sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ALGUÉM PRA VIDA INTEIRA! (Sobre o amor e a nossa metade )

E há algo mais gostoso que falar de amor?


Embora o mais lindo e o mais perfeito seja o amor de Deus por nós, vou falar hoje sobre o amor entre homem e mulher.
"Alguém pra vida inteira" É assim que ansiamos alguém não é? Alguém que seja pra sempre. No namoro, sempre fazemos juras: "vou ficar com você pra sempre"; "vou te amar pra sempre"! MAS, as vezes esse sempre dura alguns meses! O sempre é tão concreto quanto o vazio!

Como é a pessoa que você que você anseia que seja por toda a vida? Alguém que te complete?
Talvez seu coração grite um "Sim" empolgadíssimo!! Em oportunidade de alguns aprendizados, eu sei que alguém que simplesmente, aparentemente me completa, não é capaz de me fazer feliz!!
Pessimista eu? Não!

Aprendi que preciso de alguém que seja completo em Cristo Jesus!! Que seja por Deus apaixonado!
Amados, como é possível que alguém incompleto pense que é capaz de me completar? NÃO TEM COMO! Alguém imperfeito, que se sente imperfeito, filho do pecado original como eu? Incompleto como eu, acha mesmo que somos metades incompletas que se completarão? Isso é blá blá blá
Há um cordeiro Perfeito, sem mácula, um noivo lindo, que ele sim é capaz de me dar o que eu nao tenho! Ele é capaz de me entender, de me completar. O que falta em mim, há em Cristo Jesus! Não há no meu namorado!!
Essa leve sensação de estar completa pela presença do outro, não é o que me traz gozo e paz!! Isso me traz em alguns momentos uma sensação de alegria, que me frustra quando percebo que ele não é capaz de me completar de fato.
Sim, eu ja tive alguém comigo que me trazia a sensação de ser completa! E isso não fez de mim feliz!

Entendi que preciso sim de um homem que já vem pra mim completo! Sente-se completo naquele que é Perfeito! Não confia em mim, alguém falho, para sentir-se completo.
Me sinto segura ao lado de um homem de oração!! Me sinto amada ao lado de um homem apaixonado por Cristo!! Me sinto amada, feliz e completa quando tenho ao lado um homem temente a Deus!!

Amados, não percam tempo, não há essa historinha de completar-se!! Só há um capaz de te COMPLETAR de fato. JESUS, O CRISTO!
Esse ai com você? Se for completo em Cristo, ele será capaz de te fazer feliz!
As suas diferenças serão igualadas no plano de Deus pra vocês!

Hei, o homem/mulher capaz de te completar apenas, não tem sabedoria pra manter o relacionamento em tempo de crise. O homem/mulher completo em Cristo sabe que tribulações são para edificar e assim, se protege em oração para manter a calmaria dentro, mesmo quando a tempestade estremece tudo lá fora!!
Isso é perfeito!
Quando as adversidades surgem, eu tenho o homem completo em Cristo comigo! (aquele dependente de mim, vai esmorecer quando eu esmorecer). Quando preciso de um ombro amigo, o homem completo em Cristo está lá! Quando meus olhos estão em lágrimas e o medo me estremece e a vontade de parar me cerca, ele, que conhece o coração de Deus, completo e seguro em Cristo ouve de Deus o que é melhor pra nós. Assim somos capazes de adorar, firmem em Deus, não um no outro.
Num cordão de duas dobras, quando um lado arrebenta, fica pesado pra um apenas segurar, mas quando há 3  dobras, então há restituição!!

Não se engane! Em Cristo há felicidade.
"O cordão de três dobras, não se rebenta com facilidade" Ec 4:12

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

Um comentário:

  1. Lindo, lindo, lindo!!! Aninha, benção pura...Confirmou o que Deus já havia plantado em meu coração. Que se cumpra a vontade de Deus em minha vida com um homem assim, completo em Cristo!

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença