terça-feira, 26 de julho de 2011

NÃO DA PRA CAIR QUANDO SE ESTÁ DE JOELHOS


  
Você não pode cair
quando você está de joelhos.

Acabei de ler essa frase no "face" de uma pessoa abençoada e me identifiquei muito com ela.
Gostaria amados, de todo coração que vocês se permitissem refletir profundamente nessas palavras.
Deus fala muito comigo através desse parágrafo, quando me lembra que quanto mais em oração andamos, mais difícil é que caiamos, que tropecemos em nosso eu!
Quanto mais revestidos em oração estamos, quanto mais próximos estamos de Deus, ou seja, quanto mais estivermos de joelhos no chão, meu amado irmão, mais difícil, ou impossível que tropecemos em nosso eu, que deveria estar mais do que morto!
As vezes me envergonho quando vejo quem sou (minha carne, meus defeitos). Quando percebo o quanto posso ser egoísta e desatenta com os detalhes do reino de Deus.
Deus me faz lembrar que quanto mais de joelhos eu estiver, quanto mais em oração constante eu estiver, quanto mais eu buscar a face de Deus, mais difícil, ou ainda impossível será que eu caia, ou que eu tropece no meu eu. (egoísta, estupido)
Pedir apenas para viver em Cristo, não basta quando não nos esforçamos para morrer nEle.
Fazer a obra de Deus cheia do Eu, ou ainda, mais ou menos esvaziada do próprio eu não basta! Não estou dizendo que você faz a obra do nosso amado Senhor pela carne, mas digo, por que sei do que digo, que por mais que a gente tente fazer morrer nossa carne (nosso eu), quando menos percebemos, ela quer aparecer junto a imagem de Cristo que ansiamos em nossa vida.
Tentamos nos justificar por nossas dores, por nossas feridas, por tantas coisas que estão muito abaixo da Grande Cura que já nos foi dada.

MAIS DE DEUS E MENOS DE MIM!
Que o Doce Espírito possa trabalhar essa mensagem em teu coração, como trabalhou no meu. Que além de ouvi-la, que você possa amado, guardá-la, não por hoje, não por agora, mas por toda a sua vida. Não decore as palavras, guarde a essência. Deus se alegra!

“Amado Deus, perdoa pelas vezes que deixamos nossas feridas falar mais alto que a cura que o Senhor já nos deu. Perdoa pelos momentos em que deixamos sem perceber nossa carne se manifestar em vontade própria. Que a minha adoração suba com cheiro suave e que eu possa alegrar o Teu coração!”

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

sábado, 23 de julho de 2011

O amor te move à fazer o que ... ? Ide e pregai o evangelho à toda criatura!

"É necessário que você entenda, o amor que Eu tenho pelas almas ..." Trecho de uma ministração do David Quinlan (que tem martelado em minha cabeça)

O amor de Deus pelas almas resultou na Entrega do Seu Filho Unigênito.

O amor de Jesus pelas almas resultou na entrega e renuncia da própria vida em carne por amor  dos seus, para que pudéssemos viver.

O amor do Espírito Santo, o Consolador, pelas almas resultou em ficar conosco até que o Noivo venha...

E o SEU amor pelas almas?
Resulta em quem .....

"IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA..." MC 16:15

Missão se faz em qualquer lugar e em qualquer tempo...

Fique na Doce Presença

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vá para a cruz e morra!! Para que outros possam viver

A Paz do senhor amados do Rei!!

Gostaria de compartilhar a benção do vídeo abaixo. Não sei se ja conhecem, o ministério é benção! A mensagem é edificante. Permita-se ser abençoado. Ouça..


P.S: Caso algo noa deixe o video carregar, assita direto no "youtube.com" pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=1qfcNy8QW3Y&feature=player_embedded mas nao deixe de assistir!

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Evangelismo infantil! Pra que?

O reino do céu é dos pequeninos!

É muito comum ouvirmos isso!
Sim, não estou aqui para discordar, no entanto, preciso chamar atenção para um ponto: "Ensinar a criança no caminho que se deve andar ..." Pv 22:6
Presos na frase que chega a ser clichê na boca de alguns, esquecemos que as crianças crescem e são influenciadas!

Eis a importância de pregar para crianças! Eis a importância de ensinar-lhes a Verdade que liberta! Recebem tantos estimulos a todo momento, que precisam de uma instrução... precisam fazer escolhas, e essas serão sempre pautadas em suas vivências. Se ela conhece a Palavra, será pautada em Cristo. Se lhe falta exemplos e boas influências ......

Não seja tolo! Não negue o evangelho a uma criança por ela ser "apenas" uma criança.
"Pregue o evangelho, se preciso, use palavras" - Amo essa frase e é totalmente cabivel nesse momento. Crianças aprendem por imitação. Seja imitador de Cristo, pois elas te observam e te imitam!

As crianças desde muito cedo ficam à mercê da televisão e de uma programação não indicada para sua idade.  Recebem influencias à todo momento, por todos os lados! Chegam na escola e ouvem seus amigos dizer que é normal beijar pessoas do mesmo/ ou ainda de outro sexo na boca.  Ouvem de seus amigos que quem nao fuma é careta. Entendem que tem que ficar com um menino da escola pra ser popular ... ou ficar com muitas meninas pra ser popular!
Se alguém nao as ensina do amor de Deus.. Essa criança que outrora pertencia ao reino dos céus, pode perde-lo por falta de instrução. (pense no peso disso. Na importância do "ide". Isso é muito sério)

Pregue a palavra, se preciso com palavras.. (completo ainda, com desenhos, com musicas, teatros, fantoches, com danças, com EBF's com Cultos infantis...)
O evangelho é para todas as idades, sem contra indicação.
Pregue-o com verdade e sinceridade de coração. Fale dEle com amor!

Fale de Jesus para uma criança!!
*Deus abençoe e acompanhe todos os eventos de evangelismo infantil que acontece nesse mês! E em todo tempo ... "Vá e dê fruto" .. Jo 15:16

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

quarta-feira, 13 de julho de 2011

SÓ TEM AS DIGITAIS DE JESUS O VASO QUE ACEITA SER MOLDADO

"O oleiro aperta para dar forma ao vaso e assim, e só assim, ficamos com as digitais do oleiro!"

Você já viu um vaso sendo feito? Pelo menos tem a noção de como um vaso é formado? (como ele recebe forma?)

É um pedaço de barro disforme. Sem graça, sem encantamento, sem muita beleza!
Esse pedaço de barro precisa receber forma e o Oleiro, delicadamente vai dando forma a este vaso. O barro começa a "crescer", ele muda de forma... As mãos do Oleiro passam delicadamente pelo vaso, ao fim de lhe dar uma forma.
Mas o oleiro, amoroso e carinhoso como é, não quer apenas um vaso, mas quer um vaso bonito! Quer dar mais forma a esse vaso, não quer ele igual aos outros, assim, aperta sua mão com mais força, para dar forma ao vaso, molda-lo, contorna-lo... A força extra aplicada para ser moldado pode ser sentida, mas o resultado do vaso, pode ser visto por todos.
Esse vaso não é o mesmo depois disso! Esse vaso que se deixa moldar nas mãos do Oleiro, que sente o apertar do Oleiro para lhe dar forma, recebe impresso em suas curvas, as digitais do Oleiro. Suas maos passam por ele carinhosamete e ficam impressas as digitais dAquele que o tocou.
Um vaso disforme, não tem as digitais do seu Oleiro, mas aquele que é moldado, contornado, que recebe a forma que o Oleiro quer dar a ele, fica impresso nele, as digitais do seu Amado Oleiro!

Quanto mais o vaso fica nas mãos do Oleiro, mais Ele recebe a forma que o Oleiro deseja.
Quanto mais o vaso recebe a forma que o Oleiro quer lhe dar... Mais ele fica como o Amado Oleiro gostaria que Ele fosse.
Quanto mais o vaso permite ser transformado, mais do Oleiro fica nEle.

Já emprestou sua blusa a alguém numa noite e no final da noite quando a recebeu tinha o cheiro da pessoa naquela blusa?
Assim acontece entre o vaso e o oleiro. Quanto mais o vaso fica perto do Oleiro, mais do cheiro do Oleiro ele recebe para exalar.

SER MOLDADO É UMA ESCOLHA!
Para receber uma nova forma é necessário renunciar sua forma antiga de vaso disforme e receber as mãos do Oleiro Amado a te apertar, para dar uma nova forma. Ele aperta corrigindo, mudando, transformando.. para te fazer um vaso novo! Um vaso de honra! Um vaso lindo!!

Quem escolhe descer á caso do Oleiro Amado, não volta da mesma forma! Quem escolhe ser moldado pelas mãos santas do nosso Senhor Jesus, permite que ele lhe molde, lhe restaure as falhas da sua formação. Jesus faz de você um belo vaso, moldado, adornado...
Hei vaso, nada melhor que as mãos do Seu Oleiro para lhe dar aquela apertadinha!!
Aceita ser moldado?

             Apenas barro disforme

           Recebendo forma

         Sendo moldado
                                                            Recebendo as digitais do oleiro

Recebendo o embelezamento pelas mãos do oleiro.
Se fazendo vaso de honra!

 FIQUE NA DOCE MOLDURA DO AMADO OLEIRO
"Como se o oleiro fosse igual ao barro e a obra dissesse do seu artífice: Ele nao me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe!" Is 29:16