sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Quando tropeçamos ...



Há algo pior do que estar caminhando num pique animado e empolgante e de repente você "tropeçar"?


Estava pensando nisso.
Há algo pior do que você estar vivendo maravilhosas coisas novas com Deus, experiências fantásticas e edificantes, primeiro amor a todo vapor, leituras biblicas diárias, orações constantes e de repente .............. TROPEÇAMOS! Onde? Em nós mesmos! Caimos em armadilhas estrategiacamente preparadas e tropeçamos no nosso eu!


Me recordo de uma oportunidade onde eu estava vivendo um novo tempo com Deus! Coisas novas, maravilhas e renovo! Avivamento gradativo e crescimento delicioso. De repente, uma armadilha estrategicamente preparada pra mim, foi o bastante para me faltar forças pra ler a biblia, para guardar em meu coração raiva e dor!
Diante Deus chorei e reclamei dor! Apresentava diante dEle as calunias que haviam forjado contra mim, as mentiras que proferiam ante meu ministério que Ele bem conhece, e só Ele sabe da nossa relação; a calunia de um evangelho não vivido e tantas outras coisas que de fato me doeram muito! Pedi a Ele justiça! Renunciei minha vontade de falar o que tinha vontade, o que queria dizer naquele momento e entreguei nas mãos dEle. MAS, não foi o bastante, a dor do meu coração foi meu tropeço. A dificuldade de amar independente da circunstancia, amar como a mim mesmo, foi meu tropeço. Não consegui administrar tantos sentimentos ruins em meu coração (raiva, frustração, dor, tristeza...) e tropecei na minha inquietação! Talvez eu quisesse justiça e justiça imediata.


Irar-se não teria consequências ruins se eu não tivesse pecado em excesso de ira.


Em efésios 4:26 quando diz: "Irai-vos e não pequeis", o versiculo 27 completa: "Não deis lugar ao diabo"! E eu dei!! A raiva ocupou meus dias e a indignação era a minha amiga. 
O resultado disso tudo foi o esperado: Esfriei! Orações muito rapidas, leituras da biblia com menor frequencia! TROPECEI NO MEU EU, enquanto eu poderia ter confiado mais no meu Senhor Deus!


Sabe, e quantas vezes não lemos e concordamos com romanos 8:38:
"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor "
Romanos 8:38-39


Resumindo o versículo diz que nada poderá nos separá do amor de Deus! O meu nada foi minha ira! Sim o meu "nada" me distanciou de Deus. Qual tem sido o seu nada?

Peça em Deus forças para que o nada seja de fato coisa alguma! Que coisa alguma meu irmão te distancie do Amor de Cristo! Que tribulação nenhuma seja o bastante pra distanciar do amor supremo. Que calunia nenhuma, nem nenhuma dor seja tão forte pra te distanciar. Que a tristeza do teu coração sirva para procurar a felicidade em Cristo, não para te fazer parar.
Esfriar não significa congelar tua vida espiritual. Esfriar é uma boa oportunidade pra fazer ferver em você o amor de antes, agora 70 x 7.

"Pai me perdoa quando deixei entrar no meu coração coisas que não eram do teu agrado e nem para minha edificação. Perdoa quando esqueci de depender de Ti e apenas brinquei de confiar! Me perdoa quando fiquei sedenta de justiça e esqueci que em Ti há água viva, aquela que nunca mais tem sede os que bebem dela! Perdão por tropeçar no meu eu!! Se eu tivesse continuado de joelhos, eu não tropeçaria, mas tropecei quando me levantei indignada para cobrar justiça do que é Justo. Perdoe a minha falta de fé e me aceitE disposta a mudar. TE AMO!"

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença