terça-feira, 30 de agosto de 2011

Renunciar é preciso? Confiar e depender também

Ana fez um voto ao Senhor 1Sm 1:11 Ana pediu um filho e o entregaria ao Senhor!
Espera .. Ela queria um filho e o entregaria ao Senhor? Como alguém pede algo e dá esse algo?!
Pedimos algumas coisas ao Senhor e temos logo como absolutamente nosso. Pedimos um namoro abençoado a Deus e quando o recebemos, preferimos ir ao shopping no domingo a noite ao invés de adorar ao Senhor em comunhão com os irmãos de nossa congregação.
Pedimos um carro pra Deus, mas não usamos o mesmo carro para levar nosso vizinho à igreja!!
Pedimos um filho pra Deus, mas esquecemos que assim como todo o resto, ele não é nosso! Ele foi confiado a você mãe para cuidar dele para o Senhor, mas ele não é seu!

Ana estava entregando seu filho! E se depois desse filho ela não tivesse mais nenhum outro? Ana não se importava, ela estava dando o que ela tinha!! Ana não queria saber do amanhã, do talvez ou da circunstância! Ana entregou o filho antes de te-lo!!


Diante dessa entrega de alma que Ana fez ao Senhor, não demorou muito e seu milagre chorou pela primeira vez. Um milagre de nome Samuel que significa "ouvido por Deus" Samuel foi fruto da entrega da vida de sua mãe, ANA, que nem por um momento sequer ela deixou de crer.
Costumamos duvidar quando algo não da certo. Gritamos aos "quatro ventos" nossa dor. Deixamos nos abater e nos sentimos fraco.  Ana se manteve em oração.
Ana não gritou sua oração a Deus, mas em espírito ela se colocou de joelhos e falou com Deus com seu coração.

Ana não titubeou em honrar a Cristo! Ana adorou ao Senhor 1Sm 1:28 entregando Samuel.

Ana orou em agradecimento e adoração.

1 Samuel 2:1-10
1
¶ Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
2
Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
3
Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.
4
O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força.
5
Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.
6
O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
7
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
8
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
9
Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
10
Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.


 Ana deixou Samuel com o sacerdote Eli. Samuel ministrava perante o Senhor 1Sm 2:18. Ana, uma adoradora constante, sempre levava para Samuel uma túnica, ano após ano. Ana não se importava de ter deixado o filho lá.
Ana renunciou sua vontade para ADORAR!! Ora, me diga uma mae que tem prazer em não acompanhar o crescimento do filho!
Ana precisou ignorar sua vontade, renunciar o seu eu para honrar um compromisso.

E o seu Samuel?
(Continua; mensagem extensa, por isso fragmentada)

FIQUEM NA DOCE PRESENÇA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença