quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

How he loves além da poesia musical

"How he loves" é sem dúvida uma linda canção, composta em cima de uma historia e que com toda a certeza conquistou nossos dias e nossa geração.
O que quero trazer aqui está longe de ser uma crítica, por favor, ao compositor, aos simpatizantes da mesma ou a qualquer coisa relacionada. O que eu quero trazer é mais profundo.

A música é sem duvidas bonita e como qualquer outra, nos emociona, principalmente quando bem tocada. Mas uma coisa é importante pensar.. Como sempre digo, não gosto da musica que é cantada, mas da música que é vivida, essa é adoração. (Usarei a tradução cantada pelo grupo "Diante do Trono")

Vamos compartilhar da letra abaixo antes que eu entre num verso em questão:

Tem ciúmes de mim
O Seu amor é como um furacão
E eu me rendo ao vento de Sua misericórdia
Então, de repente não vejo mais minhas aflições
Eu só vejo a glória
E percebo quão maravilhoso Ele é
E o tanto que Ele me quer
Oh, Ele me amou
Oh, Ele me ama
Ele me amou
Tem ciúmes de mim
O Seu amor é como um furacão
E eu me rendo ao vento de Sua misericórdia
Então, de repente não vejo mais minhas aflições
Eu só vejo a glória
E percebo quão maravilhoso Ele é
E o tanto que Ele me quer
Oh, Ele me amou
Oh, Ele me ama
Ele me amou
Me ama
Ele me ama
Ele me ama
Ele me ama
Somos Sua herança
E Ele o nosso galardão
Seu olhar de graça nos atrai à redenção
Se a graça é um oceano, estamos afogando
O céu se une à terra como um beijo apaixonado
Meu coração dispara em meu peito acelerado
Não tenho tempo pra perder com ressentimentos
Quando penso que Ele

O ponto que eu gostaria de comentar é esse, apenas uma frase: "Não tenho tempo pra perder com ressentimentos, Quando penso que Ele"
Esse louvor tocava na igreja quando fui alertada: "Não perde tempo com ressentimentos? Não tenho então provado eu que te amo?"
Queridos, as vezes temos feridas que vão tomando uma proporção, vão crescendo em tamanha velocidade e profundidade que não percebemos quanto ela tem ocupado de nossas vidas. E assim, passei por uma experiência de alerta. Não basta cantar essa bonita e famosa canção que diz coisas bonitas se eu não vive-las. Será mesmo que não temos perdido tempo com nossos ressentimentos, dores, murmurações, lágrimas...? Será que temos dado a Deus a glória que é devida? Será que realmente reconhecemos sua Glória e seu amor a ponto de não nos importarmos com ressentimentos e dores? Ou os acidentes diários tem calado nossa adoração, ainda que apenas um pouco?

Será que temos feita verdadeira a palavra que nos diz no livro de Romanos 8:38-39?
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,

39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Será que temos conseguido provar nossas palavras em adoração a Deus?
Adorador não é aquele que fala, mas aquele que o faz em espírito e em verdade, são esse que o Senhor procura. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:23

Não adiante oferecer a Deus a adoração que você acha que é necessária se ela nem alcança o coração do Pai. 

O QUE PODE TE SEPARAR DO AMOR DE CRISTO?
A luta para a conversão dos seus filhos? Do seu esposo? A dificuldade em trabalhar com os seus?

Irmãos queridos, que NADA, nem um 'ressentimentozinho' de nada possa te separar do amor de Cristo. Nem as mais profundas feridas e as maiores tribulações possa te afastar do amor de Cristo.  QUE NADA, NEM VOCÊ MESMO, TE AFASTE DO AMOR DE CRISTO.

Na doce Presença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença