domingo, 25 de setembro de 2011

Seus planos frágeis ou os sonhos firmes de Deus? O que você escolhe?

Incrivel como tem post sobre espera no meu blog! Amo quando Deus fala *-*

Vou fazer um link nesse post com o anterior sobre sonhos!
Deus me deu um sonho. Um sonho lindo que nasceu em meu coração, um ministério!! E eu, com meu coração disposto a agradar a Deus, queria fazer já! As tentativas foram muitas, muitas... Quase oitos meses tentando fazer o ministério de teatro acontecer, mas sem sucesso!
As tribulações pareciam se multiplicar em minha vida e a dor parecia querer me fazer desistir dessa ideia! Meu coração estava profundamente alegre com a ideia do ministério de teatro, não podia desistir! Continuei perseverando.

Sabe o que aprendo aqui? Quando os planos são de Deus pra sua vida, ele te dá forças para suportar as tribulações!!

Perseverei em oração! As tribulações as vezes aumentavam tanto que a vontade de desistir se fez presente em meus pensamentos. Dores e lágrimas!
Ontem assistindo uma ministração da querida pastora Ludmila Ferber, ela falava sobre o que meu amado namorado já havia ministrado pra mim: Dores de parto!
A pastora dizia que para que o filho nasça no parto normal, as dores são intensas, mas NADA SE COMPARA A BELEZA DE VER SEU FILHO NASCIDO!


Com isso aprendo que as dores vem quando grandes coisas estão por vir!
Com isso entendo mais uma vez a mensagem da cruz que há UM PREÇO para muitas das coisas.

Confesso que nada se compara a ver aqueles jovens todos unidos num unico proposito!!! E ai entendi que a dor VALE MUITO A PENA!!

E a espera para o nascimento dele? Deus me fez esperar tanto? NÃO!!! Eu fiz esperar..
Para que a semente dê frutos é necessário que ela MORRA!!
É necessário que ela morra dia após dia! E algumas coisas ainda precisavam morrer em mim. O sonho era pra mim. Deus plantou em meu coração, confiou isso em mim, MAS, algumas coisas ainda seriam ajustadas. Eu precisaria pagar alguns preços. Renunciar algumas coisas. Me humilhar um pouco mais. Meu caráter precisava ser um pouco mais moldado.

Aprendo (mais uma vez) que preciso morrer para que outros vivam. Se eu não morresse... Não seria capaz de conduzir esse trabalho onde pude ver vidas sendo edificadas
Aprendo que preciso morrer para que se cumpra em mim o querer de Deus
Aprendo que Deus é glorificado na minha morte...
E mais...
Como os planos de Deus são perfeitos em nossas vidas, quando me pus a pensar na boa obra iniciada na vida de cada integrante, percebi que se o "filho" (ministério) tivesse nascido antes, essas vidas não teriam sido alcançadas em trabalho nessa obra!! Quando o desejo nasceu alguns desses estavam voltando ainda pra Cristo!

Aprendo que OS SONHOS DE DEUS PRA MINHA E PRA SUA VIDA, POR NADA PODE SER FRUSTRADO! O que Ele sonhou pra você querido, está guardadinho, separado pra você nos céus. Quando você se  coloca na brecha e permanece no lugar que Deus te deixou pra ser moldado, Ele trabalha!!

Aprendi com tudo isso que: Além da vontade de Deus ser boa, perfeita e agradável. Há um tempo para todas as coisas e temos que pagar um preço para gerar os sonhos de Deus!
Claro, as vezes, as dores são tão intensas que da vontade de desistir. Entenda que há um sonho de Deus sendo gerado em sua vida! E acredite, vale a pena!!!!
"Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus, jamais vão morrer!!" Se mantenha na brecha para que quando Deus precisar, Ele possa olhar e ver um coração disposto! Não se preocupe com as rachaduras, se voce estiver disposto a deixa-Lo repara-las!

Termino esse post com um versículo que uma querida amiga gosta muito de repeti-lo: "... para que experimenteis qual seja a boa, agradavel e perfeita vontade de Deus!" Rm 12:2


ENVIA-ME A MIM!!!!
EU QUERO OS TEUS SONHOS!
EU QUERO O TEU TEMPO!

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

domingo, 18 de setembro de 2011

OS SONHOS DE DEUS


Se há algo melhor que sonhar os sonhos de Deus e vê-los concretizar-se em nossas vidas, esse algo ainda não me foi apresentado!
Meu coração danado, transborda de tanta alegria! O sorriso não sai da minha face. Hoje, não vai ser muito fácil dormir.

Amados, há mais ou menos 8 meses, uma vontade forte de montar um ministério de teatro em minha igreja, me tomou o coração! Mas as tribulações mal me deixavam respirar! Resolvi esperar.
Passou um tempo, uma irmã veio com uma proposta de teatro envolvendo música! Opa! Quer melhor? Música e teatro? Meu coração se alegrou. Mas muitas coisas acabaram impedindo essa vontade que se concretizasse!! Mais que vontade, já se tornava um sonho!
O tempo deixou esse desejo em banho Maria! (no esquecimento). Mais ele não estava morto e veio o desejo novamente!! “Agora vai Deus!!” Mas as tribulações eram maiores que eu pudesse imaginar! Me vi num momento submersa em tantas dores, em tantos desafios e ate perseguições. Acordava pra chorar e chorava para dormir. Não tinha como cuidar de um ministério com tantas feridas quantas eu estava! “Deus, cuida de mim, quero a tua vontade concretizada em minha vida”! Clamava pedindo.

Lutas, dores e decepções! “Talvez eu nem fique mais nesse ministério/igreja” pensava comigo! Mas como NÃO HÁ DESERTO QUE DURE PARA SEMPRE, a tempestade cessou, apenas um chuvisco sobre minha cabeça, mas para mim que já estava acostumada com as lutas por amor à Cristo, tudo bem vai!! Dava pra levar. Respirei fundo e resolvi ir, antes que mais uma tempestedade me atrapalhasse o caminho. Conversei com meu amado que é também líder do ministério de jovens e disse: “amor, posso ‘fazer’ um ministério de teatro aqui na nossa igreja?! Queria aproveitar agora que a tempestade cessou” ele que caminha comigo, bem sabia das minhas dores e sabia também que esse podia ser um tempo oportuno, pois se houvesse outra tempestade do tipo, não ia dar! “Pode sim amor”! Estava então com a carta assinada.
A história? Deus já tinha dado! O povo?! Ele já tinha preparado. Era apenas uma questão de: “Quem enviarei eu?” E eu estava com um coração tratado para dizer: “envia-me a mim”.

Amados, hoje, nesse domingo abençoado, nossa criança (esse ministério que é ainda tão novo) nasceu! Esse sonho aconteceu! E Deus tinha sede disso! A igreja se alegrou, corações foram tocados! Pessoas foram impactadas pela mensagem do real evangelho através do teatro!
Hei, querido!! Sabe aquele sonho escondido, guardado no fundinho do teu coração?! É esse que Deus quer de você! Deus te quer por inteiro. Não importa quanto tempo ele precise pra nascer. Um “simples” teatro demorou 8 meses para nascer oras! Deus é paciente, pois o amor é paciente! Ele  se alegra ante um coração esforçado. Ele espera o vaso ser moldado, ele cuida de cada detalhe...

Não consigo explicar a alegria do meu coração em ver esse sonho concretizado. Em apreciar cada detalhe perfeito desse momento. Em relembrar cada vida envolvida.  Em reviver cada lágrima que rolou no rosto dessas pessoas nessa noite! Não me contenho em risos, em lágrimas de alegria e gratidão! OBRIGADA DEUS LINDO!

“NÃO DESISTA, NÃO PARE DE CRER OS SONHOS DE DEUS JAMAIS VÃO MORRER” – trecho da musica “Sonhos de Deus” cantora: pastora Ludmila Ferber

Um pouco disso tudo em fotos!!

A IGREJA ADORMECIDA

EU - Uma Maria Madalena




FIQUE NA DOCE PRESENÇA DO NOIVO AMADO.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ALGUÉM PRA VIDA INTEIRA! (Sobre o amor e a nossa metade )

E há algo mais gostoso que falar de amor?


Embora o mais lindo e o mais perfeito seja o amor de Deus por nós, vou falar hoje sobre o amor entre homem e mulher.
"Alguém pra vida inteira" É assim que ansiamos alguém não é? Alguém que seja pra sempre. No namoro, sempre fazemos juras: "vou ficar com você pra sempre"; "vou te amar pra sempre"! MAS, as vezes esse sempre dura alguns meses! O sempre é tão concreto quanto o vazio!

Como é a pessoa que você que você anseia que seja por toda a vida? Alguém que te complete?
Talvez seu coração grite um "Sim" empolgadíssimo!! Em oportunidade de alguns aprendizados, eu sei que alguém que simplesmente, aparentemente me completa, não é capaz de me fazer feliz!!
Pessimista eu? Não!

Aprendi que preciso de alguém que seja completo em Cristo Jesus!! Que seja por Deus apaixonado!
Amados, como é possível que alguém incompleto pense que é capaz de me completar? NÃO TEM COMO! Alguém imperfeito, que se sente imperfeito, filho do pecado original como eu? Incompleto como eu, acha mesmo que somos metades incompletas que se completarão? Isso é blá blá blá
Há um cordeiro Perfeito, sem mácula, um noivo lindo, que ele sim é capaz de me dar o que eu nao tenho! Ele é capaz de me entender, de me completar. O que falta em mim, há em Cristo Jesus! Não há no meu namorado!!
Essa leve sensação de estar completa pela presença do outro, não é o que me traz gozo e paz!! Isso me traz em alguns momentos uma sensação de alegria, que me frustra quando percebo que ele não é capaz de me completar de fato.
Sim, eu ja tive alguém comigo que me trazia a sensação de ser completa! E isso não fez de mim feliz!

Entendi que preciso sim de um homem que já vem pra mim completo! Sente-se completo naquele que é Perfeito! Não confia em mim, alguém falho, para sentir-se completo.
Me sinto segura ao lado de um homem de oração!! Me sinto amada ao lado de um homem apaixonado por Cristo!! Me sinto amada, feliz e completa quando tenho ao lado um homem temente a Deus!!

Amados, não percam tempo, não há essa historinha de completar-se!! Só há um capaz de te COMPLETAR de fato. JESUS, O CRISTO!
Esse ai com você? Se for completo em Cristo, ele será capaz de te fazer feliz!
As suas diferenças serão igualadas no plano de Deus pra vocês!

Hei, o homem/mulher capaz de te completar apenas, não tem sabedoria pra manter o relacionamento em tempo de crise. O homem/mulher completo em Cristo sabe que tribulações são para edificar e assim, se protege em oração para manter a calmaria dentro, mesmo quando a tempestade estremece tudo lá fora!!
Isso é perfeito!
Quando as adversidades surgem, eu tenho o homem completo em Cristo comigo! (aquele dependente de mim, vai esmorecer quando eu esmorecer). Quando preciso de um ombro amigo, o homem completo em Cristo está lá! Quando meus olhos estão em lágrimas e o medo me estremece e a vontade de parar me cerca, ele, que conhece o coração de Deus, completo e seguro em Cristo ouve de Deus o que é melhor pra nós. Assim somos capazes de adorar, firmem em Deus, não um no outro.
Num cordão de duas dobras, quando um lado arrebenta, fica pesado pra um apenas segurar, mas quando há 3  dobras, então há restituição!!

Não se engane! Em Cristo há felicidade.
"O cordão de três dobras, não se rebenta com facilidade" Ec 4:12

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

sábado, 10 de setembro de 2011

Oi, tudo bem? Você está vivo?


"quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA o que o Espírito diz"

HOMEM MORTO TRABALHA POR CINCO DIAS
Os Gerentes de uma Editora estao tentando descobrir, porque ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado a sua mesa há CINCO DIAS. George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários.
 Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até ao sábado seguinte pela manha, quando um funcionário da limpeza o questionou, porque ainda estava a trabalhar no fim de semana. O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse:O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posiçao o tempo todo e nao dissesse nada. Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho.
A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias, depois de um ataque cardíaco.
 Sugestão: de vez em quando acene aos seus colegas de trabalho. Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que voce também está!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Talvez alguns conheçam esse texto da internet. Não quero abrir um debate para a veracidade da informação, mas quero usa-la em seu sentido figurativo mesmo para uma reflexão:

Principalmente para você líder: Já acenou para o seu irmão hoje para saber se ele está vivo?
Passamos nossos dias corridos e tendemos a fazer a obra do Senhor também de forma mecânica, e assim, não percebemos quantos tem morrido ao nosso lado e não nos damos conta. Percebemos dias depois, que aquela irmã, quietinha, aquela que vinha sempre aos domingos, sumiu!!
Percebemos depois de um ou dois meses, que aquele casal, não tem mais frequentado à igreja/comunhão!! Muitos tem morrido espiritualmente e não nos damos conta!
Ou ainda, temos visto sempre nosso irmão aos cultos, mas não conseguimos perceber que espiritualmente ele está morrendo... ou ele já morreu há 5 dias!!!
Jesus não nos chamou para chorar pelo mortos e nem para sepulta-los, mas de certa forma, para impedir a sua morte espiritual, levando a Palavra!! Só a Palavra de Deus nos traz vida, nos traz gozo e paz!

Amado, não esqueça de acenar ao seu irmão ao lado, certifique-se de que está vivo. Se senti-lo meio abatido, trate de reanima-lo.

E não só líderes. Não perca a sua irmã na fé, só porque esqueceu de verificar se ela está viva.

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cadê o seu Samuel ?




Um dia eu pedi um Samuel (dom) pra Deus, e assim como Ana, meu Samuel seria para o Senhor! Assim como Ana, entreguei meu Samuel e sempre que necessário, preparo uma tunica pequena para ele.


Onde está o seu Samuel (dom)? O que tem feito dele? Ele não é seu ... É do Senhor!!


Quantos são os ditos crentes que fazem com Deus o voto de ama-Lo e servi-Lo, mas não conseguem renunciar o eu! Não conseguem renunciar suas vontades por Cristo.
Levantam as mãos gritam glórias, mas são incapazes de renunciar o "eu" e quando acham necessário tomam suas decisões por si só! Ficam com seus Samuel's presos para si dizendo ser donos deles... 
Acham que conduzem bem um grupo porque são bons! Acham que cantam bem porque nasceram para cantar bem! Acham que pregam bem, pelos cursos que tem registrados em uma faculdade de renome... tolos!! A sua vida é feita com propósito!!

Ana se entregou para receber o seu Samuel, renunciou suas vontades de ter consigo seu filho, seu primogênito!
Ana não gritava, não anunciava aos "quatro cantos" seus problemas e suas dores, seus desejos e suas petições, mas na sua intimidade com Deus, ela fez um voto. Não o fez com Elcana, não fez com com Eli, fez com o Senhor!! 
Depois que seu samuel chorou pela primeira vez, ela fez conforme prometido! Entregou-o ao seu Senhor.


Diante dessa demonstração de entrega e CONFIANÇA ao Senhor, Ana foi abençoada com outros filhos, por que ela provou a Deus que estava pronta para servi-Lo!


Estamos mesmo prontos a renunciar?! Abrimos mão do pouco para ter muito com Deus?! Temos ofertado a Deus o que temos de mais precioso como fez Ana?!


"Deus querido, ensina-me a entregar todos os dias o meu samuel ao Senhor!! Que a cada novo dia eu produza uma tunica pequena para ele. Que a cada novo dia o meu "eu" morra e eu ressuscite em ti e para Ti! Eu abro mão de tudo o que tenho por precioso para ter mais de Ti!"
"Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós manifestareis com Ele em Glória" Colossenses 3:4




FIQUE NA DOCE PRESENÇA