sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Crescimento! Deus desfaz para refazer


         


 DEUS DESFAZ ......

                                     E REFAZ!!



Ser "grande" não é difico! Mas crescer não é nada facil! O processo sem dúvidas é doloroso!!
Não digo apenas fisicamente, o crescer fisico também exige alguns desafios e adaptações, mas digo sobretudo espiritualmente!
Hoje mesmo ao telefone comentei com uma doce amiga:
- Queria apenas o final da tribulação, não o "suporta-la".
O processo não é confortável, mas ao fim dele há gozo. Ora, não podemos chegar ao fim de uma caminhada sem antes percorrer o caminho!
Quem percorre o caminho e suporta a tribulação é digno do que há no final dele!

"O trabalhador é digno do seu salário" Lc 10:17

O processo de crescer (espiritualmente) significa ter as suas estruturas abaladas e estremecidas para uma reconstrução!
Como é bom crescer, sobretudo espiritualmente não? Nos alegramos quando nos percebemos crescendo... amadurecendo! MAS para que isso aconteceça é necessário pagar um preço.
As vezes me percebo um pouco mais "crescida" que ontem e vejo o que foi necessário acontecer para isso! Lembro das minhas estruturas totalmente abaladas e mal sabia que eu estava sendo preparada para uma reconstrução! Levanto então, depois que quase vi tudo desabar sobre minha cabeça e percebo que ao invés de destruição há reconstrução, há RESTAURAÇÃO dos meus muros, dos meus sonhos, dos meus planos que outrora eu pensava nem valer a pena!
Quem reconstrói é Deus! E então me relembro das Escrituras que me asseguram que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ...
Assim sãos os nossos dias!

Deus é perfeito! Ele não reconstruiria um novo templo em cima de ruinas. Ele precisa desfazer para refazer!
Quem guarda destroços do passado somos nós.. lembranças que com o tempo se tornam maldição e mais cedo ou mais tarde trarão rachaduras para o vaso novo. E Deus em sua infinda misericordia e imensuravel amor e com sua permissão querido e só apartir daí, Ele desfará o vaso para refaze-lo.
Deus abalará tuas estruturas para reconstruir e RESTAURAR teus muros.

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança."
Romanos 5:3-4

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Entrevista interessante!! Não deixe de ler

Acompanhem essa entrevista abaixo, muito interessante ..

[é breve]

Vejam só que texto interessante:

“Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn.

Pergunto: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

Terceira pergunta: Que conselho o Sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticados pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizados e perversos?
Respostas: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

Última pergunta: O que é exatamente sucesso?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas.
Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o Eclesiastes, do Velho Testamento, da Bíblia.


Mas, se eu digo isso no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar ouvindo.



Este texto é do Max Gehringer para a Rádio CBN em Fevereiro de 2009.




FIQUE NA DOCE PRESENÇA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SUPER HOMEM É HORA DE ASSUMIR SUAS FRAQUEZAS


Que nós passamos parte de nossas vidas brincando de ser "super homem" ou "Mulher maravilha" não é novidade não é mesmo?
Tentamos ser suficientes desde quando nascemos e as vezes, mesmo que sem perceber arriscamos nossa independencia de Deus! Queremos ser suficientes e isso nos basta!
E então quebramos a cara tantas vezes.

Amados a mensagem de Deus é objetiva: ASSUMA SUAS FRAQUEZAS
Deus só pode me ajudar a lidar com minhas fraquezas apartir do momento em que eu as assumo diante dEle. Deus trabalha em meu coração apartir do momento que eu me rendo diante dEle em Espírito e em Verdade e confesso a Ele minhas fraquezas e minhas limitações. 
Enquanto eu agir com a força do meu braço,  eu andarei apenas uma parte do caminho! Mas quando eu entrego nas mão de Deus eu completo com exito a minha jornada!!

Brincar de ser suficiente é ignorar que Deus tenha poder e Amor para conosco. É negar render-se e dar a Ele o controle de nossas vidas.

Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Sl 25:5

Para sermos guiados, temos que querer, ao contrário é em vão!! Assumir nossas fraquezas e chamar a Cristo para dividir essa caminhada é ser sábio.
Durante um tempo, "apanhei" para superar minhas fraquezas! Para conseguir vence-las... E entao percebi que o segredo era muito simples, e estava a todo momento ecoando em meu coração ... Eu só precisava aquietar meu coração para ouvir a voz de Deus!

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não estribes  no teu proprio entendimento." Pv 3:5

CONFIAR: (dicionário)

Entregar (alguma coisa) a alguém sem receio de a perder ou de sofrer dano.

2. Revelar.
v. intr.
3. Ter confiança.
4. Ter fé, ter esperança.
5. Acreditar.
v. pron.
6. Entregar-se cheio de confiança.


Confiar não é declarar: EU CONFIO!
Confiar em Deus é ENTREGAR-SE! É deixar de bancar o super, assumir suas fraquezas e deixar que o Único Digno tome a direção da tua vida!
E deixar nas mãos dEle é não se estribar no nosso próprio conhecimento!

#pararefletir

FIQUE NA DOCE PRESENÇA