domingo, 18 de setembro de 2011

OS SONHOS DE DEUS


Se há algo melhor que sonhar os sonhos de Deus e vê-los concretizar-se em nossas vidas, esse algo ainda não me foi apresentado!
Meu coração danado, transborda de tanta alegria! O sorriso não sai da minha face. Hoje, não vai ser muito fácil dormir.

Amados, há mais ou menos 8 meses, uma vontade forte de montar um ministério de teatro em minha igreja, me tomou o coração! Mas as tribulações mal me deixavam respirar! Resolvi esperar.
Passou um tempo, uma irmã veio com uma proposta de teatro envolvendo música! Opa! Quer melhor? Música e teatro? Meu coração se alegrou. Mas muitas coisas acabaram impedindo essa vontade que se concretizasse!! Mais que vontade, já se tornava um sonho!
O tempo deixou esse desejo em banho Maria! (no esquecimento). Mais ele não estava morto e veio o desejo novamente!! “Agora vai Deus!!” Mas as tribulações eram maiores que eu pudesse imaginar! Me vi num momento submersa em tantas dores, em tantos desafios e ate perseguições. Acordava pra chorar e chorava para dormir. Não tinha como cuidar de um ministério com tantas feridas quantas eu estava! “Deus, cuida de mim, quero a tua vontade concretizada em minha vida”! Clamava pedindo.

Lutas, dores e decepções! “Talvez eu nem fique mais nesse ministério/igreja” pensava comigo! Mas como NÃO HÁ DESERTO QUE DURE PARA SEMPRE, a tempestade cessou, apenas um chuvisco sobre minha cabeça, mas para mim que já estava acostumada com as lutas por amor à Cristo, tudo bem vai!! Dava pra levar. Respirei fundo e resolvi ir, antes que mais uma tempestedade me atrapalhasse o caminho. Conversei com meu amado que é também líder do ministério de jovens e disse: “amor, posso ‘fazer’ um ministério de teatro aqui na nossa igreja?! Queria aproveitar agora que a tempestade cessou” ele que caminha comigo, bem sabia das minhas dores e sabia também que esse podia ser um tempo oportuno, pois se houvesse outra tempestade do tipo, não ia dar! “Pode sim amor”! Estava então com a carta assinada.
A história? Deus já tinha dado! O povo?! Ele já tinha preparado. Era apenas uma questão de: “Quem enviarei eu?” E eu estava com um coração tratado para dizer: “envia-me a mim”.

Amados, hoje, nesse domingo abençoado, nossa criança (esse ministério que é ainda tão novo) nasceu! Esse sonho aconteceu! E Deus tinha sede disso! A igreja se alegrou, corações foram tocados! Pessoas foram impactadas pela mensagem do real evangelho através do teatro!
Hei, querido!! Sabe aquele sonho escondido, guardado no fundinho do teu coração?! É esse que Deus quer de você! Deus te quer por inteiro. Não importa quanto tempo ele precise pra nascer. Um “simples” teatro demorou 8 meses para nascer oras! Deus é paciente, pois o amor é paciente! Ele  se alegra ante um coração esforçado. Ele espera o vaso ser moldado, ele cuida de cada detalhe...

Não consigo explicar a alegria do meu coração em ver esse sonho concretizado. Em apreciar cada detalhe perfeito desse momento. Em relembrar cada vida envolvida.  Em reviver cada lágrima que rolou no rosto dessas pessoas nessa noite! Não me contenho em risos, em lágrimas de alegria e gratidão! OBRIGADA DEUS LINDO!

“NÃO DESISTA, NÃO PARE DE CRER OS SONHOS DE DEUS JAMAIS VÃO MORRER” – trecho da musica “Sonhos de Deus” cantora: pastora Ludmila Ferber

Um pouco disso tudo em fotos!!

A IGREJA ADORMECIDA

EU - Uma Maria Madalena




FIQUE NA DOCE PRESENÇA DO NOIVO AMADO.

Um comentário:

  1. Linda, meus parabéns. Fiquei tão feliz por você. Deus se alegra de ti, e as tribulações só te tornaram mais forte, mais guerreira, mais serva! Crer na alegria é fácil, mas crer quando tudo desaba é difícil!!! Continue crendo...

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença