quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DEUS, TE ENTREGO MINHA VIDA AOS DOMINGOS E ISSO BASTA!!

VOCÊ É HOMEM DE DESCULPAS,

TEU DEUS É DEUS DE AMOR!

Você já entregou tua vida a Deus?
Você entregou de fato sua vida a Deus? Ou emprestou à Ele por algumas horas?



    Oras, mais que pergunta!?" Talvez você reclame agora. O que me faz refletir nessa pergunta é simples. As vezes nos tornamos "anjos de louvor" apenas, como diria um dos meus pastores! Anjos de louvor ele chamava todos aqueles que só iam à igreja aos domingos, que só tinham compromisso com Deus aos domingos, que só lembravam de Deus ao domingos! 
   Chamava-as assim, por ser o culto de domingo sobretudo um culto de louvor, elas iam para participar de um momento de louvor! 
E o que tem ir apenas aos domingos à igreja? Nada! Quem sou eu pra dizer façam assim ou assado, mas refere-se àqueles que entregam suas vidas a Deus no domingo! E na segunda? Ah, pegam de volta! Não são mais cristão, pois estão fora da igreja. São seguidores de igreja (igreja como denominação, afinal a igreja somos nós) e não de Cristo!

   Certa vez, eu estava numa central da nossa denominação e conversando entre amigos, virou-se um sacerdote do Senhor e começou a nos ensinar algumas coisas e  nos falou acerca disso: entregar nossas vidas!
   O que ele nos disse foi de fato bem significativo, foi edificante, tanto que, pergunte a qualquer jovem que nos acompanhava naquele dia, e todos saberão dizer o que foi ensinado. 
   Ele nos disse: Quantos de nós não cantamos: "Ao Rei dos Reis consagro, tudo o que sou.." e ele completou a musica, "mas só no domingo, na segunda pego-a de volta."
   Vivemos vida cristã de mentirinha, onde entregamos nossas vidas, nos humilhamos, choramos diante louvores no domingo, atenção eu disse no domingo!
   No domingo, levantamos nossas mãos e vozes e damos "Glorias"! E "aleluias"
   No domingo lemos a bíblia e falamos de amar ao próximo.
   No domingo e apenas no domingo, dobramos nossos joelhos em oração.

Segunda? Opa!! Minha vida de volta. E as atitudes são de acordo com a carne. Os frutos? Da carne, não da pra mentir frutos. 
O coração? Nada de amor ao próximo, nada de obediência, nada de submissão, nada de sinceridade.
   E assim levamos uma vida atordoada no serviço, em casa, na faculdade, no colégio, com maridos, filhos e amigos.. E Deus? Não sobra tempo! Deixa pro domingo. Abro um parênteses aqui para uma importante observação: "Se eu não estiver cansado"

Somos especialistas em desculpas. "Semana de provas"; "Meu filho ta doente"; "Não tenho dormido bem"; "Estou desanimado no meu serviço"; "Meu namoro/casamento está indo de mal a pior".

   Bem aventurados somos por que nosso Deus não pensou numa desculpa pra não ir ao sacrifício de cruz, ele simplesmente FOI!
   Ele não tem uma desculpa quando te vê chorando copiosamente pelos cantos, Ele tem braços abertos pra te envolver!
   Ele não tem desculpas quando você clama por socorro, Ele tem compaixão e misericordia!

   Amados, vocês entregaram sua vida à Deus DE FATO?
   Não brinque de ser cristão, de ser seguidor de Cristo. Como diria meu pastor: "entenda o que é o cristianismo. Entenda o que é ser Cristão!"

   Seja quente ou frio. Não seja morno. "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Ap 3:16
   Deus não te ama pela metade! Deus não te resgatou pela metade! Deus te quer por inteiro! 24 horas! E por você Ele faz hora extra.
   E você? Sua entrega à Ele é inteira? Quanto você o ama?

   Teu Deus te ama, mas você precisa se entregar para experimentar desse Amor!!

   Seja seguidor de Cristo e não de igreja!
   Seja Cristão de coração e não de domingo!

Deus chama sua igreja para achegar-se à Ele!

"O meu amor seja com todos vós em Cristo Jesus. Amém." 1Co 16:24

Fiquem na doce Presença,
Aninha Souza

Um comentário:

  1. LINDA MENSAGEM,DEUS REALMENTE NOS QUER POR INTEIRO E COMO VOCÊ MESMA DISSE NÓS NÃO PODEMOS SER UM CRISTÃO MORNO TEMOS QUE SER AQUILO QUE DEUS PLANEJOU PARA CADA UM DE NÓS,OU SOMO SIM OU SOMOS NÃO!PRA DEUS NÃO EXISTE MEIO TERMO OU SOMOS TUDO OU NÃO SOMO NADA,OBRIGADO DEUS POR FALAR AO MEU CORAÇÃO!BOA TARDE.

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença