terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PROFESSOR DE AMOR – AULA GRÁTIS VEJA AQUI

O que é amar? (pergunta complexa)
Sabe o que é o amor?! 1CO 13??
Tudo bem? Já viu ele na prática?
Sim, amar ao próximo é complicado, é difícil, dói.. perdoar exige muito.... disso tudo já sabemos, mas vamos falar apenas de amor com um super convidado...
Temos um professor convidado hoje pra falar de amor! Ele sabe o que é amar!! Ele já amou muito! Ele sabe o que é o amor...
FICHA
Faculdade: Celestial
Professor: O Todo Poderoso, Criador do Amor
Ano de formação: Desde o princípio “no princípio era o verbo”
Tempo de prática: Toda a vida
Material disposto: Bíblia Sagrada
Nome: JESUS CRISTO

Ele na verdade provou o que é amor. Ele agiu, ele teve atos de amor!! Ele trouxe um amor MAIS QUE PALAVRAS!
Foi quando a humanidade mais precisou que Ele, Jesus, o professor do amor, veio provar um pouco do que aprendeu com seu Professor e Pai!
Ele preferiu morrer a viver sem você!
Preferiu enfrentar a dor a ver você padecer!
Ele não passou parte da sua vida aqui na terra dizendo: “Amados de meu Pai, eu vos amo” Ele passou parte de sua vida mostrando o que era amor. Ele não disse: “Amem essa mulher que cometeu adultério” ELE a amou.
Ele tinha com aquela ocasião tema para um longo sermão. Ele tinha motivos pra pegar suas sandálias e nos dar boas palmadas. Ora!! Ingratos, não sabem amar?!
Jesus é um professor de aulas práticas, não gosta de muito bla bla bla!!
Ele poderia ter dado bons seminários, grandes palestras, mas ele escolheu fazer! Por que? Paulo entendeu isso e nos pediu que fôssemos seu “imitadores, como Ele era de Cristo”. Jesus em outras palavra diz: “Filho, não se preocupe, não vou te dar nenhuma formula complexa o bastante, apenas faça dessa forma... (e fez ao longo de sua vida terrena. Amou, curou, libertou, visitou, amou, amou e amou. E quando cuspiram em sua face? Ainda assim, teve misericórdia e os defendeu diante do Pai.)” Apenas Ame! Foi o que ele ensinou.
Ele tinha motivos para não vir à terra! Uma geração de pecadores, suja, povo ingrato. Cuspiram em seu rosto, esbofetearam sua face, zombaram dEle. E ele? Amou!
Você deixaria que alguém fizesse isso com seu filho? Machucar, colocar nele uma coroa de espinhos, humilharem e o matarem? “Mas ELE AMOU o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3:16
“Ele amou de tal maneira”; De que maneira? De uma maneira que “excede todo conhecimento” Ef 3:19
(JESUS aprendeu amar com Aquele que nos amou primeiro!)
E quando chegou a hora de voltar para junto do Pai, o que Ele fez? Disse: Eu te amo? Não! Perdoem-me caso tenham se decepcionado agora, mas Ele não disse I LOVE YOU. Ele provou que lhe amava. Dando a vida dEle em favor da sua. Sentindo as dores dos seus pecados. Levando sobre ele todo o peso, para que você tivesse a vida eterna.
Não, aquela cruz não era dEle. O peso daquela cruz era dos seus pecados. A dor que Ele sentiu foi pra te ver sorrir. Humilhado, transpassado ELE AMOU!
Ele não esperou o dia do seu aniversário, não esperou dia das crianças nem qualquer outra comemoração meramente capitalista, Ele fez isso quando precisou ser feito!
Essa aula foi gratuita!! Ele nos deu há muitos anos e o seu amor perdura para todo o sempre. Temos um resumo que foi publicado, chamado Bíblia Sagrada, que no seu país é de livre distribuição (agradeça por isso, não é assim em todo lugar). Esse livro fala um pouco do Mestre de Amor e dos seus feitos.

AMAR A DEUS...
Está muito além de escrever na capa da sua bíblia, de tatuar o seu corpo, de “promover” isso no Orkut, ou de publicar no facebook..
Hei, está além desse blog.
ESTÁ ALÉM DE PALAVRAS apenas, Deus quer atitudes de amar.
Ele já te ensinou!! Agora, seja imitador de Cristo!
Não se prenda a modismos tolos de adoração superficial. Pergunte a Deus o que Ele quer você! Qual a prova de amor que Ele espera de você! Emocione a Deus, toque o seu coração, procure-O, encontre-O, adore-O!!
Aprenda a Amar com aquele que nos amou primeiro.
Amar é tema para muitas postagens, temos muitas dificuldades, mas eis aqui o professor!! JESUS CRISTO

Fiquem na Doce Presença e boa aula – Deixe Ele ministrar ao seu coração!!! ;)

A MAIOR PROVA DE AMOR:

Um comentário:

  1. Jesus é o melhor professor que possamos aprender todos os dias com ele. Amiga obrigada por sua bela visita. Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença