segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mostre-me tuas mãos! DESCULPE NÃO POSSO TE DAR OUVIDOS

Ouvi de um pregador o que relato abaixo e digo que se tivesse ouvido isso no começo do ano, meu ano teria sido beeem melhor! (risos)

Meu caro, se alguém chegar ao longo da tua caminhada pra apontar o dedo pra você! Pra te criticar ou ficar "atrasando" sua vida com comentários vazios, peça que ele lhe mostre a mão direita!


Tem uma marca como de um cravo?

Pra ter certeza, peça que mostre a esquerda! Alguma marca? Alguma coisa?



Se ainda lhe restar dúvidas e você quiser ter CERTEZA peça-lhe a certidão de nascimento, e se lá estiver escrito: JESUS, O CRISTO!
Naturalidade: Nazareno
Filiação: Mãe: Maria
Pai: José

Se além das marcas nãos mãos tiver ainda a certidão de nascimento datando mais de 2 mil anos, ai meu caro, sente-se e ouça o que Ele tem a dizer, por que Ele sim tem autoridade sobre tua vida! ELE É JESUS

Não se assente à roda dos escarnecedores para ouvir novas criticas!
Ajoelhe-se para ouvir de Deus os sonhos dEle pra você!

P.S: Salvo lideres espirituais que foram escolhidos por Deus para te orientar e cuidar de você! É biblico!



FIQUE NA DOCE PRESENÇA

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SUA PANELA ESTÁ ESQUENTANDO???

Paz querido!

Compartilho com vocês a reflexão abaixo, entenda e fique atento para perceber... SUA PANELA ESTÁ ESQUENTANDO?

Esse final de semana o pregador usou a seguinte ilustração:
Se você colocar um sapo/uma rã numa panela de água quente, ele nao vai ficar lá dentro, ele vai imediatamente pular fora, protegendo-lhe  a vida!
No entanto, se você colocar esse mesmo sapo numa panela com água fria e for esquentando essa panela aos poucos, ele não percebe, pois vai se acostumando com a temperatura e morrerá cozido!

Assim faz o diabo conosco! Ele não nos traz o pecado com letreiros luminosos e uma mensagem estampada: VIM PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR TUA VIDA! Se assim for, você vai pular longe e repreende-lo! Mas ele é astuto e quer te destruir! Ele te coloca na panela e vai esquentando a água aos poucos, CUIDADO: PERCEBA QUE A ÁGUA ESTÁ ESQUENTANDO! Ou você morrerá cozido.

Astuto ele te leva pro barzinho apenas para uma "happy hour". Depois disso, os mesmos amigos precisam se ver novamente e beber um pouco (mas que mal faz, são seus amigos, LEIA SALMO 1) e assim sua panela passa de fria pra morna e você vai se acostumando com a temperatura até que ela te mate..

Astuto ele quer que você vá a uma balada, mas você não vai fazer nada de errado, só acompanhar uma amiga... CUIDADO! Tua panela pode estar esquentando...

Sua panela? Está esquentando??



"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar..."
1 Pedro 5:8

FIQUEM NA DOCE PRESENÇA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

COISAS QUEBRADAS NAO TEM VALOR....

Mas Deus não resiste um coração em pedaços!!



Geralmente quando algo está quebrado, um vaso, um espelho, uma coisa qualquer, ela deixa de ter o valor que antes tinha, ou ainda, perde a utilidade qualquer que seja...

Com Deus é diferente, Ele não resiste quando um coração se quebra diante d'Ele, se despedaça, se rende ...

"Perto está o Senhor dos que têm um coração quebrantado ..." Sl 34:18

Um coração "Quebrantado" como traz o versiculo acima, quer dizer um coração quebrado! Em pedaços!

Quando estamos em pedaços, Ele tem a oportunidade de nos moldar novamente à sua imagem e semelhança! Ele pode moldar nosso carater quando nos dispomos a isso.
Não tem como reconstruir o que está terminado! Mas tem como reconstruir o que está desfeito, ou em pedaços! Assim, um coração quebrantado é a oportunidade de ter um carater moldado á maneira de Deus!
Quando nos sentimos prontos e acabados, não damos espaço pra Deus trabalhar!
Mas quando nos quebrantamos, ficamos em pedaços, ai o Pai pode vir, moldar, fazer e desfazer .. até que a Boa Obra esteja completa!

Basta nos sentirmo completos, cheios e nós mesmos e suficientes em nos insignificancia, que barramos sem perceber o trabalhar de Deus.
E reclamamos: Não sinto mais o trabalhar de Deus em mim! Parece que Deus se distanciou ...

Lembre-se, um coração quebrantado MOVE O CORAÇÃO DE DEUS!

SE ENTREGUE
RENDA-SE
JESUS QUER MOLDAR VOCÊ!!

Fique na Doce Presença

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VALE MESMO A PENA?

As vezes nossas dores e tribulações são tantas que a tal pergunta sonda nosso coração: SERÁ MESMO QUE VALE A PENA?

Eu ja me fiz essa pergunta! Não, não me perguntei se Jesus valia a pena, mas me perguntei se renunciar tantas vezes valia a pena! Se calar tantas vezes com vontade de gritar, se obedecer mesmo quando nada fazia sentido, se perdoar quando já estava cansada... valia a pena! Até onde tudo isso fazia sentido ...

Em determinados momentos de nossas vidas nos encontramos tão atribulados, tão inseguros, tão cheios de medo que nos questionamos se esperar em Deus vale a pena!!

Isso nos revela frageis e medrosos!! Que não conseguimos manter o foco em Cristo Jesus e paramos na nossa caminhada da fé pra questionar:
- Vale a pena perdoar novamente?
- Vale a pena esperar Deus prover?
- Vale a pena???

Não compreendemos os planos de Deus em nossas vidas e não ter o controle do que está acontecendo nos deixa temerosos! Parece que esquecemos que para o vaso ser moldado, ele precisar descer a casa do oleiro e lá ele é quebrado (e então há dor) para ser refeito! Ser quebrado não significa que tudo está indo de mal à pior e não há solução, significa que o Deus de amor não nos quer perder e é necessário a dor para que a boa obra seja completa.
Ele não quer apenas consertar as suas rachaduras, ele quer refazer!!! Por que Ele não quer correr o risco que mais pra frente você se quebre, por isso, as vezes é necessário tempo e paciencia para que seja refeito!

Ao invés de nos questionar se vale mesmo a pena as dores, as lutas, o cansaço, deveríamos aproveitar para nos lançar aos braços de Cristo onde há refugio! deveriamos aproveitar vales e desertos para adorar, buscar, render-se, entregar-se, clamar, clamar e clamar...!!!! Ao invés de questionar
Vale a pena perdoar mais uma vez!
Vale a pena amar mesmo quando as situações são contrárias (dificil!!!!)
Vale a pena esperar!

VALE A PENA CONFIAR E DEPENDER D'ELE

Desertos e Vales passam mas o Amor do Criador é Eterno!! Ele te assiste e manda mares se abrir pra você passar, mas você precisa provar que confia n'Ele acima de todas as coisas.

E CHEGARÁ O GRANDE DIA ONDE VOCÊ ENTENDERÁ QUE CADA LAGRIMA, CADA DORZINHA, CADA ORAÇÃO.....

 ............. VALEU A PENA!!



Fique na Doce Presença