sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MORTE




Assunto intimamente ligado ao evangelho: MORTE
E não digo da morte do Cristo, nosso amado Senhor e Salvador, mas da necessidade da morte que vem de nós, que deveria acontecer em nós dia após dia.
Mas a igreja está muito acostumada e acomodada com as bençãos, com vitórias, com conquistas e tudo o mais que possa lhe oferecer prazer ou que lhe for bom para o momento!! MORRER? Não é o movimento das igrejas da atualidade, elas tem outro foco!

E não é de hoje, Pedro também nao estava muito acostumado com o assunto. Quando Jesus anuncia a morte, Pedro não a aceita! E percebemos o velho discurso presente nos tempos atuais que em outras palavras diz: "Não precisa!!" "Pra que tanto?" E assim temos muitos Pedros hoje, pessoas que não entendem a necessidade de morrer espiritualmente e assim tem lançado a ideia do comodismo na igreja de Cristo.

"Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso."
Mateus 16:21-22


Jesus tinha um proposito aqui na terra e esse só estaria completo quando ele morresse! BENDITO O que não deu ouvidos ao homem e morreu quando foi preciso.
Imagine você querido se  Jesus não tivesse morrido?!
Pedro nos mostra que desde sempre a igreja se escandaliza quando falamos de morte. Não é de agora que surge alguém próximo, pronto a nos dizer: "Não precisa!"
E quando dizemos: Vou para uma vigilia! Vou jejuar! Vou passar a tarde lendo a biblia... quando verbalizamos qualquer atividade que traga a nós alguma edificação, qualquer atividade que vise o crescimento do Espírito em nossas vidas, sempre terá alguém, ou nós mesmo, que dira: "Não precisa"

Mas, é importante entender que nada teria acontecido se Jesus não morresse! Nada acontece enquanto não morremos! Enquanto não renunciamos nossas vontades e nossos sonhos por um ALVO. Nada acontece enquanto não nos predispomos a descer à casa do oleiro e permitir quem em nós haja mudança e renovo.
Quando morremos para o mundo, a nossa vida fica na DEPENDENCIA de Deus. Não nos falta nada porque há conosco o CONSOLADOR.

A morte quer dizer renuncia, quer dizer esvaziar-se de si mesmo. Não se enche um copo cheio. Você só poderá transbordar do Espírito Santo, quando você se esvaziar de você.
Antes que algum "Pedro" lhe diga: "Não precisa" entenda que foi necessário a morte do Cordeiro para que você vivesse hoje e então, se torna necessário a sua morte para que você tenha vida eterna.


Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 16:24-25



FIQUE NA DOCE PRESENÇA 

Um comentário:

  1. Estou de acordo anjinha. Quando tem menos drigo, tem mais espaco para Jesus. Muito Drigo = pouco Jesus.

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença