quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Sociedade pascoal e a escola desta época em Jeremias 2:11

            X             


“Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito” Jr 2:11b

Você alguma vez já trocou as coisas de Deus por coisas de pouco ou nenhum valor? Eu já e infelizmente nem foram poucas.
Mas o que me traz a escrever agora é outra coisa, voltaremos nessa exortação em outra oportunidade.
Amados, como alguns de vocês sabem, sou estudante de pedagogia, tenho feito esse semestre os tão famosos estágios da educação. Esse semestre em especial, fico restringida a estagiar em salas da educação básica (creche e Jardins).
Hoje em especial, ás vésperas da páscoa... estão todos com cara pintada, nariz vermelho e muita ansiedade, para que: Eles estão à espera o coelinho!!!!!!!! Olhos atentos e ouvidos sensíveis: "Pepessola, o coelhinho ja ta chegando??" (me preocupei com tanta ansiedade de pequenos corações. Com a grande expectativas em falsas alegrias. )
Amados, meu estágio tem me feito crescer em várias áreas e espiritual é um delas. Percebi e me entristeci como nossa cultura deixa de lado o mais importante, trocando por outras de nenhum valor!!
Olhos atentos, ansiedade e inquietação vi essa manhã no Jardim I, e nada tinham a ver com o Cristo, mas com um símbolo tosco (malfeito) e de nenhum valor que "representa" a páscoa.
Na escola vi pegadas de falsos coelhos, vi inquietações de alunos, professores e coordenadores em contar os ovos, embalar os ovos, entregar os ovos. Vi orelhas de coelho, comportamentos de coelho, histórias de coelho, mas não vi o motivo da festa!!
Na verdade ouvi um comentário na sala de professores, onde uma professora comentava com a outra que seu aluno havia falado do pão, que representa o corpo de Cristo e do suco da uva que representa o sangue de Cristo!!! Gória Deus !!!!!!!! Benditos sejam esses pais que tem o entendimento da Verdade.
Não vim postar sobre a páscoa, nem dizer que trabalhar a páscoa na educação infantil é errado (essa seria uma OUTRA discussão que envolve teorias pedagógicas mal interpretadas e desconexas) mas vim pra pensar quantas vezes temos tirado nossa atenção das coisas de grande valor e colocado em outras de nenhum valor. Ah,  e nem vim dizer também que comer chocolate na páscoa é errado. Imagine!!! Eu mesma já ganhei, já comi rsrs mas isso pra mim não é celebrar páscoa. Como chocolate em qualquer oportunidade na verdade :D
O versículo 12 de Isaías 2 diz: “ Espantai-vos disto, e horrorizai-vos! Ficai estupefatos diz o Senhor”
Não se acostume com aquilo que não faz parte da Verdade. Não se acostume com o que não glorifica a Deus. Não se acostume com a não cultuação de Deus. Espantai-vos, horrorizai-vos...  E ROMANOS 12:2 “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente ...” Não deixe de pregar a Palavra!!!
Nossas crianças tem aprendido a cultura da troca do muito valor pelo pouco valor desde muito cedo. Crescemos adultos que trocam a Palavra viva, eficaz e que tem o poder e tranformar, por jogos de futebol aos sabados, compras no shopping com as amigas, um reencontro da turma de escola, um happy com a galera o escritório... Enfim!!!
Aproveito o ensejo para dizer a vocês, senhores pais, que “ensinem a criança no caminho em que se deve andar ...”
FIQUE NA DOCE PRESENÇA

"Onde estiver teu tesouro, ali estará tbm o seu coração" Mt 6:21
"Ensina a criança no caminho em que se deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele" Pv 22:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença