sábado, 25 de junho de 2011

Puro, Puro, NARDO PURO!!



Na bíblia, tem muitas pessoas quem admiro muito por motivos especiais.


Uma delas, de quem quero conversar a respeito com vocês hoje, compartilhar na verdade, é uma louca! 

Essa louca de quem venho falar, pegou todas as suas economias, tudo o que tinha, tudo, tudo e comprou um preciosíssimo perfume de nardo. De nardo Puro!

E o que ela fez com o nardo, com o puro nardo? 
Em Betania, na casa de Simão, ela entrou, quebrou o vaso de alabastro e derramou o preciosíssimo bálsamo sobre a cabeça de Jesus! Todo, sem reservas, sem guardar um pouco, sem pensar no depois, no que as pessoas diriam dela, nas criticas, ELA ENTREGOU!! Uma oferta de gratidão a quem ela sabia quem era, O MESTRE JESUS!

Quando a chamo de louca, quero ironizar apenas, ela recebe a minha maior admiração. Ela foi capaz de romper preconceitos. Essa mulher foi capaz de fazer o que seu coração pedia que fosse feito, sem olhar para os lados, sem hesitar, sem pensar em circuntancias... Ela deu tudo o que tinha sem questionar, sem se perguntar porque fazia aquilo; ela fez!!! Ela adorou! Ela é uma ADORADORA EXTRAVAGANTE!

Eu gostaria que você lesse essa passagem diretamente na Bíblia  para que não perdesse nenhum momento, nenhuma virgula dessa historia. (leia novamente se já leu, receba de Deus uma nova ministração).
Marcos 14:3-9

Depois que ela entregou a oferta, o que ela ouviu?
"É um desperdício!!" Talvez alguns tenham chamado-a louca como brinquei no começo dessa escrita, mas ela não se importou, ela sabia o que queria! Ela queria adorar!! Ela foi chamada para adorar! 


A QUEBRA DO VASO
Uma parte tremenda dessa história é a quebra do vaso. Amados, observem que nada ocorreu antes que o vaso fosse quebrado. Não houve oferta. Não houve adoração genuína! Não chamou atenção de Jesus!
O vaso é o coração dessa mulher. Ela sabia que pra tocar o coração de Jesus ela precisaria quebrar o seu coração, entrega-lo, renunciar a si mesma. E ela o fez. Quebrou-se diante Jesus, quebrou o seu coração e só assim ela pode oferecer o PURO NARDO, a adoração genuína, inteira, completa, sem reservas! A adoração que chamou a atenção de Jesus! Que chamou a atenção de todos ao seu redor.
Por chamar a atenção de todos ao seu redor, ela ouviu criticas, mas ela não se importou! Ela não se importou (ex) quando diziam que ela ia muito à igreja, quando diziam que ela era louca por ser crente, quando diziam que ela era boba de ficar esperando um namorado em Jesus, quando diziam que ela deveria usar a voz dela por ganhar dinheiro, quando diziam que ela faz isso, isso,  eee... tanta coisa que as pessoas falam não é mesmo?!
Ela não se importou mesmo ainda, por que as pessoas que disseram isso estavam ali com Jesus, talvez se dissessem amigos de Jesus, talvez fossem da mesma denominação que ela (nos tempos de hoje), mas ela tinha certeza do seu chamado!

Mas o que ela faria com o restante do mês, o que comeria, o que beberia? Ela deu todas as suas economias.
Ela não precisava de muito, depois que ela provou do amor que excede todo conhecimento! Posso imaginar o sorriso em seus lábios enquanto ofertava! A alegria de seu coração.
Ela não queria se preocupar com o que estava por vir, ela estava apaixonada, ela não queria saber de mais nada! Ela estava amando!!!! Ela sabia no seu intimo, que a melhor parte, ela tinha dentro dela.

Ela entregou assim
Puro, Puro.. NARDO PURO! 
Você não tem vontade de experimentar o que aquela doidinha experimentou!

Amados, oferecer a Deus uma adoração extravagante (extravagante:  Que ou quem é, anda ou está fora do que é considerado geral ou habitual. ) adoração além do modismo religioso não é uma tarefa fácil, e nem conseguimos alcança-la de uma hora pra outra. Ela pede um coração contrito, quebrantado, rendido, entregue ... 
Quebre o seu coração na presença dEle, por que bem sei, COM TODO PRAZER, ele refará seu coração de volta, segundo o querer dEle. 
E quando achar que é preciso quebrar novamente, chame-O que Ele vem sem demora!!

Não ofereça apenas o nardo, mas o PURO NARDO. Pegue todas as suas economias (não me refiro a dinheiro, mas todo o seu eu, sua vida ) e ofereça aos pés daquele que Te Ama, com um amor que não se pode explicar!! Ef 3.19

"Me ensina Senhor a oferecer uma adoração Genuina"

Fique na Doce Presença


3 comentários:

  1. "A Menina dos olhos de Deus!!"
    Amém e Que Deus a Abençoe Grandemente!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe por essa mensagem, falou muito comigo hj.

    ResponderExcluir
  3. Essa passagem me remete a muitas coisas. Mas tem uma em especial que o Espírito Santo tem falado comigo. Que é na questão da gente (nós) se quebrarmos como o vaso, para exalar o perfume do Espirito Santo que há em nós...Só assim poderemos exalar a Cristo e avançar o Reino de Deus...

    Abraços e que Deus os abençoe

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença