terça-feira, 21 de junho de 2011

CONSOLO - Ele é o meu Consolador!

Cont do post anterior ....

Depois de um noite muito mal dormida, precisava ver algumas pessoas. Dentre eles alguém muito especial para meu coração. O irmão que morreu era uma figura muito especial na vida do meu amado, que perdeu o pai aos três anos de idade.
Ele me ligou às 3:00 da madrugada para me dar a notícia. Estava profundamente triste e "sentindo falta" de alguém muito especial pra ele também.


Dia seguinte, levantei cedo, depois de uma cochiladas na noite e fui confortar amigos e parentes!


Não resolvi escrever uma continuação do post anterior para falar da tristeza que a "perda" traz, mas espero que vocês possam, amados irmãos, ver nas entrelinhas da historia que vos conto alguém muito importante. Revelo no fim dessa escrita.


Cheguei, num dos lugares que sinceramente nao gosto de frequentar, ainda cedo. Antes de sair de casa pedi a Deus forças, eles nao precisavam de alguém pra chorar, mas sim de alguém para dar um abraço forte! Consegui me conter. Quando entrei, ouvi som, não de trombetas, mas de um violão afinado e de algumas vozes. Vi alegria em meio a dor. Vi força. "Diga o fraco eu sou forte"; não é essa a verdade bíblica?


Abracei corações entristecidos, rostos banhados em lágrimas. Apertei firme a mao de quem mal conseguia se conter em lágrimas. Ofereci ajuda á quem tinha apenas um rosto pálido, olhos vermelhos e olheiras.


Orei!
Louvei a Deus!


Eu vi naquele lugar meu amado, DOR, mas não vi tristeza!


Perdi o dia de serviço para acompanhar áqueles que muito importantes pra mim. Orei a Deus pedindo que consolasse corações naquele lugar! E pude ver a boa obra se aperfeiçoando em tantos corações.


Vi lágrimas, mas vi também consolo!


Enquanto orava, pedindo, implorando conforto aqueles corações, Deus me fez lembrar que o amor dEle é o que excede TODO conhecimento, como diz em Efésios. Amor capaz de transbordar um coração ferido.
Enquanto observava a dor, Deus me usou pra levar uma mensagem a uma pessoa sobre salvação.


O lugar não era dos que mais gosto de estar, mas a presença que confortava corações, que cuidava, que apascentava, era a mais linda de todas.
 ERA O CONSOLADOR!!!


Mais a noite, ainda que MUITO cansada, voltei à casa da familia e meu coração transbordava de felicidade ao ver a BELA obra do Espírito Santo diante meus olhos. Uma das filhas me disse: "Sabe Ana, estou bem. É estranho te explicar, não estou triste, estou bem!! Não to triste mesmo. Passou"
Ela se casa daqui a quatro meses. Enquanto tentava socorrer o pai, ele morreu em seus braços.


Diante o relato dela, meu coração exultava e pude me lembrar de Jo 14:26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo..." Sim, era Ele ali naquelas vidas consolando; com seu jeitinho doce incomparável, fazendo infinitamente mais do que pensamos que Ele possa fazer. Infinitamente mais do que podemos fazer.


Dá pra viver sem o Espírito Santo? É dEle a "paz que excede TODO entendimento"


Não há morte, há vida!
Acordei no dia seguinte, parecia que tinha levado uma surra de tanto que meu corpo doia por conta da correria do dia anterior, mas meu coração em paz, queria adorar!


AMADOS,
Desejo a alegria do Consolador sobre sua vida. Ele esta com a gente e nos traz o consolo na hora certa! Você precisa pedir.


Fiquem no Doce Consolo.





2 comentários:

  1. A PAZ,
    É MUITO BOM SER CONFORTADO PELO SENHOR, VER QUE EM MEIO A QUALQUER SITUAÇÃO ADVERSA TEMOS UM REFÚGIO..."DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA HORA DA ANGUSTIA."
    VAMOS ESTAR ORANDO PELA TUA VIDA...

    QUE DEUS TE ABENÇÕE, FICA NA PAZ!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, refugio sempre presente na hora da angustia amado irmão. Tem como nao se perder em amor por este Deus perfeito, carinhoso, mui amavel? Ele é pra sempre a minha fortaleza, meu refugio e vi Ele operar coisas grandes naquele lugar! Fica na Doce Presença Amado

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença