segunda-feira, 29 de novembro de 2010

UMA PROVA DE AMOR


Sim! A imagem não condiz com a mensagem abaixo, você está repleto de razão!
mas peço sua atenção querido leitor, a uma bela história de amor. O cenário? Esse que você está vendo amado!
Essa sábado, estive numa visite a uma pessoa que estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Não pude nem visitá-la no quarto, tive de vê-la por um vidro que nos separava. O coração apertado e muito feliz por perceber melhoras.
Essa história começou na segunda-feira. O rapaz? Membro de nossa congregação.
Segunda-feira, eu estava na faculdade, me preparando para mais uma prova – Estudantes, vocês entendem o que é estar num final de semestre. O dia era chuvoso. Eu havia saído de casa sem guarda-chuva. Depois de me secar, me aprontar para a prova, meu celular toca. “Não tenho uma notícia muito boa pra te dar” Foi o que eu ouvi do outro lado da linha. “Ele sofreu um acidente, está internado em coma! Os médicos acham que ele não vai resistir” Meu coração disparou entristecido. Um nó me veio a garganta. “Avise seus amigos” Foi a ultima frase. “Tudo bem!” foi o que eu respondi com a voz embargada. Jovem da nossa congregação.. Lembrei dele chegando no templo no sábado para o culto de jovens ao lado da sua namorada. Sempre alegre, uma benção! A igreja se pôs em oração.
Bem primeiro agir de Deus nessa história: Vocês leram quando eu disse que o médico avisou que ele não passaria de segunda não é? E leram  também o começo dessa mensagem quando eu disse que o visitei ontem (sábado) na UTI? Pois bem, o meu Deus não é limitado! Os planos de Deus não podem ser frustrados. Amados percebam a mão poderosa de Deus na  vida desse jovem.
Agora o ponto máximo da prova de amor: O acidente!
Deus provocou o acidente? Deus o queria machucado?
Não! Ele mesmo o quis e Deus respeitou!
Conversando com a família dele no sábado, fiicamos sabendo que a moto que ele comprara a pouco tempo, não havia sido aprovada por Deus! A tia dele, emocionada pela constante recuperação nos contava com alegria as revelações que Deus tinha dado ao sobrinho. E o sobrinho,cheio do seu livre arbítrio não O quis ouvir!
Amados, enquanto ela falava emocionada, Deus ministrava ao meu coração me fazendo entender que Ele faz o que for preciso para nos ter perto! Mesmo nos deixar envolver em um acidente? Sim! Se escolhermos assim. Mas Ele ainda assim estará sempre ao lado para ajudá-lo na recuperação. Por amor Deus deixou que ele sofresse esse acidente para que ele entendesse que Deus queria o melhor pra ele e ele como filho devia obediência ao Pai. Pelas palavras da tia dele, tudo aconteceu por desobediência a Deus! E percebo em quantos acidentes nos envolvemos ao longo da vida  por desobediência. Mas atenção amados, Deus avisa, chama, para que não nos “acidentemos”. Na bilbia temos provas de que por amor, ele manda uma jumenta, mas não deixe o seu sem sua Palavra, Escute !!!
Amados  de meu pai, conhecedores de Sua Palavra, atentem: As bênçãos do Senhor são para os que O obedecem.
Acompanhem Deuteronomio 28:1-14 e façam a leitura e meditação das bênçãos decorrentes da obediência.
Convido a ir além: Leiam Deuteronomio 28:15-68 e vejam também os castigos decorrentes da desobediência.
“Se quiserdes E me ouvirdes (e me obedecer) comereis o melhor dessa terra” Ouvir aqui implica obediência. Você tem o melhor dessa terra se quiser – ora, não somos bobos não é mesmo? – mas não basta querer, tem que também OUVIR, tem que OBEDECER para AI SIM comer do melhor dessa terra!
“... é melhor obedecer, do que sacrificar...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença