quinta-feira, 14 de abril de 2011

COMIGO? TUDO BEM em Romanos 8:28



Algumas vezes as pessoas vem até nós e nos perguntam: Está tudo bem?!


Talvez por vezes em frente a essa pergunta você quase tenha deixado cair uma lágrima! Talvez essa pergunta tenha feito você lembrar da dor que lhe acompanha, mas você esquece de lembrar que: "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" Rm 8:28


RECLAMAR é nossa melhor habilidade. Ah.. como reclamamos facilmente! Não precisamos de muito pra reclamar, reclamar e reclamar!! Basta uma chuva ou sol! Não importa..


E se o assunto for um deserto então... a garganta seca, mas as reclamações não cessam ....


Temos por costume nem sempre responder de forma exatamente sincera a pergunta: Está tudo bem?
Mas as vezes ousamos nos abrir: Não, não está nada bem!!
E Deus me fez refletir: Não está nada bem? OU Não está nada saindo como VOCÊ esperava?


E mais uma vez Ele diz: Romanos 8:28


CONFIAR e DEPENDER de Deus faz com que as coisas possam estar sempre bem! Bem, porque alimentamos a certeza de que tudo coopera, de que há um Deus grande agindo em nosso favor, e se as coisas não estão exatamente do jeito que eu as imaginava, sei que é Deus trabalhando por mim!!


Há não muito tempo, uma pessoa próxima me perguntou: Está tudo bem com você!?
Eu em meio a risos disse: NÃO! E com você ?
E amo quando um coração adorador reconhece o outro. Talvez fosse normal a pessoa me chamar pra conversar e saber o por que não estava bem, mas ela me abraçou forte e disse que Deus era comigo!
Nesse momento fui bem sincera, (não estava me sentindo BEM, as lutas pareciam me sufocar e dar um nó em minha garganta) por que sabia que a proximidade que temos a fez perceber que eu enfrenta algumas lutas. Mas nem sempre é tempo de conversar. As vezes é tempo de calar. E ela entendeu a contradição do meu "NÃO" com a sequência de risos. Era apenas eu sinalizando que eu conhecia Rm 8:28 e estava vivendo isso em minha vida!


E senti depois disso uma segurança e um grande conforto. Sei que Deus se alegrou pela prova de confiança. CONFIAR e DEPENDER é o que Deus mais quer de nós. Mas temos dificuldade. Quando não nos desesperamos e nos pomos a chorar sem olhar o Socorro, tentamos fazer as coisas à nosso jeito! As vezes parecemos diante Deus crianças irresponsáveis. Ele diz: Espera! E de repente; estamos lá... lambuzado com uma massa crua de bolo, que a pesar de ser gostosa... não supera o gosto do bolo assado, frio e coberto por uma deliciosa cobertura de brigadeiro clestial. Não se preocupe, se não gosta de brigadeiro, Deus muda sua cobertura. ;)


Lutas, tribulações, desertos e vales eu enfrento, mas sei que TUDO COOPERA.
Aprendi que algo está sendo transformado enquanto está doendo. E sei que Deus se alegra quando aceito suas correções, quando recebo seus ensinamentos, quando louvo no momento em que a tempestade inunda meu barco...
APRENDER A DEPENDER DE DEUS é um desafio recompensador!


Amados queridos, quando estamos em Cristo Jesus, Ele está em nós e nenhuma tribulação é em vão, mas é possibilidade de experiências com Deus. Mas eu escolho o que vai acontecer diante a tribulação. Se escolho adorar e busco refúgio no Senhor OU se confio em mim mesma e busco refugio na minha força/conhecimento/dinheiro/ experiência de vida.




Comigo? Tudo bem em Romanos 8:28!!


E com vc?
As coisas não estão bem... ou apenas não estão saindo do jeito que VOCÊ quer????


FIQUE NA DOCE PRESENÇA

3 comentários:

  1. Aninha, seu texto falou muito comigo!
    Em breve estarei compartilhando essa pérola em meu blog... Vc deixa? rsrs
    Fica com Jesus, querida!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oi benção.. Que saudade!! Claaaro que pode.. é um prazer!! Que seja para edificação de nossas vidas... Deus é lindo né?! amo nosso Deus flor... Fica na Doce presença!!!!

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença