segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DEUS QUER TE FAZER MANÁ EM DESERTOS ALHEIOS

 
Novamente esse título aqui no blog. Deus tem dito mais a respeito disso. A forma qual eu vi isso foi mágico, ou ainda, como diria em 2 Corintios, foi constrangedor!! O amor  de Deus nos constrange” 2 Corintios 5:14
Passei há um tempinho atrás por um mal momento – vamos chamar assim!
A sensação que tive, foi que caminhava por uma calçada, quando de repente um buraco surgiu embaixo de meus pés e eu me machuquei nele. Esse buraco se chama decepção. Ele fez doer e fez chorar meu coração. Quase nem conseguia me queixar com meu Deus. Só dizia: “Papai, dói”. Eu sei que Ele sabia tudo o que estava se passando comigo naquele dia. Sei que ele viu desde o momento que atendi o aparelho móvel, até  quando o  desliguei e a primeira lágrima rolou minha face. Mas meu coração estava profundamente triste e eu não consegui falar pra Ele. Mas senti em meu coração que Ele cuidaria de mim. Tentei aquietar esse coraçãozinho danado.
Tudo o que eu queria era cuidado. Queria colo e  estava esperando de Deus já que falar estava difícil, não era o momento de ligar para amigos e desabafar.. mas talvez alguém percebesse minha dor e viesse ao meu encontro,  algum coração sensível ouvisse de Deus e viesse conversar comigo, orar por mim..
Meu telefone tocou: “Oi! Ana?! Ora por mim... estou profundamente triste...” e me contou algumas coisas que a fazia chorar. Me contou o motivo da sua decepção.
O que eu poderia dizer para ela? Eu estava tendo dificuldades de administrar uma dor bem parecida. Eu achei que Deus fosse me mandar um ombro amigo como já tinha feito outrora, mas uma pessoa pedindo ajuda? Orei por ela ao telefone mesmo, conversei um pouco com ela, sobre a grandeza do meu Pai e  a certeza que eu tinha que Ele sararia todas as suas feridas. (Ainda que eu quisesse, não dava pra desabafar com ela. Seria um chororô só). Desliguei!
“Deus, manda-me um colo, um ombro amigo, um abraço forte...” Era o que eu coração queria!
Resolvi navegar na internet e recebi um email que pede: “Por favor, sabe que eu não sou de pedir oração, mas por favor, ore por mim”
Deus!!! Meu coração apertou!! Peço socorro e Deus me manda socorrer?? Uma alegria encheu meu coração naquele momento.

Meu corpo estremeceu, me constrangi... Deus dizia que eu cuidasse dos dEle que do que  era meu Ele estava cuidando!! Como é  tremendo!!!
Amados de meu Pai, não sei se algum índio, da mais rica tribo, me daria um remédio tão bom pra dor. Sei que não esperei muito e Ele veio...
A grande dor da decepção? Foi sarada! E o que me restou? Aprendizados mil..
Um deles: Dai e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” Lc 6:38.
Deus diz que quer te usar nos desertos alheios, mas para isso precisamos nos colocar na brecha. Ele quer te enviar a orar onde há dor, desanimo... Ele quer te enviar a cantar onde a tristeza tenta inundar corações. Ele quer te levar a servir em outros lugares. Deus quer te levar a cozinhar onde há fome. Deus quer te levar a pregar onde há corações duros e também os sedentos. Deus quer te levar a escrever para a levar a Palavra a corações ...  Deus quer te usar em desertos alheios. Deus quer te fazer alimento na vida dos que precisam.
E você??
Deus está cuidando!!
Você já é adorador!!! Adore cada vez mais, levando esse amor que hoje há em seu coração para corações alheios. Influencie.. Leve do amor que há em seu coração para adoçar corações alheios. Seja maná. Seja alimento, leve o Alimento.

DEUS QUER TE FAZER VASO USADO E UNGIDO NA VIDA DAQUELES QUE NEM CONHECES
Deus quer te fazer maná em desertos alheios

DEUS QUER TE USAR NA VIDA DOS TEUS IRMÃOS
Deus quer te fazer maná em desertos  alheios

DEUS QUER USAR SUA VOZ PRA LEVAR ESPERANÇA ONDE NÃO HÁ,
SUA MÚSICA ONDE HÁ TRISTEZA E DOR,
SUA VOZ PARA ENTOAR AS BOAS NOVAS E NOVOS CANTICOS,
SEUS PÉS PARA LOUVAR COM DANÇAS,
SUAS MÃOS PARA AJUDAR AOS NECESSITADOS...

DEUS QUER TE FAZER MANÁ EM DESERTOS ALHEIOS

Você quer ser maná em desertos alheios? Isso exige: Renúncia, adoração e entrega!!
Seja vaso, deixe-se ser moldada pelo Oleiro!
Fiquem na doce Presença

3 comentários:

  1. Comigo sempre acontece a mesma coisa,sempre que preciso de ajuda Deus me leva a algum lugar onde necessitam que eu ajude...mas o trabalhar de Deus é lindo em nossas vidas e se nós entendêssemos todos os propósitos do Pai Ele não seria Deus,é isso que o faz superior a nós.Deus ja traçou todos os nosso caminhos e como Ele esta lá em cima,pode ter uma visão melhor de qual caminho deverá ser atingido para que nossas vidas venham ser benção!Seja la qual for o camiho que o Pai preparou para cada um dia nós,Ele tem o controle e sabe que venceremos todas as barreiras!Fique na Paz!
    A gostaria que você lesse um versículo da Bíblia ao qual me lembrei imediatamente quando lia a sua postagem:
    Esta em Isaías 53:4-5

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, obrigada pela visita no HOPE...hehe
    Gostei do seu blog também e estou te seguindo!!!!

    Grande Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dois versos em 2 Corinthians 5 memorizados. No verso 13, eu sou louco. Ja no verso 20, eu sou embaixador. Quando vi que vc comecou sua carta com 2 cor 5:14, eu senti que tinha algo para mim, pois e' o verso que complementa/completa a loucura. Logo, quando vi a palavra "decepcao", meu presentimento tinha se materializado. Quando li "decepcao", com meu portugues ainda enferrujado, pensei que significava "deception", que em ingles significa o que me tinha acontecido, o meu buraco na calcada. O inimigo e' bem sutil nas suas taticas, pois existem pessoas "pelas quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal." (hebrews 5:14). Ate o mais entreinado pode cair na armadilha. Como? Se comemos uma so colher das mentiras do inimigo, temos que estar preparados, pois ele tem prato tambem. E' como se as mentirinhas dele fossem o "appetizer". Logo, depois, ele traz seu prato, bem decorado para seduzir a fome atraves dos olhos tambem. E essa foi a mentirinha que eu digeri e passei mal. E foi so uma "colherzinha!"

    Lembrei de, "Mas, CUIDADO, para o que se sente firme, CUIDADO, para nao cair. (1 cor 10:12)
    Percebi que ter cuidado significava estar ALERTA por todos lados, inclusive aqueles lados que nao tem sido explorados ha muito tempo. O inimigo gosta de ver aos filhinhos de Deus doente.

    So depois, percebi que "decepcao" era = a disappointment, e que tambem tinha entrado, mas levemente. Estava decepcionado comigo mesmo, pois no meio das mentiras, mas uma vez eu me entreguei a comer uma colher de duvida. Gracas a Deus, eu disse nao ao prato.

    Entre um anjo(enter an angel)...

    Ela me entregou um livrinho, que era doce, como a presenca Dele. Quando tinha acabado de comer, tinha lembrado mais uma vez de um episodio constante na vida deste pe(s)cador...um cara que se diz nao ter medo, que pede para ir a caminhar sobre as aguas com Ele. Ele quer isso tanto, que Deus, impressionado pelo querer daquele ordinario, concede. Tudo comeca bem, mas logo, o medo ataca, tomando vantagem de um amor ainda imperfeito. O pescador, com muito medo, pensou, mesmo no meio do vento que tirou seu equilibrio:

    Ou Ele calma o vento, da a mao, uma combinacao das duas coisas, ou alguma outra coisa que eu nao posso imaginar...

    Mas o que Ele nao faz...

    e' deixar que eu afogue...eu recuso pensar nessa "opcao"...

    NESSE MOMEMTO...de repente...o vento para...o pe(s)cador olha para baixo, e aparece...UM GOLFINHO! Este o leva a Ele...quem-lhe diz com um sorriso de camarada:

    OPTION #4 para o amado. :)

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença