sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VALE MESMO A PENA?

As vezes nossas dores e tribulações são tantas que a tal pergunta sonda nosso coração: SERÁ MESMO QUE VALE A PENA?

Eu ja me fiz essa pergunta! Não, não me perguntei se Jesus valia a pena, mas me perguntei se renunciar tantas vezes valia a pena! Se calar tantas vezes com vontade de gritar, se obedecer mesmo quando nada fazia sentido, se perdoar quando já estava cansada... valia a pena! Até onde tudo isso fazia sentido ...

Em determinados momentos de nossas vidas nos encontramos tão atribulados, tão inseguros, tão cheios de medo que nos questionamos se esperar em Deus vale a pena!!

Isso nos revela frageis e medrosos!! Que não conseguimos manter o foco em Cristo Jesus e paramos na nossa caminhada da fé pra questionar:
- Vale a pena perdoar novamente?
- Vale a pena esperar Deus prover?
- Vale a pena???

Não compreendemos os planos de Deus em nossas vidas e não ter o controle do que está acontecendo nos deixa temerosos! Parece que esquecemos que para o vaso ser moldado, ele precisar descer a casa do oleiro e lá ele é quebrado (e então há dor) para ser refeito! Ser quebrado não significa que tudo está indo de mal à pior e não há solução, significa que o Deus de amor não nos quer perder e é necessário a dor para que a boa obra seja completa.
Ele não quer apenas consertar as suas rachaduras, ele quer refazer!!! Por que Ele não quer correr o risco que mais pra frente você se quebre, por isso, as vezes é necessário tempo e paciencia para que seja refeito!

Ao invés de nos questionar se vale mesmo a pena as dores, as lutas, o cansaço, deveríamos aproveitar para nos lançar aos braços de Cristo onde há refugio! deveriamos aproveitar vales e desertos para adorar, buscar, render-se, entregar-se, clamar, clamar e clamar...!!!! Ao invés de questionar
Vale a pena perdoar mais uma vez!
Vale a pena amar mesmo quando as situações são contrárias (dificil!!!!)
Vale a pena esperar!

VALE A PENA CONFIAR E DEPENDER D'ELE

Desertos e Vales passam mas o Amor do Criador é Eterno!! Ele te assiste e manda mares se abrir pra você passar, mas você precisa provar que confia n'Ele acima de todas as coisas.

E CHEGARÁ O GRANDE DIA ONDE VOCÊ ENTENDERÁ QUE CADA LAGRIMA, CADA DORZINHA, CADA ORAÇÃO.....

 ............. VALEU A PENA!!



Fique na Doce Presença

2 comentários:

  1. Favor orar por mim irmazinha...to numa situacao bem dificil onde nao posso ganhar. Se o MILAGRE nao vem, perdo tudo. Se o milagre vem, mas uma vez perdi. :(
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Deus cuida dos seus irmãozinho!!! Confiar é o primeiro passo!!! entregue tuas vitorias e tua derrota nas mãos do unico que é digno e que sabes o melhor pra nós anjo. Se vencermos, que seja para tua gloria, se o barco naufragar... que seja para que seu nome seja glorificado em outra oportunidade... que seja ainda mais enaltecido atraves de milagres ainda maiores.. mas que esteja nas mãos dEle.

    FICA COM JESUS MEU AMADO IRMÃO
    saudade

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença