sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MAIS DO QUER SERVO, ELE TE QUER AMIGO!!

Pergunto: Você é servo do Senhor?
Que bom!! Só que Deus quer ser muito mais que seu Senhor, Deus te quer amigo!! Por que?
“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo 15:15
O servo não conhece seu Senhor!!  A relação entre senhor e servo é tão somente de obediência. Mas Deus é apaixonado por ti e Ele não consegue ficar te observando de longe, Ele te quer perto.
A relação entre senhor e servo é fria. Deus quer viver um lindo romance contigo.
Essa palavra veio ao meu coração de uma forma muito doce, muito romântica! Deus nos chama para perto d’Ele.
Esse é um convite de intimidade. O melhor e mais lindo convite! Deus te convida a ser amigo d’Ele, a conhecer mais d'Ele.  O Deus dos Exercitos te chama pelo nome e chama a achegar-se à Ele. Te chama a estar lado a lado. Te chama a conhecê-Lo. Deus não te chama para servi-Lo!
Espantado com a declaração acima? “Deus não te chama a servi-Lo”
E talvez você pense: Não somos então servos?
Sei que você pode recitar pra mim nesse momento vários versículos que diz que você é servo e é chamado a servir. Inclusive dizer que fomos comprados por preço.
Ora, um amigo não serve ao outro? A diferença entre o amigo e o servo é que o amigo faz por amor e o servo porque serve. O amigo faz com carinho, o servo porque obedece.
Quando amamos o Senhor Deus, a ordem do “Ide” deixa de ser uma ordem para ser um prazer. Deixa de ser um fardo e você entende o privilégio de estar a fazer o que pede seu Amigo Rei! Você entende a beleza de ser Amigo do Rei!
Mas como então ser amigo? Achegando-se à Ele!! Deus é o teu amigo mais chegado que irmão! Amigos são íntimos, conhecem muito sobre o outro, ou não? Se eu te perguntar o nome do seu melhor amigo, você vai me dizer o nome, os gostos, os defeitos, as qualidades e não vai esquecer de me dizer momentos perfeitos que passaram juntos! Você vai me dizer que fala com ele/ela com certa freqüência  ou que não fica um dia sem falar com ele/ela. Você compartilha com ele/ela seus melhores momentos, suas felicidades, alegrias, seus sonhos...
E talvez você se diz amigo de Deus e ora tão pouco!
Amados, o véu já foi rasgado, não há mais nada o que separa você do seu Deus. O que você tem esperado pra correr  para os braços d’Ele? Ele te chama amigo, te chama a compartilhar seus bons e maus momentos com Ele, te chama a viver pertinho, a estar sempre pertinho, a não sair de pertinho d’Ele meu amado! Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores e te chama a ser amigo d’Ele, a ter uma vida de intimidade com Ele. Aleluia!!
Ele passa a eternidade pensando em você! Ele quer que você deixe a religiosidade do servo e se achegue sem cerimônia como amigo. Que abrace-O como amigo, que busque-O, que O conheça!! Ora, Ele disse que não te quer servo porque esse não conhece o seu senhor, Ele quer que você O conheça, Ele te quer íntimo.
O amigo CONHECE o outro.
O servo tem informações do seu senhor!
O amigo está maior parte do seu tempo com o amigo.
O servo está com seu senhor enquanto serve!
O amigo faz por amor, serve com alegria.
O servo porque foi comprado!!
ACHEGUE-SE a Deus. Ele te convida a conhecê-lo. Ele te quer pertinho, intimo d’Ele, te quer AMIGO.
Deixe a frieza do servo, pule no colo do teu amigo e conheça mais d’Ele.
Amados de meu Pai, que a paz esteja com  todos e que essa mensagem produza em vossos corações tudo o que produziu no meu. Se assim for... ADORE!!!
Fiquem na Doce Presença


Aninha Souza

2 comentários:

  1. Todos os dias temos que buscar a Deus e fazer como Moisés,que sempre ansiou ver a face do Pai celeste...Deus chamou a Moisés de Amigo porque Ele viu o coração puro e sincero de seu servo,servo este que se tornou amigo e podemos sim ter a mesma intimidade com Deus,não so podemos como devemos pois o senhor diz que precisamos entrar no reino Dele como criança,e crianças quando estão com saudades do pai e o vê,a mesma se lança nos braços do pai.Que nesta manhã todos possamos abraçar a Deus e acaricia o seu rosto nos tornando verdadeiros AMIGOS de Deus!Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Espero que seu espirito siga cheio dessa conviccao. Suas palavras vem do presente que o Mais Alto te deu, seu proprio Espirito. Continue dando de comer aos que tem fome pelo Pao da vida. Dar gloria a Deus como vc disse, e' um prazer. Pois entao sua vida deve estar cheia de ecstasy. E mais que tudo, espere com ansiedade o Dia...porque se aproxima. A hora chega crista! Seremos redimidos bem pronto! Nossa esperanca vai se materializar e vamos viver com Ele para sempre.

    Pois vem Senhor Jesus! Veeeemmm!

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença