segunda-feira, 23 de julho de 2012

JOSUÉ: RECEBENDO AS PROMESSAS




Gostaria de compartilhar esses devocional com meus queridos leitores e lembra-los de uma coisa: 
Tudo isto irá contribuir para o seu bem


Leia Js 14:13-15. Muitos de nós estamos à margem da vida cristã. Queremos um Evangelho que apenas resolva os problemas circunstanciais e nos esquecemos que a vida cristã está além das circunstâncias. Jesus não nos prometeu uma vida fácil. Ele nos fez promessas, sim, mas que implicariam em pagamento de um preço alto. Josué mais uma vez nos oferece três conselhos importantíssimos para vermos as promessas de Deus cumpridas em nossas vidas.

1. Receba o que Deus tem para sua vida mesmo havendo obstáculos. V.13: Bênção de Deus não é sinônimo de ausência de problemas. Às vezes, quer dizer que iremos até confrontar problemas. Deus não coloca coroa na cabeça de covardes, daqueles que retrocedem. "Não somos daqueles que retrocedem".
 2. Quem espera sempre alcança. V.14: A espera sempre fez parte das respostas de Deus. O problema é que, com a vida agitada que levamos, nos esquecemos de que a resposta é de Deus, como Ele quer e não de acordo com a nossa vontade.

3. Deus muda a história através dos nossos atos de fé e fidelidade. V.15: Quando Deus abençoa alguém, Ele usa essa pessoa como instrumento de bênção e paz. Muda a história e a vida da pessoa. A conclusão é esta: Deus sempre cumpre as promessas feitas a nós. Ele jamais frustra os nossos sonhos. Você se lembra das promessas que Deus estabeleceu para você? Deus está trabalhando a seu favor. O Senhor está fazendo o que você não está fazendo. Tudo isto irá contribuir para o seu bem.

Aguiar Valvassoura

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O TRABALHO INÚTIL



Mateus 22: 39 diz “ame ao teu próximo como a ti mesmo” e em 1Corintios 13 diz: “ se não tivermos  amor nada do que fazemos vale”

Em cima desses versículos tenho duas perguntas: Por que servimos ao Senhor? Servimos por amor ou obrigação?

Não tente enganar a si mesmo com uma capa de “servo bom e fiel”! Em João 15:15 diz que não somos mais servos e sim amigos do próprio Deus , amigos que amam trabalhar para seu Deus, não servos que o fazem por obrigação. Amigos que fazem com amor, fazem com zelo e de todo coração por amam!

Por muitas vezes deixamos de fazer a vontade de Deus por coisas tolas, fúteis e sem valor nenhum. Para ser mais claro, quando damos lugar para fofoca, picuinha, mentira, desorganização, falta de compromisso,  inveja, desrespeito, entre tantas outras coisas; quando agimos assim deixamos de ser servos bons e fiel e ainda descumprimos a palavra de Mateus 22: 39. Deixamos de ser amigos queridos, porque damos mais atenção ao que vem de fora, do que o nosso amor por Ele.

Tenha o entendimento que Deus sem você continua sendo Deus mas você sem Deus não é ninguém. A historia do rei Saul mostra que Saul foi rei somente enquanto queria fazer a vontade de Deus, a partir do momento que trabalhamos no ministério por obrigação ou de qualquer forma tenha certeza que não será o líder ou o pastor mas Deus levantara “um Davi” no seu lugar.

Em nome de Jesus faça a obra do senhor com zelo, para que no Grande Dia você não ouça: apartai-vos de mim pois eu nunca vos conheci!

Guilherme Rodrigues
(Meu doce companheiro - By Ana)

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Resistir ao diabo e ele .... Tiago 4:7



Um versículo muito “famoso” na boca dos crentes é “Resisti o diabo e ele fugirá de vós” Tiago 4:7

E no nosso modismo “evangeliquês” isso vira clichê!
O que fazer para o diabo fugir? Ora, resista-o e ele baterá em retirada.

Mas na verdade o versículo de Tiago 4:7 completo é:

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

E percebemos que há algo a mais. Não basta resistir o diabo, ou ainda não entendeu que você sem Deus não é nada? Precisa sujeitar-se a Ele, obedecer a Ele, então, quando você resistir ao diabo, ele fugirá de você pelo nome do Santo dos Santos Jesus Cristo! E não porque você o resiste.

Não adianta reclamarmos: “Ai Senhor, cai em pecado! Eu resisti até onde pude, mas percebi que na verdade eu era fraco.”
E é fraco. A tua força está em Deus e você só a encontra quando se sujeita a Ele quando está nEle, quando o obedece. Ora, a bíblia diz que somos MAIS QUE VENCEDORES POR AQUELE QUE NOS AMOU (Romanos 8:37). Não o somos por nós mesmos, mas por Aquele que nos amou primeiro.

Não se vence as trevas com uma vela, mas com a LUZ que foi capaz de dissipar as trevas. Não se guerreira sozinho quando Deus lhe oferece um exercito de anjos para guerrear com você.

NÃO ADIANTA RESISTIR AO DIABO SE VOCÊ NÃO SE SUJEITAR A DEUS.

Se você rejeitar ao diabo, ele demora um tempo pra lhe vencer.

Se você se sujeita a Deus e resisti o diabo você lembra que você é MAIS QUE VENCEDOR EM NOME DE JESUS!



Fiquem na Doce Presença