segunda-feira, 25 de abril de 2011

ESPERAR EM DEUS ou fabricar as proprias bençãos!

Mais uma vez sobre esperar.
Quem dera fossemos tão bons em esperar quanto somos em reclamar.






Queria te lembrar mais uma vez que OS SONHOS DE DEUS NÃO PODEM SER FRUSTRADOS.


Uma vez ouvi uma comparação que somos como árvores. Há estações em que estamos lindas, radiantes, floridas, sorridentes... mas há também o tempo da espera. Não há frutos, talvez algumas folhas... mas há sequidão! Há uma ideia de cansaço, mas não de forças. Há solidão.. E nesse momento achamos por vezes que não vamos conseguir. Talvez pela dor ou simplesmente pela descrença... talvez pelas adversidades! Talvez pelo simples cansaço!!!
Aprendi então ...  Mas há esperança!!


CREIA NA PRIMAVERA. Sabe, a sequidão pode ser dolorosa. Talvez você tenha visto suas folhas cair, talvez você ja tenha passado o frio que faz doer, mas tende bom animo, é chegado o tempo das flores. O tempo é Eclesiastes 3:1.


Quantas foram as vezes em que cheguei diante Deus cobrando, implorando, as vezes em lágrimas: "Deus, manda agora Senhor!! Manda agora antes que esse frio me faça congelar. Antes que todas as minhas folhas caiam." Mas Deus sabe o quanto podemos suportar!! Deus sabe até onde podemos suportar e nos deixa chorar mais um pouco. Nos deixa esperar mais um pouco e aprendo que essa espera nos faz aprender a depender dELE. E em dor Ele pode trabalhar em nossas vidas.


Uma vez uma pessoa abençoadíssima, muito usada por Deus, quem tenho prazer de te-la por perto, foi grandemente usada pra me ensinar uma coisa:
As coisas a nosso tempo, não darão necessariamente erradas mas elas serão bem melhores se elas acontecerem no TEMPO DE DEUS!
Flores no inverno murcham. As violetas não são tão coloridas no verão, no verão elas ficam queimadas, há muito sol... perdem um pouco do brilho que lhes é próprio. Não digo que elas morrerão, mas elas não serão tão BONITAS. Não estarão "PRONTAS" ainda.


Lembra do bolo?
A massa crua pode até ser gostosa, mas não se compara ao bolo pronto,  com cobertura e recheio, preparado para aqueles que nEle crêem.


Esperar, esperar e esperar.
Esperar gera dor. Gera cansaço. Gera desconforto.
Não discordo. Mas quando DEPENDEMOS DE DEUS gera experiência, gera aperfeiçoamente em adoração, em dependencia, em amor. Gera conhecimento sobre a  tamanha força de Deus.
Para quem espera firme, vem o escape, a cura e a recompensa sem demora!



Creia na primavera!!
A palavra de vida esta lançada dentro de você e ela florescerá. Espere  o delicioso bolo de Deus assar. Sinta o delicioso cheirinho dele assando. Ah meu querido, quão bom e perfeito é poder esperar confiante em Deus. Quão perfeito é sentir o cheiro do bolo assando e saber que Ele é seu, ver ele crescer ...


Me lembro de uma ocasião onde eu, apressadinha, quis comer a massa do bolo, mas Deus me disse que estava crua, que eu deveria esperar um pouco mais.
Eu, como uma boa filha manhosa que sou, fiz beicinho, fiz caras e bocas. E Deus? hahaha EC 3 pra mim.


Passado um tempo, senti um cheirinho de bolo no ar... era o meu que estava assando e que eu precisava esperar apenas um pouco mais para te-lo deliciosamente pra mim. Ao invés de caras a bocas, esperei e a recompensa veio sem demora.


AMADOS sempre que vivemos momentos de espera, dói. A ansiedade nos sufoca, o cansaço quer nos fazer parar, mas aprendi muitas coisas e uma delas é que VALE A PENA ESPERAR EM DEUS!


Você pode ser o seu fabricante de bençãos. Você pode dar o seu jeitinho de fazer acontecer o que você quer e como você quer, mas por experiência amados, quando brincamos de "fabricantes de bençãos", conquistamos apenas uma massa crua. Pode até ser gostosa, mas é apenas massa crua.
Eu ja fabriquei uma há tempos atrás. Fui bem "eficiente" Sem a direção de Deus eu encontrei o que eu queria. Bem, aparentemente era o que eu queria ... Amo o Deus que eu sirvo. Como a luva de Rusty, Deus me deixou brincar com isso por um tempo até eu me dar conta e que tinha pego algo menor do que ele tinha preparado pra mim.


CONFIAR E DEPENDER e Deus para suportar o tempo da espera!!


FIQUEM NA DOCE PRESENÇA

domingo, 24 de abril de 2011

VIDA COM DEUS...


A vida com Deus não pode ser explicada,
mas é uma delícia vive-la!!!


Em cada lágrima, em cada luta, em cada oração, em cada nova tribulação, em cada madrugada de oração, em cada momento de "Só Jesus na causa" rsrs
Em cada momento de alegria plena, de alegria inexplicavel, em cada momento de risos sem motivos aparentes, em cada momento de benção alcançada, de  promessa cumprida de preenchimento pleno...

Vejo a mão de Deus.

Não poderia terminar esse momento chamado páscoa sem agradecer a Deus por cada lágrima, por cada riso, por cada exortação, por cada promessa ... pelas suas misericordias sem fim!! deste feriado abençoado.


Te amo Deus,
A todo instante,
A cada dia eu te amo mais!
Te amo Deus
Viver sem Ti eu sou incapaz!!


Um post de agradecimento? Sim, agradeço ao Amado de minh'alma, com suas misericordias sem fim, seu amor e carinho inigualáveis pelo cuidado que tem comigo. Não tem como não me apaixonar por Ti Senhor. meu amor por Ti cresce e se firma a cada dia mais. Seja na tempestade ou na bonança, sei o quanto me  amas.

QUERIDOS,
Qual foi a ultima vez que você se entregou nessa matavilhosa vida a dois?
Qual foi a ultima vez que você agaradeceu?
Qual foi a ultima vez que você orou apenas para agradecer, sem nada pedir...?

Amados agradeçam pela vida, pelo ar, pela nova experiência em  sua vida... agradeça!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O PONTO CENTRAL DO CRISTIANISMO. VOCÊ CONHECE?

Não o nascimento, mas a morte... e então estava cumprida a missão. Então estava entregue o maior e mais perfeito sacrifício.


Mas quem foi Esse?
Alguns dizem: Meu Rei!!
Mas quem é  o seu Rei? VOCÊ O CONHECE?



FIQUE NA DOCE PRESENÇA

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Sociedade pascoal e a escola desta época em Jeremias 2:11

            X             


“Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito” Jr 2:11b

Você alguma vez já trocou as coisas de Deus por coisas de pouco ou nenhum valor? Eu já e infelizmente nem foram poucas.
Mas o que me traz a escrever agora é outra coisa, voltaremos nessa exortação em outra oportunidade.
Amados, como alguns de vocês sabem, sou estudante de pedagogia, tenho feito esse semestre os tão famosos estágios da educação. Esse semestre em especial, fico restringida a estagiar em salas da educação básica (creche e Jardins).
Hoje em especial, ás vésperas da páscoa... estão todos com cara pintada, nariz vermelho e muita ansiedade, para que: Eles estão à espera o coelinho!!!!!!!! Olhos atentos e ouvidos sensíveis: "Pepessola, o coelhinho ja ta chegando??" (me preocupei com tanta ansiedade de pequenos corações. Com a grande expectativas em falsas alegrias. )
Amados, meu estágio tem me feito crescer em várias áreas e espiritual é um delas. Percebi e me entristeci como nossa cultura deixa de lado o mais importante, trocando por outras de nenhum valor!!
Olhos atentos, ansiedade e inquietação vi essa manhã no Jardim I, e nada tinham a ver com o Cristo, mas com um símbolo tosco (malfeito) e de nenhum valor que "representa" a páscoa.
Na escola vi pegadas de falsos coelhos, vi inquietações de alunos, professores e coordenadores em contar os ovos, embalar os ovos, entregar os ovos. Vi orelhas de coelho, comportamentos de coelho, histórias de coelho, mas não vi o motivo da festa!!
Na verdade ouvi um comentário na sala de professores, onde uma professora comentava com a outra que seu aluno havia falado do pão, que representa o corpo de Cristo e do suco da uva que representa o sangue de Cristo!!! Gória Deus !!!!!!!! Benditos sejam esses pais que tem o entendimento da Verdade.
Não vim postar sobre a páscoa, nem dizer que trabalhar a páscoa na educação infantil é errado (essa seria uma OUTRA discussão que envolve teorias pedagógicas mal interpretadas e desconexas) mas vim pra pensar quantas vezes temos tirado nossa atenção das coisas de grande valor e colocado em outras de nenhum valor. Ah,  e nem vim dizer também que comer chocolate na páscoa é errado. Imagine!!! Eu mesma já ganhei, já comi rsrs mas isso pra mim não é celebrar páscoa. Como chocolate em qualquer oportunidade na verdade :D
O versículo 12 de Isaías 2 diz: “ Espantai-vos disto, e horrorizai-vos! Ficai estupefatos diz o Senhor”
Não se acostume com aquilo que não faz parte da Verdade. Não se acostume com o que não glorifica a Deus. Não se acostume com a não cultuação de Deus. Espantai-vos, horrorizai-vos...  E ROMANOS 12:2 “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente ...” Não deixe de pregar a Palavra!!!
Nossas crianças tem aprendido a cultura da troca do muito valor pelo pouco valor desde muito cedo. Crescemos adultos que trocam a Palavra viva, eficaz e que tem o poder e tranformar, por jogos de futebol aos sabados, compras no shopping com as amigas, um reencontro da turma de escola, um happy com a galera o escritório... Enfim!!!
Aproveito o ensejo para dizer a vocês, senhores pais, que “ensinem a criança no caminho em que se deve andar ...”
FIQUE NA DOCE PRESENÇA

"Onde estiver teu tesouro, ali estará tbm o seu coração" Mt 6:21
"Ensina a criança no caminho em que se deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele" Pv 22:6

quinta-feira, 14 de abril de 2011

COMIGO? TUDO BEM em Romanos 8:28



Algumas vezes as pessoas vem até nós e nos perguntam: Está tudo bem?!


Talvez por vezes em frente a essa pergunta você quase tenha deixado cair uma lágrima! Talvez essa pergunta tenha feito você lembrar da dor que lhe acompanha, mas você esquece de lembrar que: "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" Rm 8:28


RECLAMAR é nossa melhor habilidade. Ah.. como reclamamos facilmente! Não precisamos de muito pra reclamar, reclamar e reclamar!! Basta uma chuva ou sol! Não importa..


E se o assunto for um deserto então... a garganta seca, mas as reclamações não cessam ....


Temos por costume nem sempre responder de forma exatamente sincera a pergunta: Está tudo bem?
Mas as vezes ousamos nos abrir: Não, não está nada bem!!
E Deus me fez refletir: Não está nada bem? OU Não está nada saindo como VOCÊ esperava?


E mais uma vez Ele diz: Romanos 8:28


CONFIAR e DEPENDER de Deus faz com que as coisas possam estar sempre bem! Bem, porque alimentamos a certeza de que tudo coopera, de que há um Deus grande agindo em nosso favor, e se as coisas não estão exatamente do jeito que eu as imaginava, sei que é Deus trabalhando por mim!!


Há não muito tempo, uma pessoa próxima me perguntou: Está tudo bem com você!?
Eu em meio a risos disse: NÃO! E com você ?
E amo quando um coração adorador reconhece o outro. Talvez fosse normal a pessoa me chamar pra conversar e saber o por que não estava bem, mas ela me abraçou forte e disse que Deus era comigo!
Nesse momento fui bem sincera, (não estava me sentindo BEM, as lutas pareciam me sufocar e dar um nó em minha garganta) por que sabia que a proximidade que temos a fez perceber que eu enfrenta algumas lutas. Mas nem sempre é tempo de conversar. As vezes é tempo de calar. E ela entendeu a contradição do meu "NÃO" com a sequência de risos. Era apenas eu sinalizando que eu conhecia Rm 8:28 e estava vivendo isso em minha vida!


E senti depois disso uma segurança e um grande conforto. Sei que Deus se alegrou pela prova de confiança. CONFIAR e DEPENDER é o que Deus mais quer de nós. Mas temos dificuldade. Quando não nos desesperamos e nos pomos a chorar sem olhar o Socorro, tentamos fazer as coisas à nosso jeito! As vezes parecemos diante Deus crianças irresponsáveis. Ele diz: Espera! E de repente; estamos lá... lambuzado com uma massa crua de bolo, que a pesar de ser gostosa... não supera o gosto do bolo assado, frio e coberto por uma deliciosa cobertura de brigadeiro clestial. Não se preocupe, se não gosta de brigadeiro, Deus muda sua cobertura. ;)


Lutas, tribulações, desertos e vales eu enfrento, mas sei que TUDO COOPERA.
Aprendi que algo está sendo transformado enquanto está doendo. E sei que Deus se alegra quando aceito suas correções, quando recebo seus ensinamentos, quando louvo no momento em que a tempestade inunda meu barco...
APRENDER A DEPENDER DE DEUS é um desafio recompensador!


Amados queridos, quando estamos em Cristo Jesus, Ele está em nós e nenhuma tribulação é em vão, mas é possibilidade de experiências com Deus. Mas eu escolho o que vai acontecer diante a tribulação. Se escolho adorar e busco refúgio no Senhor OU se confio em mim mesma e busco refugio na minha força/conhecimento/dinheiro/ experiência de vida.




Comigo? Tudo bem em Romanos 8:28!!


E com vc?
As coisas não estão bem... ou apenas não estão saindo do jeito que VOCÊ quer????


FIQUE NA DOCE PRESENÇA

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O PROCESSO DE PURIFICAÇÃO ... qual é o ponto certo?

Olá queridos!!

Pela manhã fui muito edificada com uma dessas mensagens em massa sabe?


Nem sempre elas são ruins. E eu nem tive que encaminhar a 20 pessoas para ter sorte no amor!! rs


Enfim amados, queria compartilhar uma mensagem com vocês! Que seja para edificar corações...


__________________________________________

Malaquias 3:3 diz: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'
Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Deus.

Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.

Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.

Ela foi assistí-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.

Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que segure-se a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou
novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

 Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

 A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'


 Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.'


__________________________________


Eu dispenso meus comentários rs Deus pode trabalhar de diferentes formas em seu coração através dessa mensagem!
Mas DEIXE Deus falar. OUÇA o que Deus tem a dizer !!


FIQUEM NA DOCE PRESENÇA
Papai nos ama!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Quando Deus me fez chorar ...



"Quando meu filho Rusty completou 5 anos, quis ganhar uma luva de beisebol. Eu o levei a tres ou quatro lojas para encontrar uma luva que coubesse em sua maozinha.. Não tive muita sorte. Rusty ja estava ficando impaciente. Entramos em um mercado e vimos uma luva muito vagabunda numa prateleira por menos de 5 dolares. Rusty disse:
 - Papai, tem uma ali, compre!
- Não - eu disse - quero comprar uma que dure bastante.
ele começou a chorar. Tive de arrasta-lo para fora da loja aos prantos.
Encontramos uma loja de artigos esportivos com uma luva de beisebol por quase 11 dolares. Ele ficou feliz da vida e a luva durou anos.
De vez em quando, Deus nos permite passar por experiências dolorosas, por que tem o melhor pra nós!!"
(desconhecido)



Li essa historinha a pouco tempo e desde que a li a primeira vez, tenho sido edificada. Acho que quando li para compartilha-la aqui, foi a vigésima vez que a li.
Deus me fez relembrar algumas coisas quando eu a li. Deus me disse que eu era Rusty há 3 anos atrás. Eu tinha pedido pra Deus a minha luva de beisebol e sai para procura-la. Eu a achei e a levei pra casa.

Não! Não perguntei pra Deus se era aquela que ele tinha preparado pra mim. Não ouvi quando Ele disse que tinha pra mim coisas melhores, eu queria aquela que estava ali comigo e a peguei pra mim e a fiz minha.
Mas Deus disse que o que não é nosso, nos faz sofrer. E foi assim comigo, sofri, chorei, doeu... feriu...

Passado um tempo, Deus me pediu a luva. Eu a soltei, não era minha, era "vagabunda" demais. Deus tinha coisas melhores pra mim, mas eu precisava esperar um pouco mais por ela. Quando me apressei, tudo o que consegui foi uma luva "vagabunda"/sem valor que se acabou muito rápido.
Ainda mais engraçado, foi quando Deus carinhosamente me pediu a luva.. eu chorei, sentei no chão da minha dor e fiz escandalo, implorei que era aquela, que Deus me desse aquela.. Deus me fez chorar!
Papai do céu teve que me pegar no colo pra me tirar de lá...

Graças a Deus misericordioso, se cumpriu em minha vida a promessa de restituição, e ele me deu Há 1 ano e 3 meses uma luva nova, de valor, que me traz alegrias ao invés de dor.

Me lembro de quando fui Rusty e me vigio pra não ser novamente, mas que eu saiba esperar no meu Pai amado, que tem uma luva bem melhor pra mim, no tempo determinado ...

Não seja mimado, espere em Deus uma luva linda, valorosa, durável e fará seu coração feliz como fez o de Rusty...

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

sábado, 2 de abril de 2011

NÃO DISPERDICE O SEU CANCER!

O nome desse vídeo me chamou atenção.
Não disperdice o seu cancer.
Não disperdice a sua caminha nesse deserto!! Deus completou!

Deserto é lugar de adoração e intimidade.
Ou lugar de rebeldia e reclamações. Eu faço a minha caminhada pelo meu deserto, eu escolho como ela será e que frutos me trará.

Não disperdiçar o seu cancer, é fazer da sua ferida, do seu momento, da sua dor, momento de aprendizado!! Não deixe que sua dor seja apenas uma dor, mas que ela seja para se achegar a Deus, para aprender coisas novas, para aprender mais de Deus!! Que dê frutos e bons frutos.

Faça isso com esse deserto hoje e com os que ainda virão. Adore! Aprenda! Grandes coisas estão por vir...

(E Deus completa:)
Para aqueles que aprenderam a confiar e depender de Mim!!

Uma história de confiança e plena dependencia de Deus!
Você consegue fazer o mesmo??


Não disperdice o seu cancer!!

FIQUE NA DOCE PRESENÇA