sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CAIR NÃO SIGNIFICA CONTINUAR PROSTRADO

 “Aquele, pois, que está de pé, cuide para que não caia” 1Co 10:12

Infelizmente, estar de pé a TODO momento é muito difícil. Ora, somos filhos do pecado, pecamos todos os dias e assim, acabamos por nos afastar de Deus, nos afastamos de forma sutil e percebemos o quão longe estávamos quando “caímos”.
Ora, estávamos longe de Deus, assim, estávamos fracos, o resultado disso é cair..
Cair em pecado, cair no comodismo de não a buscar a Deus, cair na modismo tolo da nossa geração de uma adoração superficial, caímos em várias armadilhas..

Eu diria que maior que o tombo é quando você percebe o quão longe você deixou Deus de você (o vazio). Sim, porque Ele não se afasta, Ele fica do seu lado esperando o momento que você vai tornar-se para Ele. E você teima em brincar de ser Deus. Até que chega um momento que a brincadeira acaba. E quando exatamente ela acaba? Quando você se machuca. Quando você acorda e percebe que se desviou do “foco”, que o primeiro amor é lenda para o seu coração e você estava sempre em primeiro lugar em seus planos e não Deus como dizia seus lábios.
O diabo vosso adversário trabalha em prol disso, do nosso afastamento de Deus e para isso Ele coloca muitas coisas para chamar nossa atenção. E o  brilho do mundo que nem chega perto do brilho de Deus, as vezes parece mais interessante e nós nos afastamos, nos afastamos e caímos... Paulo nos alerta para que estejamos atentos: “cuide para que não caia” é necessário estar em pé. É necessário ter ainda o azeite para quando o noivo vier. É preciso estar em pé, com azeite, santificado, renascido e com coração adorador. (Lembre são os adoradores que Ele procura Jo 4:23)
Mas e se pecarmos? Condenados para sempre?
 Temos um Pai misericordioso em amor..
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” 1 João 2:1
E se pecar, temos um advogado fiel, justo, amável...
Estar caído não significa permanecer prostrado, mas um bom motivo para levantar-se.
Irmão, não deixe o peso da culpa lhe deixar prostrado, levante-se, busque arrependimento, apresente um coração contrito, quebrantado... Deus é apaixonado por ti, Ele não vai resistir quando você se entregar novamente aos braços dEle.

Não acertamos sempre, mas Deus está de braços abertos esperando nossa volta. Mantenha o seu foco. Busque ARREPENDIMENTO.
Cair não significa continuar prostrado, LEVANTE-SE!
Lembre-se da parábola do filho pródigo e volte correndo aos braços do Pai.

Para não cair Sl 119:11
“Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” Mateus 3:2

FIQUEM NA DOCE E SANTA PRESENÇA

3 comentários:

  1. É isso aí lindona...Existe mais do que o relacionamento superficial!! Vale a pena se arrepender, se render e se humilhar!

    Que o Senhor não só acenda o fogo em você...TE CONSUMA!!
    Vale a pena ser incenso! Que tudo isso se torne cada dia mais real sobre nós!

    ResponderExcluir
  2. Amém Amandaa.. que se torne sim, cada vez mais real e mais próximo o que Ele tem praparado pra nós, para que possamos nos perder no Amor do nosso noivo querido e adorado. Fica na Doce Presençaa

    ResponderExcluir
  3. :) anjinha

    Suas palavras sao como mel...vc e' abelhinha? :)

    Hi Amanda!

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença