da culpa lhe deixar prostrado, levante-se, busque arrependimento, apresente um coração contrito, quebrantado... Deus é apaixonado por ti, Ele não vai resistir quando você se entregar novamente aos braços dEle.

Não acertamos sempre, mas Deus está de braços abertos esperando nossa volta. Mantenha o seu foco. Busque ARREPENDIMENTO.
Cair não significa continuar prostrado, LEVANTE-SE!
Lembre-se da parábola do filho pródigo e volte correndo aos braços do Pai.

Para não cair Sl 119:11
“Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” Mateus 3:2

FIQUEM NA DOCE E SANTA PRESENÇA

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PROFESSOR DE AMOR – AULA GRÁTIS VEJA AQUI

O que é amar? (pergunta complexa)
Sabe o que é o amor?! 1CO 13??
Tudo bem? Já viu ele na prática?
Sim, amar ao próximo é complicado, é difícil, dói.. perdoar exige muito.... disso tudo já sabemos, mas vamos falar apenas de amor com um super convidado...
Temos um professor convidado hoje pra falar de amor! Ele sabe o que é amar!! Ele já amou muito! Ele sabe o que é o amor...
FICHA
Faculdade: Celestial
Professor: O Todo Poderoso, Criador do Amor
Ano de formação: Desde o princípio “no princípio era o verbo”
Tempo de prática: Toda a vida
Material disposto: Bíblia Sagrada
Nome: JESUS CRISTO

Ele na verdade provou o que é amor. Ele agiu, ele teve atos de amor!! Ele trouxe um amor MAIS QUE PALAVRAS!
Foi quando a humanidade mais precisou que Ele, Jesus, o professor do amor, veio provar um pouco do que aprendeu com seu Professor e Pai!
Ele preferiu morrer a viver sem você!
Preferiu enfrentar a dor a ver você padecer!
Ele não passou parte da sua vida aqui na terra dizendo: “Amados de meu Pai, eu vos amo” Ele passou parte de sua vida mostrando o que era amor. Ele não disse: “Amem essa mulher que cometeu adultério” ELE a amou.
Ele tinha com aquela ocasião tema para um longo sermão. Ele tinha motivos pra pegar suas sandálias e nos dar boas palmadas. Ora!! Ingratos, não sabem amar?!
Jesus é um professor de aulas práticas, não gosta de muito bla bla bla!!
Ele poderia ter dado bons seminários, grandes palestras, mas ele escolheu fazer! Por que? Paulo entendeu isso e nos pediu que fôssemos seu “imitadores, como Ele era de Cristo”. Jesus em outras palavra diz: “Filho, não se preocupe, não vou te dar nenhuma formula complexa o bastante, apenas faça dessa forma... (e fez ao longo de sua vida terrena. Amou, curou, libertou, visitou, amou, amou e amou. E quando cuspiram em sua face? Ainda assim, teve misericórdia e os defendeu diante do Pai.)” Apenas Ame! Foi o que ele ensinou.
Ele tinha motivos para não vir à terra! Uma geração de pecadores, suja, povo ingrato. Cuspiram em seu rosto, esbofetearam sua face, zombaram dEle. E ele? Amou!
Você deixaria que alguém fizesse isso com seu filho? Machucar, colocar nele uma coroa de espinhos, humilharem e o matarem? “Mas ELE AMOU o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3:16
“Ele amou de tal maneira”; De que maneira? De uma maneira que “excede todo conhecimento” Ef 3:19
(JESUS aprendeu amar com Aquele que nos amou primeiro!)
E quando chegou a hora de voltar para junto do Pai, o que Ele fez? Disse: Eu te amo? Não! Perdoem-me caso tenham se decepcionado agora, mas Ele não disse I LOVE YOU. Ele provou que lhe amava. Dando a vida dEle em favor da sua. Sentindo as dores dos seus pecados. Levando sobre ele todo o peso, para que você tivesse a vida eterna.
Não, aquela cruz não era dEle. O peso daquela cruz era dos seus pecados. A dor que Ele sentiu foi pra te ver sorrir. Humilhado, transpassado ELE AMOU!
Ele não esperou o dia do seu aniversário, não esperou dia das crianças nem qualquer outra comemoração meramente capitalista, Ele fez isso quando precisou ser feito!
Essa aula foi gratuita!! Ele nos deu há muitos anos e o seu amor perdura para todo o sempre. Temos um resumo que foi publicado, chamado Bíblia Sagrada, que no seu país é de livre distribuição (agradeça por isso, não é assim em todo lugar). Esse livro fala um pouco do Mestre de Amor e dos seus feitos.

AMAR A DEUS...
Está muito além de escrever na capa da sua bíblia, de tatuar o seu corpo, de “promover” isso no Orkut, ou de publicar no facebook..
Hei, está além desse blog.
ESTÁ ALÉM DE PALAVRAS apenas, Deus quer atitudes de amar.
Ele já te ensinou!! Agora, seja imitador de Cristo!
Não se prenda a modismos tolos de adoração superficial. Pergunte a Deus o que Ele quer você! Qual a prova de amor que Ele espera de você! Emocione a Deus, toque o seu coração, procure-O, encontre-O, adore-O!!
Aprenda a Amar com aquele que nos amou primeiro.
Amar é tema para muitas postagens, temos muitas dificuldades, mas eis aqui o professor!! JESUS CRISTO

Fiquem na Doce Presença e boa aula – Deixe Ele ministrar ao seu coração!!! ;)

A MAIOR PROVA DE AMOR:

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AMOR MAIOR

Efésios 3:19


Não há amor maior do que este ....

Boa reflexão!!

Fiquem na Doce e Perfeita Pesença

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PARA QUE NASCEMOS?



Se não for pra te adorar ...

Se não for pra te adorar, para que nasci
Se não for pra te servir, porque eu estou aqui
Sim eu quero te adorar, te adorar
Senhor, estou aqui (4x)

Diante do trono, Senhor quero levar minha oferta de amor
Diante do trono, Senhor quero levar meu sacrifício de louvor

As minhas mãos levantar
Tua beleza então contemplar
Com meus labios declarar toda a minha a adoração

Se não for pra te adorar, para que nasci
Se não for pra te servir, porque eu estou aqui
Sim eu quero te adorar, te adorar

Se não for pra te adorar, para que nasci
Se não for pra te servir, porque eu estou aqui
Sim eu quero te adorar, te adorar
Senhor, estou aqui

Diante do trono, Senhor quero levar minha oferta de amor
Diante do trono, Senhor quero levar meu sacrifício de louvor
As minhas mãos levantar
Tua beleza então contemplar

Com meus labios declarar toda a minha a adoração
Se não for pra te adorar, para que nasci
Se não for pra te servir, porque eu estou aqui
Sim eu quero te adorar, te adorar



Essa música fala por mim. Não sei explicar, mas meu coração se identifica com ela em vontade.. É uma declaração de entrega e dependência de Deus.
O compositor diz pro Senhor Deus de sua alma, que não há nenhuma outra razão para viver se não for adorar. Ora, para isso fomos criados. O coração que compões essa musica se entrega para adorar o Senhor Deus, o Amados das nações.

Ele explica por que se apresenta diante do Senhor  “
Se não for pra te servir, porque eu estou aqui” Está ali para servir. Ele quer ser usado, quer servir ao Senhor, adorar ao Senhor Rei dos reis. E ele diz: “Eu quero adorar”, Ele sabe quem é Deus, pois entende que Nasceu para o propósito de adora-Lo. Adorar é um decisão. Ele sabe do livre arbítrio e ele escolhe adorar.

O compositor fala de outras expressões de adoração como o sacrifício de louvor. Ele quer ir diante do trono. Entenda o que esse coração adorador diz. Ele não quer simplesmente adorar, ele quer ele mesmo ir diante do trono entregar pessoalmente o que ele tem pra Deus. Ele sabe que pode ir além. Ele sabe que o véu foi rasgado e que não precisa de sacerdotes. Ele pode conhecer a Deus.

A música fala da beleza do Deus dos céus. É uma festa de adoração. Ele quer ir, seu coração exulta de alegria, talvez Davi se juntasse a ele e subissem diante do Trono do Senhor em pulos e brados de alegria! Ele conhece a beleza do seu Deus. E sabe que pode adorá-lo na beleza da sua santidade 1 Cr 16:29. Ele sabe que pode contemplar a Deus face a face. Não é simplesmente para adorar a Deus que ele nasceu, mas para adora-Lo em Espírito e em Verdade Jo 4:23-24.

Ele entende que não precisa de um pastor de uma sinagoga, de um templo feito por mãos de homens, mas ele pode adorar a Deus com seus próprios lábios.

Ele se entrega e pergunta a Deus qual o propósito de nascer se não for para adora-lo. Exaltá-Lo. Bendize-Lo. Me diz: pra que você nasceu?? Não se prenda às perguntas meramente filosóficas que sempre voltam a pergunta antes feita. Pergunte a Deus, só Ele tem a palavra de vida Eterna. Jo 6:68 Ele vai te dizer por que criou você!!
Faça da adoração ao Pai uma festa!! Alegre-se no  Senhor Deus da sua Salvação!

Vá você mesmo diante do Trono do Senhor entregar suas ofertas de adoração. Fale com Ele. Conheça-O. Adore. Não se pode adorar que não se conhece. Adore o Senhor Deus Todo Poderoso. Cante com o coração, cante para um Deus que você sabe quem é. Cante declarando que você quer adora-Lo. Ele te espera. Não há mais nada que o separe dEle. Para que você nasceu?

Comtemple a beleza desse Deus lindo que temos venha vocês mesmo ver com os seus olhos, quão formoso és. “e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade.” 1 Cr 16:29

Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao SENHOR. 1 Crônicas 16:10

Adore


Fiquem na Doce Presença