quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deus não quer apenas curar o teu coração, Ele quer RESSUSCITAR os teus sonhos.

"Então, as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: "Senhor aquele à quem ama está doente". ao ouvir isso Jesus disse: Essa doença não acabará em morte, é para a glória de Deus, para que o Filho dele seja glorificado por meio dela" João 11:3-4

Marta, Maria e o irmão delas eram amigos chegados de Jesus. Quando as duas irmãs enviaram uma mensagem urgente pra Jesus dizendo que Lázaro estava doente, à beira da morte, ficaram extremamente decepcionada porque Jesus não se apressou para visita-las e curar Lázaro. Jesus amava suas amigas mais esperou dois dias para responder e chegou até Lázaro quatro dias depois da sua morte!
Marta e Maria nem suspeitavam que Deus queria fazer algo ainda mais incrivel do que curar Lázaro, Seu plano era de ressuscitar Lázaro!!

Ah, como queremos ter o controle da situação não é? Como gostaríamos de que TUDO acontecesse segundo nosso tempo, segundo nossas vontades não é?

Muitas são as situações da vida que nos frustram porque não aconteceram da forma como gostaríamos que acontecesse. Ou ainda, aconteceu de uma forma que jamais imaginaríamos que pudesse acontecer e foi um desastre! Assim foi pra Marta e Maria!! Lázaro morreu!!!! E agora? Ah, se Jesus tivesse chego à tempo...

E nós, em nada diferente, reclamamos: Deus, onde o Senhor estava que não viu? Por que o Senhor permitiu? Porque isso aconteceu novamente? Por que comigo? Impacientes, reclamamos, reclamamos e reclamamos!!
- Por que Deus, esse deserto novamente? Mais uma vez essa tribulação...

Nos falta entender, que algumas coisas são necessário que aconteçam para a Glória de Deus!!
Algumas coisas são necessárias que aconteçam queridos, para crescimento!

Mas como eu já fiz muitas vezes, ANTES de perguntar pra Deus quais os planos que Ele tem pra mim, ANTES de confiar minha vida nas mãos firmes dEle, chorei, questionei, briguei, me irei...
Esqueci de consulta-Lo e talvez nessa oportunidade Ele me dissesse que algumas coisas são necessárias que aconteçam para A GLORIA DE DEUS!!
Talvez ele tivesse me explicado que Ele quer mais pra mim. Que muito mais que curar as feridas do meu coração, Ele quer ressucitar os meus sonhos.

Mas independente do que está acontecendo agora, se seu Lázaro já morreu ou está já muito doente, acredite que "todas as coisas cooperam para o bem" RM 8:28

Teu Deus querido é infinitamente maior. Ele não quer apenas curar o teu Lázaro, Ele quer ressuscita-lo dentre os mortos!!

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

5 comentários:

  1. :)

    Hallelujah anjinha. Confiar nEle e' o mesmo que ter fe' ne'? Nos preocupamos muito de vez em quando e eu aprendi que isso acontece por que nao confio nEle 100%. E isso acontece ou por falta de fe' ou por que tenho minha propria agenda.

    But He is perfect! De vez em quando, quando comeco a tropecar nos meus proprios pensamentos...medito...e me questiono:

    Se Ele fez o ceu e a terra e tudo que neles estao...COMO E' QUE E', QUE EU SENDO DELE, POSSO SER DERROTADO??

    ABRACO :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu doce irmão. quando começo a tropeçar em meus proprios pensamentos, quando começo como Pedro, a ter muito medo a ponta de quase naufragar, percebo que em algum momento deixei de confiar nele !00% como vc disse. Em algum momento, brinquei de ser deus em minha vida e quis resolver as coisas sozinha.
    Se somos filhos do rei, não podemos ser derrotados não é?? rsrs saudades
    P.S: Depois daquele dia tive dificuldades para voltar a logar e tentar outra oportundiade para nos falarmos.

    Fique na Doce Presença

    ResponderExcluir
  3. Pois e'. Entramos nas batalhas com confianca, mas em algum momento, deixamos de confiar nEle 100%. Sabe, eu acho que ter medo, significa ter pouca fe'. O que vc pensa sobre isso?

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que ter medo é ter pouca fé! rs Concordo. Acho que o medo vem quando nos sentimos suficientes e esquecemos de olhar pra Cristo. Tem uma musica que diz: "mas as vezes sou levado pela vontade de crescer, torno-me independente e esqueço de simplesmente crer.." Acho que isso é muito real. A coisa ta dificil, nos apegamos, clamamos ajuda, socorro, lemos a biblia, oramos... A tempestade acalma e uma falsa ideia de que estamos fazendo com que tudo corra muito bem, nos faz "relaxar". É como andar de bicicleta: no começo temos medo, seguramos firme, tomamos uma serie de cuidados e etc. Mas depois vemos que aos poucos vamos conquistando o equilibrio e achamos que podemos ir sozinhos. Enquanto deveríamos considerar Deus a própria bicicleta, onde temos que estar proximos à ela e firmes nela, se quisermos andar de bicicleta. Mas queremos andar com Deus, deixando-O ao lado. Ninguém anda de bicicleta deixando-a ao lado.

    Confiar e depender é preciso, senão como Pedro, o vento bate e nos desesperamos achando que vamos afundar. Ainda bem que as misericordias do Senhor é a causa de nao sermos consumidos!!

    ResponderExcluir
  5. Sabe...estou aprendendo a deixar de tentar ter influencia sobre tantas coisas. Ultimamente, tenho observado que quando nao tenho desejo pessoal ou agenda propria, e' mais facil nao perder a paciencia.

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença