domingo, 27 de março de 2011

... EM NOSSAS ORAÇÕES ....

Construimos algumas vezes sem perceber o mal para nós mesmo.

Fazemos "o mal" por que é dificil fazer diferente? Sim, mas isso não justifica!!
Ainda lembrando que depois não podemos cobrar de Deus quanto às nossas colheitas, uma vez que é apenas fruto do que plantamos.

Essa meditação me veio diante a oração dominical em Mateus 6:9

No verso 12:
" e perdoa nossas dívidas, assim como nós temos perdoado ..."

Quanto temos perdoado?
O bastante para receber o perdão?

Lembre-se: Na oração que Jesus nos ensinou, dizemos que Ele nos perdoará, conforme temos perdoado.

Além de tantas coisas que não edificam o ato de não perdoar também nos impede de receber perdão.
É como um plano maligno de satanás de nos afastar a cada dia mais de Deus.

Não perdoar nos deixa distante de Deus;
nos deixa frio em Sua presença;
nos impede de tocar o coração de Deus;
Nos impede de cumprir todos os Seus mandamentos;
Nos afasta do que Deus tem preparados pra nós E (dentre outas coisas)
Nos impede de sermos plenamente perdoados em nossas faltas/dívidas/pecados, por que não fazemos isso com o nosso próximo.


PERDOAR: Higiene espiritual!

Você tem cuidado do seu coração? Tem limpado e cuidado dele com zelo e amor? Tem perdoado o seu próximo?? Ou tem guardado tralhas ??

No grande dia, Ele pode estar tão pesado com tanta quinquilharia, que você não vai conseguir chegar perto de Deus!!

Tá dificil perdoar? Comece a pensar em como conseguirá fazer isso agora! E redobre suas orações para que se fortaleça.

FIQUE NA DOCE E FIEL PRESENÇA

quinta-feira, 24 de março de 2011

VOCÊ JÁ ENTENDEU O SEU CHAMADO?

POR FAVOR,
não deixe de ver esse vídeo!!

Deus quer falar com você!!


Atenção às palavras da Fernanda quando fala quanto ao chamado de músicos;
MUSICOS atentem à profunidade de um chamado de Deus.




Deixa Deus ministrar em seu coração amado!!!

QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA....

Fique na Doce Presença

terça-feira, 22 de março de 2011

Hei você, já orou por um blogueiro hoje?

Estava vendo as novas postagens de meus amigos blogueiros e acabei por descobrir que dia 20 de março é tido como o dia do blogueiro. E me veio essa idéia: segue ...

Pensei então em muitos dos blogs que sigo e que gosto muito e das tribulações na vida desses... alguns eu sei, alguns Deus sabe!!

Diante disso, ainda que hoje já não seja mais o dia 20, lhe convido a orar por um blogueiro. Blogueiros cristãos, são aqueles que se põe na brecha e faz uso do que tem nas mãos, a internet, para adorar ao Senhor.
Esses blogueiros são como maná na vida de irmãos, pois leva alimento espiritual.
São como as nuvens, pois traz a palavra, para que haja descanso, paz ...
É como coluna de fogo, pois mesmo quando a temperatura do deserto cai, mostra que é na Presença de Deus que encontramos abrigo e aconchego.

Blogueiros evangélicos tem cumprido o chamado do evangelho, pois rendem suas vidas para a propagação do mesmo. Adoram a Deus com esse ato de propagar o evangelho de Cristo.

Já fui abençoada e edificada muitas vezes lendo algumas postagens por pessoas tão usadas como são os blogueiros de Cristo!!

VAMOS BRINCAR DE ABENÇOAR?!
Copie e cole o textinho abaixo em uma postagem de um irmão que tem um blog abençoado e vamos fazer uma cadeia de oração!!

_________________________________
Hei você, já orou por um blogueiro hoje? Eu ja orei por você!!
Deus abençoe vc amigo blogueiro que é usado por Deus pra trazer às nossas vidas alimentos espirituais!! Estou orando por você!
Copie e Cole esse textinho na postagem de alguns blogueiros por quem vc vai orar!!  (Copiar e colar é importante para seu amigo blogueiro também orar por mais alguns) Dia 20/03 Dia do Blogueiro  __________________________________

Abençoe um amigo blogueiro com sua oração!!



Fique na Doce Presença

domingo, 20 de março de 2011

...Vale a pena cada minuto na vida com Deus .. "


"A gente só consegue andar em cima das adversidades, quando a gente está olhando pra Jesus fixo."
"... e vale a pena cada minuto ..."


Que você possa ser edificado através dessas palavras que saem da boca desse vaso abençoado!!

Que a palavra de Deus se renove em seu coração a cada dia. Que a força para enfrentar a tribulação venha.  Que a armadura de Deus não lhe falte e que o socorro venha sem demora amado irmão, para que possa glorificar o santo nome do Deus vivo!!

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

terça-feira, 15 de março de 2011

ESPIRITO SANTO

Espirito Santo
(Composição: Eyshila)
Espírito Santo ore por mim
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
Espírito Santo use as palavras
Que eu necessito usar mas não consigo
Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo
Vem interceder por mim

Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a ti
Espírito Santo vem orar por mim

Estou clamando, estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração está ferido
Mas o meu clamor está subindo


Presente de amiga para amiga, Espírito Santo é uma canção da Eyshila para Fernanda Brum e musica essa muito importante na vida de Fernanda Brum. Ousaria dizer no lugar dela que um divisor de águas. (ver testemunho)
Na minha vida diria que achei pronta a minha oração em vários momentos. Agora ela é a minha oração. Admiro o coração dessa jovem adoradora, que atende pelo nome de Eyshila. Ela num momento que ninguém pode entender o que ela sente, quando ninguém é capaz de surprir suas necessidades ela tem uma titude louvavel, que é CONFIAR em Deus e chamar aquele que ficou conosco, o Espirito Santo, nosso intercessor. Ela confiar nEle. Quando a luta bate em nossa porta, nem sempre temos o discernimento de confiar em Deus, confiamos na força de nosso braço, na justiça feita pelos homens.
A compositora diz que não consegue escolher as palavras, imagino a dor e o sofrimento dela nessa circunstancia. Mas ela escolhe confiar sua dor ao unico que pode livra-la.
Um dos versículos mais dificies da bíblia: “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. A palavrinha “todas” sempre  deixou o meu coração em agonia. Como assim todas? Mas ela entende que mesmo em meio a dor e o sofrimento dela no momento, algo está cooperando para o bem dela. Deus está agindo em seu favor.

AMADOS, gostaria que aprendessem sobre tudo a mensagem de entrega dessa canção.  Compreendessem nossa grande dificuldade, de entregar-se, sendo cantada...
Como já disse algumas vezes o louvor não deve ser cantado com sua boca, mas entoado do mais profundo do seu coração. Compartilho essa canção com todos que passam por grandes momentos de lutas.  Chamem Deus pra ouvir de pertinho essa canção e diga que confia no Espírito Santo  como intercessor, que acrediat em Deus como o unico que pdoe ajuda-lo.
Não importa o tamanho da dor clame!! Deus é o Deus que esquadrinha corações, só Ele sabe a dor que vc está sentindo!!
Estou clamando, estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração está ferido
Mas o meu clamor está subindo

Não deixe a tribulação que for, estremecer sua intimidade com o Deus todo poderoso.
Pois só ele sabe de todas as coisas e move céus e terras ao seu favor!!

“Pai, o Senhor que nos ouve, que sabe da extensão do nosso deserto, da profundidade das nossas feridas e da aflição de nossas almas.. o Senhor que sabe da dor que estamos sentindo, venha me nosso favor. Se possivel, passa de mim esse deserto. Que a Tua vontade seja feita. Mas venha caminhar comigo Senhor Deus. Espírito Santo, Consolador, leve a deus tudo aquilo que eu preciso...”

domingo, 13 de março de 2011

AOS CORAÇÕES SOLTEIROS

Paz amados e amadas de cada lugarzinho que lê este blog!!

Aos solteiros, trago hoje algo especial. Apesar de ter hoje o meu varão valoroso, sei como é dificil essa espera. A minha foi cheia de dúvidas, incertezas, até eu achar o ponto certo, ou seja, entender pra quem eu deveria olhar. Passei um tempo olhando circunstâncias e etc. Esqueci de confiar em Deus, depender dEle e receber das mãos dEle o meu presente.

Para quem está na espera, confie no Senhor, porque Ele tem algo grande preparado pra você, foi assim comigo. Não olhe as aparencias, não olhe as circunstâncias, por que na hora certa, tudo que parecia impossível, torna-se possivel. As pessoas a sua volta podem até questionar: Mas como isso aconteceu? E Deus lhe dirá no mais intimo dos seus corações: Eu sou o Grande Eu Sou. Será confirmado nos dois corações, Deus é fiel!

Amados, para Deus não ha impossíveis, não se atente para as lutas que podem acontecer no caminho. Não faça você o caminho até o seu amado. ESPERE em Deus. CONFIE em Deus. Não confie no amigo que vai te apresentar uma prima, na amiga que te apresenta o vizinho... Espere no Senhor. Deus se alegra da espera, é é obediência. Foi o que Ele procurou por muito tempo sobre a terra. Adão e Eva não conseguiram mostrar isso à Ele.

E o tempo vai passar, e você vai lembrar de todo o momento gostoso da conquista, você vai sentar com ele na varanda numa tarde de domingo e vão rir das lutas que sobreveio, vão rir dos erros e dos acertos, vão compartilhar: "o que mais te chamou aenção em mim" É tão gostoso fazer isso.
Mas isso é fruto  bom que precede a espera!!

Aos que ainda estão solteiros, mando esse link abaixo de um vídeo que eu achei muito lindo. Fala de espera. É uma letra de uma musica na verdade.


Amados, Amadas comprometidos,
Eu, mesmo namorando hoje, tenho uma certa atenção e cuidado com os solteiros. Principalmente com meus jovens viu meninos e meninas. Isso explica até o post. Queria dizer que mesmo comprometida, veja o vídeo e indique o post a um amigo solteiro.


Esperar não é facil, mas é recompensador. Agradeço a Deus pela vida do meu namorado sempre que posso, por que estas comigo não apenas quando o momento é feliz, mas quando passamos apuros também. (Deus sabe sobre esse carnaval). Esta comigo não só quando estou bem, mas quando estou doente e cheia de problemas também!! Sabe ser amigo, companheiro e Servo do Senhor.




 




FIQUEM NA DOCE E FIEL PRESENÇA QUE NOS ACOLHE E NOS AMA

sábado, 12 de março de 2011

NOVAMENTE


Again
I love the way that your heart breaks
With every injustice and deadly fate
Praying it all be new
And living like it all depends on you

Here you are down on your knees again
Trying to find air to breathe again
Only surrender will help you now
I love you please see and believe again

I love that you're never satisfied
With face value wisdom and happy lies
You take what they say and go back and cry
You're so close to me that you nearly died

Here you are down on your knees again
Trying to find air to breathe again
Only surrender will help you now
I love you please see and believe again

They don't have to understand you
Be still
Wait and know i understand you
Be still
Be still

Here you are down on your knees again
Trying to find air to breathe again
Only surrender will help you now
The floodgates are breaking
And pouring out

Here you are down on your knees
Trying to find air to breathe
Right where i want you to be again
I love you please see and believe again

Here you are down on your knees again
Trying to find air to breathe again
Right where i want you to be again
See and believe!

Novamente
Eu amo o jeito que seu coração quebra
Com toda injustiça e destinos fatais
Orando para tudo se renovar
E vivendo como se tudo dependesse de você

Aqui está você de joelhos novamente
Tentando achar ar para respirar novamente
E apenas rendenção te salvará agora
Eu te amo, por favor, veja e acredite novamente

Eu amo que você nunca se satisfaça
Com enfrentar sabedoria valorosa e alegres mentiras
Você toma o que eles dizem, volta atrás e chora
Você está tão perto de mim que está quase morto

Aqui está você de joelhos novamente
Tentando achar ar para respirar novamente
E apenas rendenção te salvará agora
Eu te amo, por favor, veja e acredite novamente

Eles não têm que entender você
Fique quieto
Espere e saiba que eu te entendo
Fique quieto
Fique quieto

Aqui está você de joelhos novamente
Tentando achar ar para respirar novamente
E apenas rendenção te salvará agora
Os portões estão quebrando
E derretendo

Aqui está você de joelhos
Tentando achar ar para respirar
Exatamente onde quero que você esteja novamente
Eu te amo, por favor, veja e acredite novamente

Aqui está você de joelhos novamente
Tentando achar ar para respirar novamente
Exatamente onde quero que você esteja novamente
Veja e acredite!


Olá povo!!!
Mais uma musica abençoada pra edificar suas vidas!! Essa musica falou muito comigo quando a ouvi pela primeira vez e tem falado por outras vezes também! Deus ministrou grandes coisas ao meu coração ao som dela.
Me lembro na primeira estrofe como Deus ama um coração quebrantado. A letra diz: “Amo o jeito como o seu coração se quebra” Nada chama mais atenção de Deus do que um coração quebrantado, contrito, aberto e sedento... E ele sabe das injustiças que vivemos, e sabe como oramos a Ele para tudo isso passar, mas tem uma coisa mais importante, a ultima frase da primeira estrofe "Como se tudo dependesse de você". Quantas não são as vezes que agimos assim, como se tudo dependesse de nós? Oramos a Deus na dor, mostramos a Ele todas as injustiças que nos sobrevém, mas não conseguimos descansar no Senhor! Não sabemos depender dEle e agimos como se tudo dependesse de nós, assim, nos estribando em nosso próprios conhecimentos, fazendo uso da força de nosso braço e voltando de joelhos, chorando e pedindo ajuda dEle. Quantas vezes não sentei no silêncio da noite, chamei-O pertinho e clamei, chorei as minhas dores, disse pra ele de tudo o que me afligia, contei sobre todos os que me magoaram, expliquei quais eram as minhas feridas e no entanto, depois de um coração mais leve, uma alma mais tranquila, eu dormia e acordava disposta a brincar de superman, "resolvendo" todos os meus problemas!
“Você toma o que eles dizem, volta atrás e chora” Vivemos assim. Saimos de capa e tudo! Somos demais. Mais que algo nos fere, tomamos tudo o que nos magoa e voltamos e choramos. Ahh Papai, é assim!!! Trazemos aos seus pés todas as queixas. Trazemos os nomes e dizemos: Por que? Por que tinha que acontecer assim? Por que ela tinha que falar desse jeito? Por que ela tinha que estragar tudo? Voltamos soluçando e choramos aos pés dEle.

E o refrão dela é muito sincero, Deus olha e diz: "Você está aqui de joelhos novamente" Como eu disse, sempre voltamos a chorar no colo de Deus. Acordamos, vestimos a nossa super capa, decidimos salvar o mundo e nós mesmo, saimos cheios de garra, de vontade, de força e e e e ... voltamos a nos ajoelhar. Brincamos de ser fortes e caimos sem Deus. Brincamos de sábios e nos estribamos sem Deus. Brincamos de ser espirituais e o inimigo de nossas almas nos ilude sem Deus. E voltamos ajoelhados, ja sem folego diante Deus. E Ele nos diz que apenas a redenção pode nos salvar. Mais uma vez Ele fala acerca da Entrega. Em outras palavras Ele diz que Ele só pode nos ajudar se nos entregarmos a Ele. Se entendermos como ja dizia numa outra canção postada aqui: "eu preciso parar de fingir que eu posso". Não somos NADA sem Deus.
Mas mesmo quando estamos sujos de nosso pecado, Ele ainda nos ama e não deixa de ser o Pai lindo e carinhoso de outrora e nos diz nessa letra: “POR FAVOR olhe e acredite novamente!” Quando as lutas te fazem prostrar com um coração ferido, machucado, dilacerado, já quase discrente, já tão surrado que se recusa a acreditar em qualquer coisa Ele diz: “Olhe e acredite novamente”. Quando você acha que não é mais possível, Ele pede para que você olhe e acredite mais uma vez. Você consegue entender isso? Consegue sentir isso? Consegue perceber a ponta desse imenso iceberg de amor?
E quanto ao mundo? Aos outros? Os que te feriram? Eles não te entendem? Ele responde: Eles não tem que entender você! Deus te entende. Ele sabe da dor do seu coração. Amados sou edificada nesse momento que escrevo, uma nova ministração entra em meu coração agora, por que a Palavra do Senhor se renova. Aleluia Senhor!!
Deus pede: "Fique quieto!" Ele te quer no colo dEle pra Ele cuidar de você. Pare de reclamar, pare de lutar contra o vento, pare de se queixar só um momento. Ele viu quando te ofenderam, Ele estava lá, e Ele se alegra por que você honrou o nome do nosso Pai com sua conduta. Você poderia ter feito tantas coisas, mas calou. Você poderia ter começado uma discussão, você tinha motivos pra isso, mas você calou. Você poderia ter ido tirar satisfação, você poderia ter feito tantas coisas, mas você lembrou de Paulo "Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo". Ninguém precisa entender você, O Amado das nações, Precioso e Eterno Deus te entende, te ama e te acolhe.
Depois o refrão recebe duas frase diferentes que são: "Os portões estão quebrando. E derretendo" pela sua redenção amado. E não há nada que mude isso. 
Depois ainda outra frase diferente no refrão: "
Exatamente onde quero que você esteja novamente" Deus se alegra de te ver prostrado, te ver perto. Ainda que banhado em dor, Ele se alegra por que você está de volta. Talvez fez como o filho pródigo que deixou tudo e foi viver sua vida. E voltou de joelhos. Deus diz: "Só a redenção te ajudará agora" e você se rende. E há festa no céu!! Há brados de alegria! Os anjos dizem: Ele voltou a crer. Ele voltou ao Pai!

Amados, Deus falou grandemente comigo através dessa canção, ministrou grandes coisas e as confirmou enquanto eu escrevia. Não vou me atentar ao tamanho do escrito, mas oro a Deus que te edifique como eu fui edificada!
Ele pede amado: Veja e acredite!
Volte de joelhos e conte a Ele o que a dor do mundo lhe fez. Diga seus nomes. Diga o que fizeram. Conte cada passo. Conte como se sente. Se renda e se cale.. Deixa Deus encher os teus celeiros!!
Pai, obrigada por me deixar sentir tua presença enquanto escrevia. Obrigada por tratar do meu coração ferido. Obrigada pelas grandes lutas e provações que me sobrevem. Obrigada por não retirar de mim o teu Espírito. Agradeço pelo teu imenso amor. Agradeço por que falas comigo e por que me ama. Me rendo, vejo e acredito!! Eu Te Amo Pai!!

Fiquem na mais Perfeita e Agradavel Presença!

quarta-feira, 2 de março de 2011

VOCÊ TEM FERIDO A DEUS?



Há pouco tempo escrevi aqui uma breve reflexão sobre a mensagem da cruz, onde pensávamos na real importância da mensagem da cruz para nós.
Agora, convido-os a pensar o que acontece quando não damos importância à mensagem que a cruz nos trouxe. Quando ignoramos seu significado. É como se feríssemos a Deus. É ignorar seu sacrifício. É virar as costas para o Deus de Amor. É olhar para a rude cruz e dizer: Dane-se!
E os religiosos agora me condenam dizendo que o que disse foi demasiadamente forte!! Eu diria que apenas real.
Ora, ignorar o maior e mais perfeito sacrifício é virar as costas para Aquele que com todo amor se entregou.  
É receber um belo presente e joga-lo no chão.. ignorar.
E ainda, você não ignora o presente, pois o presente é a sua vida, mas você ignora Quem a deu. Você fere quem deu o seu maior presente, cuida do presente, da sua vida, de qualquer forma. É como se você dissesse: é meu faço o que eu quiser! E você danifica o seu presente vivendo a seu gosto.
Como você tem vivido a sua vida? Será que tem ferido a Deus?
Quantas foram as vezes que me prostrei coberta em lágrimas diante de Deus, clamando perdão, pois eu o tinha ferido? E me lembro das vezes que o entristeci Que peguei minha vida e fiz dela o que EU quis fazer, me fazendo senhora das minhas escolhas. Visando apenas meu desejo momentâneo. Virei de costas para a rude cruz, lavei minhas mãos e ignorei alguém que me dizia com lágrimas de sangue: Filha, eu te amo! É por você ....
Ignorei alguém que me acolhe toda suja do meu pecado, me envolve em amor e cuida de mim.
Alguém que rasgou o véu que me separava de meu Pai.
Alguém que carregou a minha cruz, que venceu a morte, para que vivesse ...
Feri a Deus,feri meu Pai!
Mais uma vez me ponho na reflexão da mensagem da cruz!! Uma mensagem de amor ágape.
Qual a importância da cruz para você?
Se humilhe diante Deus. Se entregue! Se renda!
Apresente um coração contrito!
Deseje ardentemente se perder no amor dEle.
Feriu a Deus? Prostre-se em Sua presença. Humilhe-se. Adore-o. Isso não é uma receitinha fácil e rápida do perdão de Deus. Se apresente diante dEle, se entregue, converse você mesmo com Ele. Ele tem algo a te dizer. Toque o coração de Deus!!

PENSE: você tem dado valor ao sacrifício da cruz?
Divida com Deus o seu presente ... Dê à Ele a sua vida...

Fique na Doce Presença