terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SUA PANELA ESTÁ ESQUENTANDO???

Paz querido!

Compartilho com vocês a reflexão abaixo, entenda e fique atento para perceber... SUA PANELA ESTÁ ESQUENTANDO?

Esse final de semana o pregador usou a seguinte ilustração:
Se você colocar um sapo/uma rã numa panela de água quente, ele nao vai ficar lá dentro, ele vai imediatamente pular fora, protegendo-lhe  a vida!
No entanto, se você colocar esse mesmo sapo numa panela com água fria e for esquentando essa panela aos poucos, ele não percebe, pois vai se acostumando com a temperatura e morrerá cozido!

Assim faz o diabo conosco! Ele não nos traz o pecado com letreiros luminosos e uma mensagem estampada: VIM PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR TUA VIDA! Se assim for, você vai pular longe e repreende-lo! Mas ele é astuto e quer te destruir! Ele te coloca na panela e vai esquentando a água aos poucos, CUIDADO: PERCEBA QUE A ÁGUA ESTÁ ESQUENTANDO! Ou você morrerá cozido.

Astuto ele te leva pro barzinho apenas para uma "happy hour". Depois disso, os mesmos amigos precisam se ver novamente e beber um pouco (mas que mal faz, são seus amigos, LEIA SALMO 1) e assim sua panela passa de fria pra morna e você vai se acostumando com a temperatura até que ela te mate..

Astuto ele quer que você vá a uma balada, mas você não vai fazer nada de errado, só acompanhar uma amiga... CUIDADO! Tua panela pode estar esquentando...

Sua panela? Está esquentando??



"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar..."
1 Pedro 5:8

FIQUEM NA DOCE PRESENÇA

2 comentários:

  1. Simples, curto e direto...amei!!! "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." -Salmo 1:1
    Muitas vezes achamos que não faz mal, que é "legal", que todos fazem...mas, devemos ter sempre em mente que nem tudo que é lícito nos convém. Não pensem com a mente do mundo, pensem com a mente de Jesus!!! Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Iaao florzinha! Captou perfeitamente a mensagem.. "Muitas vezes achamos que não faz mal, que é "legal", que todos fazem..." e a nossa panela vai esquentando.. Amei a citação de salmos ;D

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença