quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cadê o seu Samuel ?




Um dia eu pedi um Samuel (dom) pra Deus, e assim como Ana, meu Samuel seria para o Senhor! Assim como Ana, entreguei meu Samuel e sempre que necessário, preparo uma tunica pequena para ele.


Onde está o seu Samuel (dom)? O que tem feito dele? Ele não é seu ... É do Senhor!!


Quantos são os ditos crentes que fazem com Deus o voto de ama-Lo e servi-Lo, mas não conseguem renunciar o eu! Não conseguem renunciar suas vontades por Cristo.
Levantam as mãos gritam glórias, mas são incapazes de renunciar o "eu" e quando acham necessário tomam suas decisões por si só! Ficam com seus Samuel's presos para si dizendo ser donos deles... 
Acham que conduzem bem um grupo porque são bons! Acham que cantam bem porque nasceram para cantar bem! Acham que pregam bem, pelos cursos que tem registrados em uma faculdade de renome... tolos!! A sua vida é feita com propósito!!

Ana se entregou para receber o seu Samuel, renunciou suas vontades de ter consigo seu filho, seu primogênito!
Ana não gritava, não anunciava aos "quatro cantos" seus problemas e suas dores, seus desejos e suas petições, mas na sua intimidade com Deus, ela fez um voto. Não o fez com Elcana, não fez com com Eli, fez com o Senhor!! 
Depois que seu samuel chorou pela primeira vez, ela fez conforme prometido! Entregou-o ao seu Senhor.


Diante dessa demonstração de entrega e CONFIANÇA ao Senhor, Ana foi abençoada com outros filhos, por que ela provou a Deus que estava pronta para servi-Lo!


Estamos mesmo prontos a renunciar?! Abrimos mão do pouco para ter muito com Deus?! Temos ofertado a Deus o que temos de mais precioso como fez Ana?!


"Deus querido, ensina-me a entregar todos os dias o meu samuel ao Senhor!! Que a cada novo dia eu produza uma tunica pequena para ele. Que a cada novo dia o meu "eu" morra e eu ressuscite em ti e para Ti! Eu abro mão de tudo o que tenho por precioso para ter mais de Ti!"
"Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós manifestareis com Ele em Glória" Colossenses 3:4




FIQUE NA DOCE PRESENÇA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença