sábado, 16 de junho de 2012

DEUS É O SEU DEFENSOR




Amados,
Separe um tempo para assistir esse vídeo! 
Se permita ser abençoado, aprender e refletir no evangelho genuíno através dessa mensagem!!!



FIQUE NA DOCE PRESENÇA

sexta-feira, 1 de junho de 2012

NÃO PERCA O TEMPO DAS CRIANÇAS!



As férias escolares da garotada se aproxima e junto com elas os preparativos para os eventos evangelísticos típicos dessa época do ano. Para isso um alerta muito importante: NÃO PERCA O TEMPO DAS CRIANÇAS!!
Os eventos que acontecem nas férias para as crianças têm o mesmo objetivo que a igreja tem em qualquer evento evangelístico: falar da salvação! Não julgue como alguns que pensam que porque são crianças “não entendem muita coisa”, assim podemos fazer de qualquer forma! As escolas bíblicas de férias (EBF’s e seus sinônimos) pecam pela infantilização desnecessária das atividades! Em alguns momentos deixamos a presença exagerada de fantoches, de palhaços, de colorido... uma extensa programação com músicas, atividades e premios, o que deixa a criança agitada o bastante para não prestar atenção no pequeno espaço destinado a Pregaçao – historia bíblica! Pecamos pelo excesso de recreação - “por que afinal são crianças” - nos justificamos e não atentamos para a essência do evangelho. As vezes ofuscamos esse momento com doces, lanches e brinquedos... Não há nada mais frustrante do que ouvir de uma criança “a parte mais legal” foi um lanche ou o brinquedo pedagógico que ganhou, ou um amigo que conheceu. Não que isso não possa haver, não tem nada de errado, pelo contrário, mas é necessário direcionar o foco, cuidar para que anda ofusque o principal e justamente por que elas são crianças, entenderam muito bem o que esta acontecendo. Alexandra Guerra em seu livro: “Infancia: O melhor tempo para semear” ressalta que é na infância que nosso caráter é moldado, se assim, qual então a melhor fase para que conheçamos a Cristo se não no momento em que está sendo moldado nosso caráter? Assim, devemos investir espiritualmente em eventos como EBF e afins, a fim de que crianças sejam salvas e através de um testemunho genuíno outras possam vir a Cristo por intermédio dela.
Levar uma criança a um evento evangelístico e não falar de Jesus pra ela é perder o tempo dela. É perder o seu tempo!
Nem a mais gostosa de todas as gincanas, nem o mais requintado de todos os lanches supera a necessidade que a criança tem da Palavra. Ainda que você pense: “É bom investir em lanche, afinal nossa comunidade é carente e muitas dessas crianças comerão no final da tarde o que não comeram a semana toda” eu sugiro: Medite na palavra! Por favor, não deixem de servir lanches e fazer brincadeiras, além de soltar muita musica, por favor minha intenção não é criticar a recreação, mas sim, refletir sobre tudo que pode, na mais doce aparência, ofuscar o evangelho! Como as crianças se portam durante a história bíblica? Como você que conta histórias bíblicas se prepara?

Atenção! A criança não precisa de água, ela precisa nunca mais voltar a ter sede. Vamos nos deter as coisas do evangelho.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv 22:6