sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MORTE




Assunto intimamente ligado ao evangelho: MORTE
E não digo da morte do Cristo, nosso amado Senhor e Salvador, mas da necessidade da morte que vem de nós, que deveria acontecer em nós dia após dia.
Mas a igreja está muito acostumada e acomodada com as bençãos, com vitórias, com conquistas e tudo o mais que possa lhe oferecer prazer ou que lhe for bom para o momento!! MORRER? Não é o movimento das igrejas da atualidade, elas tem outro foco!

E não é de hoje, Pedro também nao estava muito acostumado com o assunto. Quando Jesus anuncia a morte, Pedro não a aceita! E percebemos o velho discurso presente nos tempos atuais que em outras palavras diz: "Não precisa!!" "Pra que tanto?" E assim temos muitos Pedros hoje, pessoas que não entendem a necessidade de morrer espiritualmente e assim tem lançado a ideia do comodismo na igreja de Cristo.

"Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso."
Mateus 16:21-22


Jesus tinha um proposito aqui na terra e esse só estaria completo quando ele morresse! BENDITO O que não deu ouvidos ao homem e morreu quando foi preciso.
Imagine você querido se  Jesus não tivesse morrido?!
Pedro nos mostra que desde sempre a igreja se escandaliza quando falamos de morte. Não é de agora que surge alguém próximo, pronto a nos dizer: "Não precisa!"
E quando dizemos: Vou para uma vigilia! Vou jejuar! Vou passar a tarde lendo a biblia... quando verbalizamos qualquer atividade que traga a nós alguma edificação, qualquer atividade que vise o crescimento do Espírito em nossas vidas, sempre terá alguém, ou nós mesmo, que dira: "Não precisa"

Mas, é importante entender que nada teria acontecido se Jesus não morresse! Nada acontece enquanto não morremos! Enquanto não renunciamos nossas vontades e nossos sonhos por um ALVO. Nada acontece enquanto não nos predispomos a descer à casa do oleiro e permitir quem em nós haja mudança e renovo.
Quando morremos para o mundo, a nossa vida fica na DEPENDENCIA de Deus. Não nos falta nada porque há conosco o CONSOLADOR.

A morte quer dizer renuncia, quer dizer esvaziar-se de si mesmo. Não se enche um copo cheio. Você só poderá transbordar do Espírito Santo, quando você se esvaziar de você.
Antes que algum "Pedro" lhe diga: "Não precisa" entenda que foi necessário a morte do Cordeiro para que você vivesse hoje e então, se torna necessário a sua morte para que você tenha vida eterna.


Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 16:24-25



FIQUE NA DOCE PRESENÇA 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Quando tropeçamos ...



Há algo pior do que estar caminhando num pique animado e empolgante e de repente você "tropeçar"?


Estava pensando nisso.
Há algo pior do que você estar vivendo maravilhosas coisas novas com Deus, experiências fantásticas e edificantes, primeiro amor a todo vapor, leituras biblicas diárias, orações constantes e de repente .............. TROPEÇAMOS! Onde? Em nós mesmos! Caimos em armadilhas estrategiacamente preparadas e tropeçamos no nosso eu!


Me recordo de uma oportunidade onde eu estava vivendo um novo tempo com Deus! Coisas novas, maravilhas e renovo! Avivamento gradativo e crescimento delicioso. De repente, uma armadilha estrategicamente preparada pra mim, foi o bastante para me faltar forças pra ler a biblia, para guardar em meu coração raiva e dor!
Diante Deus chorei e reclamei dor! Apresentava diante dEle as calunias que haviam forjado contra mim, as mentiras que proferiam ante meu ministério que Ele bem conhece, e só Ele sabe da nossa relação; a calunia de um evangelho não vivido e tantas outras coisas que de fato me doeram muito! Pedi a Ele justiça! Renunciei minha vontade de falar o que tinha vontade, o que queria dizer naquele momento e entreguei nas mãos dEle. MAS, não foi o bastante, a dor do meu coração foi meu tropeço. A dificuldade de amar independente da circunstancia, amar como a mim mesmo, foi meu tropeço. Não consegui administrar tantos sentimentos ruins em meu coração (raiva, frustração, dor, tristeza...) e tropecei na minha inquietação! Talvez eu quisesse justiça e justiça imediata.


Irar-se não teria consequências ruins se eu não tivesse pecado em excesso de ira.


Em efésios 4:26 quando diz: "Irai-vos e não pequeis", o versiculo 27 completa: "Não deis lugar ao diabo"! E eu dei!! A raiva ocupou meus dias e a indignação era a minha amiga. 
O resultado disso tudo foi o esperado: Esfriei! Orações muito rapidas, leituras da biblia com menor frequencia! TROPECEI NO MEU EU, enquanto eu poderia ter confiado mais no meu Senhor Deus!


Sabe, e quantas vezes não lemos e concordamos com romanos 8:38:
"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor "
Romanos 8:38-39


Resumindo o versículo diz que nada poderá nos separá do amor de Deus! O meu nada foi minha ira! Sim o meu "nada" me distanciou de Deus. Qual tem sido o seu nada?

Peça em Deus forças para que o nada seja de fato coisa alguma! Que coisa alguma meu irmão te distancie do Amor de Cristo! Que tribulação nenhuma seja o bastante pra distanciar do amor supremo. Que calunia nenhuma, nem nenhuma dor seja tão forte pra te distanciar. Que a tristeza do teu coração sirva para procurar a felicidade em Cristo, não para te fazer parar.
Esfriar não significa congelar tua vida espiritual. Esfriar é uma boa oportunidade pra fazer ferver em você o amor de antes, agora 70 x 7.

"Pai me perdoa quando deixei entrar no meu coração coisas que não eram do teu agrado e nem para minha edificação. Perdoa quando esqueci de depender de Ti e apenas brinquei de confiar! Me perdoa quando fiquei sedenta de justiça e esqueci que em Ti há água viva, aquela que nunca mais tem sede os que bebem dela! Perdão por tropeçar no meu eu!! Se eu tivesse continuado de joelhos, eu não tropeçaria, mas tropecei quando me levantei indignada para cobrar justiça do que é Justo. Perdoe a minha falta de fé e me aceitE disposta a mudar. TE AMO!"

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

REINA

[para reflexão]

Amados,
Quem REINA em tua vida? Quem tem reinado no teu coração direcionando as tuas vontades, dando direção ao teu corpo, aos teus desejos..?

Professar a Cristo com a boca, não é dificil não, mas convida-lo a reinar em sua vida, deixar de lado suas vontades e seus sonhos pra viver os sonhos de Deus é entregar-se, render-se à ele. É RENUNCIAR!!

"Se alguém quer vir após mim, negue- se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lc 9:23-24

Em outras palavras, se alguém quer servir a Cristo, deixe-O reinar em tua vida. Se alguém tem pelo salvador de  vossas almas amor, deixe-O reinar em tua vida. Se alguém reconhece o sacrificio de cruz, deixe-O fazer o que lhe é de direito, deixe-O conduzir a tua vida. Que morra você para que Cristo viva. Que renuncie você para que Cristo reine.

Quero compartilhar a música abaixo, que ela possa ser uma oração convidando o Senhor de nossas almas ao lugar que lhe é de direito, o lugar de Rei de nossas vidas.
A renuncia não é fácil, ela faz doer e parece ter gosto amargo. Mas aos que renunciam de fato e vencem, sabem que ela produz gosto mais doce que o mel e vale mais que qualquer coisa!!



Me toma pela mão
Me leva junto a Ti
Não quero mais
Viver para mim mesmo

Toma o teu lugar
Em meu coração
Vem reinar
Sobre mim

Reina no mais profundo
Reina nos reinos do meu coração
Meu amo

Música Reina: Vila do louvor