Somente fará diferença aquele que estiver disposto a pagar o preço de sua decisão.
É interessante notarmos que muita gente, dentro da própria igreja desconhece a realidade ocorrida em 31 de outubro. Recentemente, quando em sala de aula, em curso de teologia, perguntou-se: “O que se comemora em 31 de outubro?” Qual não foi a surpresa quando inúmeros alunos responderam, quase que em uníssono:”O dia de Halloween!”
Parece absurdo, mas se perguntarmos às crianças o que acontece em 25 de dezembro praticamente a maioria vai dizer que é o dia do Papai Noel! Assim, fica a seguinte pergunta: “Para onde caminha a Igreja?”
Em 31 de outubro de 1517, o monge alemão Martinho Lutero, em um franco desafio às autoridades eclesiásticas da época, depois de ter pregado três sermões contra as indulgências, finalmente decide e prega na porta central da Catedral de Wittenberg suas famosas 95 teses. Este ato de Martinho Lutero nada mais era do que um convite ao debate de suas teses.
Martinho Lutero não tinha por objetivo causar uma divisão da Igreja. Pelo contrário, o seu desejo era que esta viesse a retornar aos princípios básicos e à razão pela qual o Senhor Jesus a estabeleceu sobre a terra. O objetivo central da Igreja foi, é e será o de alcançar o mundo para Jesus Cristo. Em suas próprias palavras Jesus assim afirma em Mateus 28.19 e 20: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”
Fazer discípulos de todas as nações e torná-los fiéis seguidores de Jesus Cristo! Salvar o mundo da desgraça pela qual tem caminhado, e levar aos perdidos uma mensagem de esperança, conforto e consolo! Essa é a verdadeira razão pela qual a Igreja existe!
Diante da situação em que se encontrava a Igreja nos dias de Martinho Lutero, este teve a ousadia de condenar a avareza e o paganismo que ocorria dentro da própria Igreja! Seu objetivo não era dividir, mas curar a Igreja de suas mazelas e desatinos!
“O que se comemora em 31 de outubro?” Como esperar que os fiéis, os velhos e os novos convertidos possam responder corretamente? Temos que constantemente lembrar a Igreja de que somos resultado da decisão de alguém lutar contra as heresias e os desvios que ocorreram e ainda ocorrem dentro da Igreja!
31 de outubro é uma data histórica onde Lutero lançou um desafio à restauração da Igreja. Foi perseguido, pagou um alto preço por sua decisão, mas não voltou atrás!
Que possamos tomar uma decisão de uma vez por todas e pagar o preço de uma vida santa, íntegra e fiel aos princípios de nosso Deus. Quando Jesus disse à mulher samaritana que Deus está em busca dos verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade, estava lançando à igreja um padrão definido ao qual devemos revisar nossas vidas e tomá-lo para cada um de nós.
Que o 31 de outubro deste ano não seja mais “O dia das bruxas” ou então “O dia de Halloween”! Que este dia possa se tornar em sua vida o dia em que você decidiu, de uma vez por todas, ser simplesmente “Servo do Altíssimo”! Serví-lO com firmeza, pureza e santidade.
Que possamos declarar ao mundo que, a Igreja foi estabelecida na terra para conduzir os pecadores, perseguidos, abandonados, frustrados e enganados por este mundo tenebroso a uma vida verdadeiramente digna, honrando e glorificando aquele que foi, é e será eternamente: Jesus Cristo!
Pr Durvil Ferro Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença