quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quem é Jesus, como a bíblia o descreve.. (Vídeo)

Graça e Paz!!

Gostaria de compartilhar esse vídeo com vocês. Recebi de uma pastora, mulher de Deus abençoada!
Assistam!


Fique na Doce Presença

terça-feira, 28 de junho de 2011

MODISMO DE ADORAÇÃO


Ao mesmo tempo que dou toda minha admiração a mulher que derrama aos pés de Jesus o PURO NARDO, (Marcos 14:3-9) fico perpelxa, me lembro ainda da primeira vez que li, de como aquelas pessoas que estavam na casa de Simão eram frias quanto a adoração.

Aquela mulher  estava dando tudo a Jesus.
Eles indignados alertaram: "É um desperdício!"

EPAAAAA!!! Como assim um desperdicio? Estamos falando de Jesus, o REI, o Messias, o Filho de Deus, aquele que estava ali pra salvar! Aquele que tinha poder de cura, de restauração! HEI, É JESUS!! Como alguém ousa chamar desperdício quando estamos falando de Jesus!
(Ah, se eu estivesse ali, gritaria, não ficaria quieta não!!)

Talvez alguns deles, tivesse Nardo em casa, que compraram para si!
Talvez alguns daqueles estivessem admirados por conhecer Jesus e se diziam gratos também como aquela mulher. 
Mas quando viram uma demonstração de adoração um pouco mais radical... Epa! Pára tudo!! Ai também não né? Não é bem assim!!

É assim nos tempos de hoje! Nos dizemos adoradores, mas quando alguém faz algo diferente, sempre tem um pra dizer: Nossa, mas pra que tudo isso!?
Nos dizemos entregues, dispostos a adorar! Mas quando somos um pouco mais cobrados, reclamamos! As vezes até ousamos reclamar: "Poxa Deus!"
E como criancinhas imaturas, que as vezes somos, fazemos biquinho!

Nos dizemos entregues, adoradores radicais, adoradores extravagantes!! (Adoro esses modismo, onde usamos várias palavrinhas novas sem saber seus significados profundos) Ora somos extravagantes, ora somos radicais e de coração... bem, espero que pelo menos conheçam a Jesus!

Nos dizemos extravagantes, mas não saimos da nossa adoração quadrada!
Pior ainda quando ousamos criticar o jeito do outro adorar!! (ai é o fim hein?)
Somos extravagantes mas não atendemos nem os chamados de Deus!

Ou ainda, somos adoradores, nos intitulamos apenas adoradores, mas nem sabemos o que é adoração!

PROSSIGA EM CONHECER A JESUS!
Dedique-se em saber quem é o que você chama SENHOR!
Entregue-se!

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

domingo, 26 de junho de 2011

"O meu querido vem saltando pelo montes..." (Puro Nardo)

Esse post sobre Nardo Puro (anterior) tinha uma continuação ja digitada, quentinha, que eu ia revisar alguns pontos e ia compartilhar.
Mas depois da festa de ontem, eu preciso compartilhar uma imensa alegria do meu coração!

Não sei se todos vocês conhecem a musica "Puro Nardo" da cantora Fernanda Brum, mas ontem, apresentamos ela numa festa de adoração em nosso templo, eu e minhas (alunas e ex alunas) pre-adolescentes!

Antes da apresentação da dança, o ansiedade é visível, pés inquietos querem repassar a dança a todo instante. Um pouco de insegurança, medo e muita ansiedade enche o coração delas (o meu é um caso a parte, com muitas lutas, a minha unica oração era: "Deus, me ensina a te adorar sem reservas", mas esse não é o que eu queria contar)

Amados, na hora de dançar, o cd não funcionou. Por algum motivo, não rodou!
Preparada para caso algo desse errado, levei salvo também no pen drive (o aparelho de tem entrada para). Não funcionou!!
À começar por duas meninas que não puderam ir!
Nervosismo aparente. Já posicionadas para dançar, a igreja olhava para nós!

Tinhamos o DVD com a musica. Ok! Esse foi! Olhei para as meninas e pedi calma. O Espírito Santo já tinha feito isso, elas estavam!

Acabada a dança, felizes por tudo ter dado certo ao final, a oferta de gratidão foi apresentada, fomos nos trocar e orar em agradecimento. O que eu ouvi encheu de alegria o meu coração. Na simplicidade doce de uma garota meiga ouvi: "Tia, na hora acredita que eu fiquei calma? Fiquei mesmo! E nossa, na hora que eu estava dançando, eu senti uma coisa dentro do meu coração, uma coisa tão legal, parecia que Jesus estava ali sabe?!!!" ALELUIAAAA!!!!!!!
Diante qualquer pensamento atribulado, meu coração queria saltar de alegria!! Minha menina, minha pequena aluna, teve uma experiência com Deus! A primeira de muitas!!! Que venha ser edificada e que aprenda mais de Deus a todo instante!
O que é preciso para senti-lo? Entrega!! Entrega Total!! Adore como fizemos naquela noite. Não olhe para as circunstancias, para suas dores, seus problemas, sua tribulações, em todo tempo, louve ao Senhor e Ele será grato em responde-lo com sua Doce Presença invadindo seu coração.
Assim também tivemos a minha querida amiga, a qual o pai faleceu na noite de domingo, louvando ao Senhor com danças nessa noite abençoada! Encontrou aquilo que não se compra, mas que Jesus dá de graça ao que se achega a Ele e pede. Sem olhar para a dor que ardia em seu peito. Sem se julgar coitada ou sem condições, ela tinha um foco, ela foi chamada para adorar e adorou com o que tinha, ainda que um coração machucado pela ausencia, mas Deus conhece e se alegra. Me lembrarei que é possivel dançar sobre a tristeza, quando a dor me apertar e adorarei com meu tudo!!!

(A música)

FIQUE NA MAIS DOCE E AGRADÁVEL PRESENÇA LINDA
JESUS VOS AMA

sábado, 25 de junho de 2011

Puro, Puro, NARDO PURO!!



Na bíblia, tem muitas pessoas quem admiro muito por motivos especiais.


Uma delas, de quem quero conversar a respeito com vocês hoje, compartilhar na verdade, é uma louca! 

Essa louca de quem venho falar, pegou todas as suas economias, tudo o que tinha, tudo, tudo e comprou um preciosíssimo perfume de nardo. De nardo Puro!

E o que ela fez com o nardo, com o puro nardo? 
Em Betania, na casa de Simão, ela entrou, quebrou o vaso de alabastro e derramou o preciosíssimo bálsamo sobre a cabeça de Jesus! Todo, sem reservas, sem guardar um pouco, sem pensar no depois, no que as pessoas diriam dela, nas criticas, ELA ENTREGOU!! Uma oferta de gratidão a quem ela sabia quem era, O MESTRE JESUS!

Quando a chamo de louca, quero ironizar apenas, ela recebe a minha maior admiração. Ela foi capaz de romper preconceitos. Essa mulher foi capaz de fazer o que seu coração pedia que fosse feito, sem olhar para os lados, sem hesitar, sem pensar em circuntancias... Ela deu tudo o que tinha sem questionar, sem se perguntar porque fazia aquilo; ela fez!!! Ela adorou! Ela é uma ADORADORA EXTRAVAGANTE!

Eu gostaria que você lesse essa passagem diretamente na Bíblia  para que não perdesse nenhum momento, nenhuma virgula dessa historia. (leia novamente se já leu, receba de Deus uma nova ministração).
Marcos 14:3-9

Depois que ela entregou a oferta, o que ela ouviu?
"É um desperdício!!" Talvez alguns tenham chamado-a louca como brinquei no começo dessa escrita, mas ela não se importou, ela sabia o que queria! Ela queria adorar!! Ela foi chamada para adorar! 


A QUEBRA DO VASO
Uma parte tremenda dessa história é a quebra do vaso. Amados, observem que nada ocorreu antes que o vaso fosse quebrado. Não houve oferta. Não houve adoração genuína! Não chamou atenção de Jesus!
O vaso é o coração dessa mulher. Ela sabia que pra tocar o coração de Jesus ela precisaria quebrar o seu coração, entrega-lo, renunciar a si mesma. E ela o fez. Quebrou-se diante Jesus, quebrou o seu coração e só assim ela pode oferecer o PURO NARDO, a adoração genuína, inteira, completa, sem reservas! A adoração que chamou a atenção de Jesus! Que chamou a atenção de todos ao seu redor.
Por chamar a atenção de todos ao seu redor, ela ouviu criticas, mas ela não se importou! Ela não se importou (ex) quando diziam que ela ia muito à igreja, quando diziam que ela era louca por ser crente, quando diziam que ela era boba de ficar esperando um namorado em Jesus, quando diziam que ela deveria usar a voz dela por ganhar dinheiro, quando diziam que ela faz isso, isso,  eee... tanta coisa que as pessoas falam não é mesmo?!
Ela não se importou mesmo ainda, por que as pessoas que disseram isso estavam ali com Jesus, talvez se dissessem amigos de Jesus, talvez fossem da mesma denominação que ela (nos tempos de hoje), mas ela tinha certeza do seu chamado!

Mas o que ela faria com o restante do mês, o que comeria, o que beberia? Ela deu todas as suas economias.
Ela não precisava de muito, depois que ela provou do amor que excede todo conhecimento! Posso imaginar o sorriso em seus lábios enquanto ofertava! A alegria de seu coração.
Ela não queria se preocupar com o que estava por vir, ela estava apaixonada, ela não queria saber de mais nada! Ela estava amando!!!! Ela sabia no seu intimo, que a melhor parte, ela tinha dentro dela.

Ela entregou assim
Puro, Puro.. NARDO PURO! 
Você não tem vontade de experimentar o que aquela doidinha experimentou!

Amados, oferecer a Deus uma adoração extravagante (extravagante:  Que ou quem é, anda ou está fora do que é considerado geral ou habitual. ) adoração além do modismo religioso não é uma tarefa fácil, e nem conseguimos alcança-la de uma hora pra outra. Ela pede um coração contrito, quebrantado, rendido, entregue ... 
Quebre o seu coração na presença dEle, por que bem sei, COM TODO PRAZER, ele refará seu coração de volta, segundo o querer dEle. 
E quando achar que é preciso quebrar novamente, chame-O que Ele vem sem demora!!

Não ofereça apenas o nardo, mas o PURO NARDO. Pegue todas as suas economias (não me refiro a dinheiro, mas todo o seu eu, sua vida ) e ofereça aos pés daquele que Te Ama, com um amor que não se pode explicar!! Ef 3.19

"Me ensina Senhor a oferecer uma adoração Genuina"

Fique na Doce Presença


terça-feira, 21 de junho de 2011

CONSOLO - Ele é o meu Consolador!

Cont do post anterior ....

Depois de um noite muito mal dormida, precisava ver algumas pessoas. Dentre eles alguém muito especial para meu coração. O irmão que morreu era uma figura muito especial na vida do meu amado, que perdeu o pai aos três anos de idade.
Ele me ligou às 3:00 da madrugada para me dar a notícia. Estava profundamente triste e "sentindo falta" de alguém muito especial pra ele também.


Dia seguinte, levantei cedo, depois de uma cochiladas na noite e fui confortar amigos e parentes!


Não resolvi escrever uma continuação do post anterior para falar da tristeza que a "perda" traz, mas espero que vocês possam, amados irmãos, ver nas entrelinhas da historia que vos conto alguém muito importante. Revelo no fim dessa escrita.


Cheguei, num dos lugares que sinceramente nao gosto de frequentar, ainda cedo. Antes de sair de casa pedi a Deus forças, eles nao precisavam de alguém pra chorar, mas sim de alguém para dar um abraço forte! Consegui me conter. Quando entrei, ouvi som, não de trombetas, mas de um violão afinado e de algumas vozes. Vi alegria em meio a dor. Vi força. "Diga o fraco eu sou forte"; não é essa a verdade bíblica?


Abracei corações entristecidos, rostos banhados em lágrimas. Apertei firme a mao de quem mal conseguia se conter em lágrimas. Ofereci ajuda á quem tinha apenas um rosto pálido, olhos vermelhos e olheiras.


Orei!
Louvei a Deus!


Eu vi naquele lugar meu amado, DOR, mas não vi tristeza!


Perdi o dia de serviço para acompanhar áqueles que muito importantes pra mim. Orei a Deus pedindo que consolasse corações naquele lugar! E pude ver a boa obra se aperfeiçoando em tantos corações.


Vi lágrimas, mas vi também consolo!


Enquanto orava, pedindo, implorando conforto aqueles corações, Deus me fez lembrar que o amor dEle é o que excede TODO conhecimento, como diz em Efésios. Amor capaz de transbordar um coração ferido.
Enquanto observava a dor, Deus me usou pra levar uma mensagem a uma pessoa sobre salvação.


O lugar não era dos que mais gosto de estar, mas a presença que confortava corações, que cuidava, que apascentava, era a mais linda de todas.
 ERA O CONSOLADOR!!!


Mais a noite, ainda que MUITO cansada, voltei à casa da familia e meu coração transbordava de felicidade ao ver a BELA obra do Espírito Santo diante meus olhos. Uma das filhas me disse: "Sabe Ana, estou bem. É estranho te explicar, não estou triste, estou bem!! Não to triste mesmo. Passou"
Ela se casa daqui a quatro meses. Enquanto tentava socorrer o pai, ele morreu em seus braços.


Diante o relato dela, meu coração exultava e pude me lembrar de Jo 14:26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo..." Sim, era Ele ali naquelas vidas consolando; com seu jeitinho doce incomparável, fazendo infinitamente mais do que pensamos que Ele possa fazer. Infinitamente mais do que podemos fazer.


Dá pra viver sem o Espírito Santo? É dEle a "paz que excede TODO entendimento"


Não há morte, há vida!
Acordei no dia seguinte, parecia que tinha levado uma surra de tanto que meu corpo doia por conta da correria do dia anterior, mas meu coração em paz, queria adorar!


AMADOS,
Desejo a alegria do Consolador sobre sua vida. Ele esta com a gente e nos traz o consolo na hora certa! Você precisa pedir.


Fiquem no Doce Consolo.





segunda-feira, 20 de junho de 2011

A FRAGILIDADE DA VIDA

Amados,

Estamos na primeira hora de uma segunda-feira. Como de costume, deitei um pouco cedo. Deitei, repensei a benção do meu domingo, a pregação abençoada de Deus nesse culto de missões abençoado, as exortações de Cristo nesse domingo abençoado, as bençãos e os ensinamentos gostosos desse dia escolhido, as novas juras de amor feito entre o trio mais perfeito da vida (eu+meu amor+Jesus Lindo); o cordão de três dobras... enfim, muita coisa. As risadas de final de culto com os amigos que nao pode faltar e que sempre sao tao intensas... mas o sono nao veio.

Conversei um pouco com minha irma, refiz planos de estudo biblico. O sono nao veio.
Assisti televisão, mais ainda assim, nada de sono... Minha irma anuncia desligar a televisão. Ok!
Demorou um pouco e entao adormeci.

Meio bebada de sono, acordei com meu celular tocando. Quando olhei, uma chamada perdida de uma amiga querida. Pensei ser engano. O celular deve ter feito a ligação sozinho. Fechei os olhos, nao queria perder o sono. O celular tocou novamente.

- Oi Ana! Desculpa ligar essa hora, mas, estou meio em choque, precisava compartilhar isso com alguém!

- Sim, nao se preocupe, diga!

- O pai da ****, sofreu um infarto!!

Fiquei profundamente triste. Ela é uma das amigas responsaveis pelas nossas risadas mais intensas, amiga querida!!! A notícia me pego de surpresa.

- Poxa! Não acredito......

- É! Ele morreu!

Esse é o momento em que as palavras faltam! Meu coração disparou!

Confesso estar sem palavras nesse momento. Você nao vai sentir o que eu senti. Você nao vai sentir o que as filhas dele sentiram. Uma se casa ainda esse ano.  Voce nao vai sentir a profunda dor dos amigos, o choque dessa minha amiga! Não, você nao vai sentir. Mas algo parecido lhe veio a mente agora, eu sei!

Depois de uma noite  onde Deus ministrou tantas coisas em meu coração. Depois de uma semana onde Deus tem falado mais ainda de renuncia e entrega. Depois de um culto de jovens abençoado onde falamos sobre Relacionamentos - a importancia do outro. Deus agora me leva a pensar em Salvação!!!

Amados,
Como está sua vida com Deus?! Você já se entregou à Ele de fato e de verdade?!!
Hei, Nao se preocupe apenas com O GRANDE DIA, mas se preocupe com o momento. O que você tem entregado a Deus hoje? O que você tem feito pra Deus agora? Você pode nao ficar aqui ate o Grande dia.

Paulo, nosso amado irmao em Cristo, foi se encontrar com Cristo na noite desse domingo, depois de um culto abençoado onde esteve com alguns familiares e com sua familia em Cristo. Um homem que maneja bem a aplavra da verdade, que concluiu o sonho de reencontrar sua familia há nao muitos anos. Um pai apaixonado. Um amigo fiel, divertido!
Foi um infarto fulminante! E ele nao esta mais aqui. Nao há agora mais tempo para um ultimo abraço, um ultimo beijo, um sorriso, um pedido de desculpas. ACABOU!!

Te convido a orar por essa familia nesse momento. Que nosso Senhor Jesus Cristo, que sentiu em terra a dor da morte, interceda e conforte corações nesse momento.

HEI, se você ainda nao aceitou a Cristo, deixa eu te contar o que você precisa: Um coração sincero e disposto a renunciar!! TEm sede, quer conhece-Lo? Erga tua mao amado, onde você está e O convide para fazer morada em seu coração, nesse momento! Peça, Ele está à porta! Diga: Senhor, Eu Te Aceito Como Meu Senhor e Salvador, Venha Fazer Morada Em Mim!

Não perca tempo!!!

Sei que Deus tem muito a falar em seu coração nesse momento.

Fique na mais Doce e Confortante Presença, Lugar Onde Me Sinto Segura, Nos Teus Braços Senhor!!

VOLTEI !!!

Graça e Paz pessoas lindas!

Estava com probleminhas técnicos, como mencionei em nota, mas estou quase de volta!
Estou com um quebra galho enquanto meu pc nao volta pra vida!! :D

Com mensagens novas e quentinhas do coração de Deus pra gente, infelizmente, nao é esse o motivo principal que me faz escrever agora. Mas é sim um chamado grande de Deus, tremendo, impactante que me faz escrever agora.

Compartilho uma mensagem de volta no post que segue...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

NOTA PESSOAL

Olá pessoas lindas!!

Em respeito a todos vocês que seguem meu blog, que acompanham as postagens, comentam, compartilham, que passam as vezes...
Gostaria de dizer que por um momento estou me desligando. Apesar de já andar um pouco ausente hehe ficarei "off" por um tempo, coisa de duas semanas no máximo. Meu notebook está com problemas e estou com dificuldades de encontrar uma autorizada hauhauhau

Guardarei as novidades, as exortações, as bençãos e as promessas para compartilhar com vocês.
E quando voltar quero acompanhar alguns blogs dos quais sou fã de carteirinha rsrsrs

Amados,
Fiquem na mais Doce e Perfeita Presença: A DO SENHOR JESUS!!!