quarta-feira, 1 de agosto de 2012

NÃO ADORO DANÇAR, DANÇO PARA ADORAR!!!



Nesse final de semana, tive a honra de acompanhar um grupo de adolescentes para um aniversário de um ministério de dança que tinha por tema: “Não adoro dançar, danço para adorar!” E nesse momento Deus me proporcionou uma reflexão que eu quero compartilhar:

Observando os grupos de dança atentamente, pois gosto muito de danças e ver danças (de ministérios principalmente – em adoração é mais bonito), vi uma ministração de dança profetica de duas moças! Uma apresentação bonita!! Obervando as duas... uma em comparação da outra julguei: Aquela ali deve ser nova! Por fatores “n” que alguém que dança porderia juntar para fazer esse julgamento e me perdoem, mas duvido que estivesse errada! Sim, ela era o que poderíamos chamar de iniciante!
A outra, com certeza dançava a mais tempo! Assim julguei e acreditei enquanto atentamente assistia a apresentação!
A ministração não era curtinha! E no solo da guitarra, a moça que dançava a mais tempo, parou para enxugar o suor! Seria um momento para dança livre, ela que dançava a mais tempo, devia saber, poderia adorar a Deus fora dos moldes de um ensaio e eu me perguntei: ué! Por que ela parou?
Curiosa, olhei para o lado, para a novata, para a iniciante, para aquela que demonstrava uma certa falta de prática e o que ela estava fazendo?  Dançando livre! Sim, ela também tinha suor no rosto! Ela tinha ainda a insegurança e alguns entraves de “novata” como ela era mesmo! MAS ELA ESTAVA NO PRIMEIRO AMOR!
Quando estamos no primeiro amor, somos como a musica da Aline Barros:

“Subirei o monte
Descerei ao vale
E o meu Deus me guiará
Vou saltar muralhas e vencer gigantes
Eu não quero mais parar
Mesmo no deserto eu não tenho medo
Pois eu sei a quem clamar
Eu não vou parar meus pés
Eu não vou calar minha voz”

Subimos montes, escalamos muralhas, dançamos livremente ainda que tenhamos medo, por que cremos: “E o meu Deus me guiará”. No primeiro amor temos fôlego, temos força de vontade e determinação!
O tempo passa e as muralhas ficam altas de mais para se escalada! Descer vales cansa muito! Vencer gigantes exige preparo e na ministração, podemos descansar e enxugar nosso suor!
Alegamos que ainda temos fé! “Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só é morta” Tg 2:17
Amados, creio no poder de Deus que me proporcionou todo esse aprendizado. Nesse meu “julgamento”, não houve um desprezo pela novata ou qualquer outro sentimento ruim, eu estava atenta para aprender mais sobre dança! E Deus me levou além!
O que eu aprendo? Que preciso voltar a essência do primeiro amor! Preciso voltar a escalar montanhas, descer a vales, crendo que Deus me guiará e parar de planejar uma “pausa” para enxugar o meu suor. O meu suor, as minhas lágrimas... serão enxugadas no Senhor se eu crer que ele me guiará!
E se eu puder adora-lo não perderei meu tempo enxugando o suor. Não importa o tempo e a atividade, adorarei!!!!
“Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as coisas. A Ele pois a glória eternamente. Amém” Romanos 11:36

2 comentários:

  1. |Excelente post, eu que sou ministra de danço ja vivenciei momentos de me focar tanto na técnica e esquecer da adoração, mas Papai tratou de me ensinar que o que mais importa é a adoração e entregar minha vida enquanto meus pés dançam...

    Nunca me esquecerei do dia em que dancei pela primeira vez uma dança espontanea, foi maravilhoso poder sentir o Espírito de Deus se mover através de mim ^^

    Lindo aprendizado querida, que Deus continue te abençoando...

    Fique na paz de Cristo...

    ResponderExcluir
  2. eu danço vai fazer um ano.
    e me apaixonei pela dança de uma forma incrivel.
    mais so me sinto bem dançando quando danço pra adorar a DEUS.

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença