sábado, 28 de abril de 2012

JESUS NÃO RESPONDEU




“Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro;e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca (Is. 53:7).

Levantando-se o sumo sacerdote, perguntou a Jesus: Nada respondes ao que estes depõem contra ti? Jesus, porém, guardou silêncio (Mt.26:62-63). E, sendo acusado pelos principais sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. Então, lhe perguntou Pilatos: Não ouves quantas acusações te fazem? Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isto a admirar-se grandemente o governador (Mt. 27: 12-14).”

Quando Jesus veio ao mundo, veio para falar. Durante seus três anos de ministério pregava, contava parábolas, repreendia falsos líderes, exortava, perdoava, expulsava demônios, conversava com crianças e com seus discípulos. Quando lhe faziam perguntas, com a intenção de encontrar alguma contradição ou algum motivo para condená-lo, suas respostas sempre deixavam seus interlocutores sem ação.

Retiravam-se sem nada poder fazer. Lembremo-nos da acusação à mulher adúltera, quando todos os seus acusadores se retiraram sem dizer nada (Jo. 8:9).
Quando o indagaram referente ao imposto, se era lícito pagá-lo a César, eles foram-se sem saber como
argumentar contra a resposta de Jesus (Mt.22:22). Quando em outra ocasião mandaram guardas para
prendê-lo, os mesmos voltaram sem ele e justificando-se disseram: Jamais alguém falou como este
homem (Jo.7:46).

Chegou entretanto o momento em que Jesus ficou calado. Não respondeu às perguntas que lhe fizeram. Por quê?

Porque se tivesse respondido, ele não seria crucificado e todos nós estaríamos perdidos. Ele precisava e queria ser crucificado.

Por isso, não respondeu. Com uma resposta de Jesus, Pilatos, os sacerdotes e anciãos, se teriam retirado um a um, como acontecera nas demais ocasiões e ficaria só Jesus. Jesus terminou seu sacerdócio na terra com um gemido, no Getsemani e com um grito, na cruz.

Por causa disso todos os crentes são salvos e viverão para sempre.

Aleluia!
Wilfried
Körber


FIQUEM NA DOCE PRESENÇA

terça-feira, 24 de abril de 2012

Suporte as aflições


“Tu porem, se sobrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério” 2Tm 4:5

E mais uma vez essa passagem fazendo parte da minha vida! Instrução do Senhor para trilhar os meus caminhos.

E quando as forças nos faltam, as tribulações nos sufocam e tudo o que queremos e nos justificar, gritar, dizer que não é bem assim... esbravejar! Anunciar nossa dor!


A palavra do Senhor nos diz:
- “Se sóbrio em todas as coisas” se moderado em todas as coisas. Gritar? Esbravejar? Chorar? Seja moderada nisso também! 


O que fazer então Senhor:
- “Faze o trabalho de um evangelista” Oras, o que faz um evangelista? Anuncia o evangelho! Não te importa com as adversidades, em suma, anuncia o evangelho! Pregai as boas novas! “ Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Mc 16:15 e pregai em todo tempo!


E mais ainda:
- “Cumpre cabalmente o teu ministério”

- E a minha dor Senhor? E a injustiça que me sobrevem? E as feridas que estão ficando Pai? O Senhor não vê?
“A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2Co 12:9


Não querido a palavra não é bonita! Ela não é nem fácil de ser entendida, mas ela é balsamo para as tuas dores! “Se sóbrio em todas as coisas” não haja pela carne que procura justiça, mas pelo espírito que conhece o JUSTO JUIZ!
Cuida das coisas do Senhor e o Senhor certamente não te desamparará!

“Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado”.Salmos 55:22

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

sábado, 14 de abril de 2012

Como manter a sua fé viva? Deixe de alimentar seus medos!!

Alimente seus medos e a sua fé morrerá de fome. Alimente a sua fé e os seus medos morrerão de fome. #euescolhiesperar

E de repente minha noite não poderia terminar melhor! “Alimente seus medos e a sua fé morrerá de fome. Alimente a sua fé e os seus medos morrerão de fome.”

Nada mais sincero e objetivo. Como manter sua fé viva? Pare de alimentar seus medos e alimente a sua fé.

Quem alimenta os medos adoece e enfraquece. Quem alimenta a fé se fortalece e sonha.
Quem alimenta os medos fica estagnado. Quem alimenta a fé vence!

Quem alimenta o medo duvida, teme, sofre, perde tempo, se decepciona...

Quem alimenta a fé, vive dele, tem o caráter de Cristo!
Quem alimenta a fé confia!

Um coração triste, temeroso, ansioso, inconstante, magoado, ferido... são sintomas de quem alimenta seus medos! E sempre que me vi assim, me sentia tão vazia quanto o tumulo de Jesus! Nunca, em toda a minha trajetória me valeu a pena alimentar meus medos.
Certo que as vezes eles tentavam se fazer maiores e quase que se alimentavam sozinhos, faziam parte dos meus pensamentos e da minha rotina. Mas precisava apenas que eu alimentasse mais a minha fé para que ela devorasse os meus medos e minhas duvidas e me trouxesse fôlego de vida!

Como você tem alimentado a sua fé? Temer os seus medos não faz parte de alimentar a sua fé! Entrega-los nas mãos de Deus sim.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Sl 37:5

Querido, se aproxime de coisas que possam te edificar espiritualmente, que possam te fortalecer, que “alimentem a sua fé”! Leia a bíblia, ore, jejue... NÃO DA PARA CAIR QUANDO SE ESTÁ DE JOELHOS! Seus medos nunca te venceram se você for uma mulher/homem de oração.

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 1 Co 16:13