segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O MITO DO AMOR

(Compartilhando um texto para edificar a vida dos casais)


Você já ouviu a frase: APENAS O AMOR É SUFICIENTE PARA MANTER NOSSO RELACIONAMENTO? Isso não passa de mito. A realidade é que para que um casal sobreviva às intempéries do tempo é absolutamente necessário que no relacionamento haja mais que amor. Persistência, paciência e compromisso mutuo de resolver com maturidade e objetividade os problemas que surgirem - porque eles vão surgir - são fundamentais!
Aproximação traz intimidade, mas traz também a necessidade de mudanças a adaptações. Mudanças é algo difícil  Você só pode suportar certa quantidade de mudança se não for afetado. E casamento traz consigo uma gama enorme de mudanças. As regras agora são diferentes. Você nao pode sequer minimizar o problemas por viver com uma pessoa antes do casamento. Na realidade estudos tem mostrado, que viver em convicção marital antes do matrimonio tem sido indicador de uma quantidade ainda maior de divórcios.
Lembre-se que o casamento não consiste apenas de duas, mas de três pessoas - você, seu conjugue e Deus. Se seu lar for construído sobre terra firme, as tempestades por mais bravias que sejam jamais conseguirão derrubar o que foi solidamente construído.

Autoria: Nélio da Silva
P.S: Não apenas casamento, mas todos vocês namorados, noivos, sejam edificados através dessa leitura!

FIQUEM NA DOCE PRESENÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença