segunda-feira, 25 de abril de 2011

ESPERAR EM DEUS ou fabricar as proprias bençãos!

Mais uma vez sobre esperar.
Quem dera fossemos tão bons em esperar quanto somos em reclamar.






Queria te lembrar mais uma vez que OS SONHOS DE DEUS NÃO PODEM SER FRUSTRADOS.


Uma vez ouvi uma comparação que somos como árvores. Há estações em que estamos lindas, radiantes, floridas, sorridentes... mas há também o tempo da espera. Não há frutos, talvez algumas folhas... mas há sequidão! Há uma ideia de cansaço, mas não de forças. Há solidão.. E nesse momento achamos por vezes que não vamos conseguir. Talvez pela dor ou simplesmente pela descrença... talvez pelas adversidades! Talvez pelo simples cansaço!!!
Aprendi então ...  Mas há esperança!!


CREIA NA PRIMAVERA. Sabe, a sequidão pode ser dolorosa. Talvez você tenha visto suas folhas cair, talvez você ja tenha passado o frio que faz doer, mas tende bom animo, é chegado o tempo das flores. O tempo é Eclesiastes 3:1.


Quantas foram as vezes em que cheguei diante Deus cobrando, implorando, as vezes em lágrimas: "Deus, manda agora Senhor!! Manda agora antes que esse frio me faça congelar. Antes que todas as minhas folhas caiam." Mas Deus sabe o quanto podemos suportar!! Deus sabe até onde podemos suportar e nos deixa chorar mais um pouco. Nos deixa esperar mais um pouco e aprendo que essa espera nos faz aprender a depender dELE. E em dor Ele pode trabalhar em nossas vidas.


Uma vez uma pessoa abençoadíssima, muito usada por Deus, quem tenho prazer de te-la por perto, foi grandemente usada pra me ensinar uma coisa:
As coisas a nosso tempo, não darão necessariamente erradas mas elas serão bem melhores se elas acontecerem no TEMPO DE DEUS!
Flores no inverno murcham. As violetas não são tão coloridas no verão, no verão elas ficam queimadas, há muito sol... perdem um pouco do brilho que lhes é próprio. Não digo que elas morrerão, mas elas não serão tão BONITAS. Não estarão "PRONTAS" ainda.


Lembra do bolo?
A massa crua pode até ser gostosa, mas não se compara ao bolo pronto,  com cobertura e recheio, preparado para aqueles que nEle crêem.


Esperar, esperar e esperar.
Esperar gera dor. Gera cansaço. Gera desconforto.
Não discordo. Mas quando DEPENDEMOS DE DEUS gera experiência, gera aperfeiçoamente em adoração, em dependencia, em amor. Gera conhecimento sobre a  tamanha força de Deus.
Para quem espera firme, vem o escape, a cura e a recompensa sem demora!



Creia na primavera!!
A palavra de vida esta lançada dentro de você e ela florescerá. Espere  o delicioso bolo de Deus assar. Sinta o delicioso cheirinho dele assando. Ah meu querido, quão bom e perfeito é poder esperar confiante em Deus. Quão perfeito é sentir o cheiro do bolo assando e saber que Ele é seu, ver ele crescer ...


Me lembro de uma ocasião onde eu, apressadinha, quis comer a massa do bolo, mas Deus me disse que estava crua, que eu deveria esperar um pouco mais.
Eu, como uma boa filha manhosa que sou, fiz beicinho, fiz caras e bocas. E Deus? hahaha EC 3 pra mim.


Passado um tempo, senti um cheirinho de bolo no ar... era o meu que estava assando e que eu precisava esperar apenas um pouco mais para te-lo deliciosamente pra mim. Ao invés de caras a bocas, esperei e a recompensa veio sem demora.


AMADOS sempre que vivemos momentos de espera, dói. A ansiedade nos sufoca, o cansaço quer nos fazer parar, mas aprendi muitas coisas e uma delas é que VALE A PENA ESPERAR EM DEUS!


Você pode ser o seu fabricante de bençãos. Você pode dar o seu jeitinho de fazer acontecer o que você quer e como você quer, mas por experiência amados, quando brincamos de "fabricantes de bençãos", conquistamos apenas uma massa crua. Pode até ser gostosa, mas é apenas massa crua.
Eu ja fabriquei uma há tempos atrás. Fui bem "eficiente" Sem a direção de Deus eu encontrei o que eu queria. Bem, aparentemente era o que eu queria ... Amo o Deus que eu sirvo. Como a luva de Rusty, Deus me deixou brincar com isso por um tempo até eu me dar conta e que tinha pego algo menor do que ele tinha preparado pra mim.


CONFIAR E DEPENDER e Deus para suportar o tempo da espera!!


FIQUEM NA DOCE PRESENÇA

4 comentários:

  1. Muitooo bom..
    Adorei o post, valeu por ter indicado...

    bjoO flor

    Fique na paz...

    ResponderExcluir
  2. Olá, amada!Obrigada pelo recado lá no blog, e amei o seu também! Que bom saber que vc também é uma pedagoga cristã! Deus conta conosco para semear em tão boa terra como é o coração das crianças..aleluia! Beijo, Deus é Fiel para cumprir cada uma de Suas promessas em sua vida.
    Paz, querida!

    ResponderExcluir
  3. Que mensagem maravilhosaaa!!!
    Tocou-me muito... Que Deus continue lhe usando para semear a Sua palavra.
    Beijinho no coração!
    ;D

    ResponderExcluir
  4. :)
    How sweet are your words aninha...que linda sabedoria.

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença