segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aprendendo a DEPENDER DE DEUS E ESPERAR EM ECLESIASTES 3

Mais ou menos assim tenho me sentido de alguns dias para cá! Como se tivesse andando numa corda bamba. Com um pouco de medo de tirar o pé do lugar e não consegui-lo colocar de volta e cair ... Medo, dúvida, incerteza e ansiedade. Assim tem sido regados os meus dias quando me penso profissionalmente.
Atualmente, meu emprego não é nadinha do que pedi a Deus (Mas foi o que Ele me deu). Insatisfeita, não foram poucas as vezes que eu reclamei, chorei, me irritei, e tive até alguns probleminhas de saúde por conta disso.
Ansiosamente tenho esperado pelo dia em que eu poderei sair e fazer o que eu quero fazer, algo relacionado a minha profissão. Tenho pedido a Deus, tenho implorado a Deus que seja feita a minha vontade (rs) vão entender porque digo isso!
Bem, volta às aulas e eu animada para mais um semestre letivo...  arrumei minha pastinha rosa, comprei minhas folhas de fichário coloridinhas... Minhas pasta é transparente, então resolvi fazer uma “capa” para ela. Para não aparecer a bagunça de várias folhas riscadas daqui a uns dias, então a capa dá uma “maquiada”.
Mas qual será “a capa”!? Uma música?! Ah, tem grandes chances de ser mesmo, mas qual? Pensei mais um pouco e resolvi colocar uma poesia talvez. Mas qual? Salmo 150? (amo) E me veio decidido no coração Eclesiastes 3, que eu também gosto muito. Montei a “capa”, coloquei o versículo, coloquei uma ampulheta, alguns enfeites e a capa estava linda. Coração alegre para enfrentar mais um semestre de “misericórdia Senhor!” rsrs (estudantes me entendem).
Mas tem uma coisa.. estava animada também porque eu sabia que esse é o meu ano de estágio obrigatório. :D Sim, eu poderia deixar o meu serviço e estagiar. Ansiosa pela apresentação do estágio, escutei atentamente cada palavra da professora, reforçada pela coordenadora do curso.
Como um balão que murcha aos poucos, assim fiquei. Um tanto quanto triste em perceber que a minha vontade não seria feita. As condições que a universidade pedia para que eu fizesse o estágio não me permitiam estagiar em tempo integral e o estágio não poderia ser remunerado. E se eu trabalhasse numa escola, mesmo assim teria que sair de lá para estagiar...
Me lembrei da linda capa que fiz para a minha pasta. ECLESIASTE 3. Tudo tem o seu tempo não é? E eu queria que o tempo fosse esse. Uma questão de determinismo humano tolo e desprovido de qualquer sabedoria. Ora, quem é o vaso e quem é o oleiro?
Com amor e muito amor, percebi ainda que na verdade, esse emprego pode me dar uma segurança para estagiar e ter minha renda, por que posso diminuir minha carga horária no serviço e me sobrará tempo para estagiar tranqüila. Coisa que muitas colegas da minha sala terão dificuldade.
Amados, porque lhes relato algo tão pessoal? Por uma questão de aprendizado que eu queria compartilhar. Há uma dificuldade que é depender TOTALMENTE de Deus.
Dependemos da força do nosso braço. Dependemos de nossos desejos desenfreados e de algo que chamamos de instinto (aff).  Vivemos entregando nossas vidas pra Deus e pegando-as de volta em algum momento que nos seja “cômodo”.
 As vezes analisando isso, me parece que tentamos brincar de marionete com Deus. Esquecemos que Ele é o criador e nós somos a criatura. E esquecemos ainda que Ele nos ama. Ora, o que você dá à uma pessoa que você ama? Simplesmente o melhor que você pode dar. Ele te ama e provou isso com o maior e mais perfeito sacrifício.
Não, o que aconteceu não foi a minha vontade.  Tento viver Eclesiastes 3 na minha vida e esperar no Senhor, para que eu não me estribe no meu próprio conhecimento (Pv 3:5). Apesar de não ser minha vontade e de estar SIM ainda esperando provisão de Deus na minha vida, alegrei-me em ver Seu maravilhoso cuidado comigo. Tudo bem planejado.
Talvez Ele não tenha agido ainda para me provar quem é o Deus da história.
Posso sair hoje de lá e procurar outro emprego. Mas temo fazer qualquer coisa sem autorização do Pai.
Viver com Deus é sem dúvidas RENUNCIAR o seu eu. Não da pra depender de Deus trilhando seu próprio caminho.
Vamos aprender a depender de Deus.  Não sei quando, mas sei que Deus age em meu favor. Ec 3:1
Só cabe a mim as coisas reveladas Dt 29:29

“E vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno” Sl 139:24
Pai .. “... que seja feita a TUA vontade ...”  Mt 6:10
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” Pe 5:7

Me ensina Senhor a depender de Ti .Obrigada pela paciência que tens comigo, te agradeço Deus

Fiquem na Doce Presença que os sustém e envolve em amor.

3 comentários:

  1. Tanta sabiduria...tanto amor...tanta verdade...e ainda tao jovem...

    A mao de Deus esta te guiando anjinha...quando esquecemos da vida sem querer...sabemos que Jesus vive atraves de nos...

    Como Ele nos deu sua vida...so e' certo dar nossas vidas para Ele. Essa troca da' a Deus a oportunidade de viver atraves de nos que por si e' a mais alta bendicao.

    E' ai que nossos desejos se alinham com o dele. E pra mim e' ai que salmo 37:4 se realiza.

    Suas palavras sao refleccao de um coracao aberto. E nosso Pai aprecia muito isso.

    ResponderExcluir
  2. Amiga ja passei pelo mesmo dilema seu, para dizer a verdade ja fui muito humilhada em questão de serviço,ja lidei com pessoas difíceis, trabalhava em uma área que eu não gostava e tive também problemas de saúde por isso,mas hoje posso dizer com toda certeza e convicção que Deus sabe de todas as coisas,pois hoje meu trabalho é minha paixão.Ele nos da não aquilo que queremos mas aquilo que necessitamos,e primeiro Ele quer que venhamos aprender algumas coisas para la na frente fazer algo para Ele,confiança é o essencial quando se diz respeito a vida Cristã.Se Deus lhe Deus ainda aquilo que você queria é porque Ele tem coisa melhor para você mas tudo é com vc mesma disse...nos tempo Dele e não no nosso!Descanse em Deus e Ele fará tudo para te abençoar.Tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Que benção!!! Amo o jeito como Deus nos ensina.. sempre com tanto amor... bela reflexão!! É abençoada.. Deus te ama ;)

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença