domingo, 23 de janeiro de 2011

FALANDO DE FÉ E DE AMOR...

(O que é o amor?)
As vezes nos vemos em momentos, ou em situações que nos são sem dúvidas de tirar o fôlego não é mesmo? Situações em que a frase mais sincera de nossos corações seria: “Para o mundo que eu quero descer” (minhas alunas amam dizer isso). Pois é, mas o mais incrível disso tudo é que mesmo em momentos assim podemos aprender com Deus, aprender de Deus, aprender sobre Deus. Ele nos ensinou que TUDO coopera para o bem dos O amam. Eis um versículo que eu demorei anos para entende-lo. E quando eu via dor e sofrimento, com toda a minha audácia eu dizia: “Tudo coopera??”
Ele cheinho de amor me dizia sempre, embora poucas vezes eu o ouvisse: “Sim filha, tudo coopera”
Num momento desses que tudo o que eu queria era que o mundo parasse para que eu descesse, eu aprendi algo sobre o amor.

Sempre achei a fé um máximo. Quando descobri o primeiro versículo de Hebreus 11 em minha bíblia, foi como achar algo misterioso e de mui valia, embora eu não entendesse realmente  o que era. Achava a fé a maior de todas as coisas. Mas aprendi sobre um versículo que eu já o tinha lido, mas nunca o tinha entendido com o coração.
”Permanecem, agora, estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. I CO13
Nada o supera. Nada é maior e mais lindo. Para que possamos entender o tamanho do amor, vou lhes da o mesmo exemplo que me foi dado. Pensem comigo:
A bíblia relata que a fé move montanhas. Sim, algo do tamanho do Everest, a bíblia afirma que a fé é capaz de mover. Mas ainda há algo MAIOR que a fé. O AMOR.
Meu amado se a fé move montanhas, o amor então .. É o amor de efésios, aquele que excede todo o conhecimento. Passaria minha vida postando sobre esse versículo e ainda assim não conseguiria te dizer que amor é esse.
Ora, a fé é um máximo, mas ainda tem o AMOR. E foi assim por amor que Jesus se entregou à morte e morte de cruz. Foi por amor que ele venceu a morte. Foi por amor que Deus entregou apenas Tudo o que Ele tinha, seu unigênito, por nós, pobres pecadores, “vermezinhos de Jó”. É por amor que Ele ainda ouve minhas orações. É por misericórdia que Ele vem ao meu encontro enxugar minhas lágrimas quando preciso.
É o amor que nos faz adorá-lo sem olhar as circunstâncias. É o amor que me move que me faz encarar um ensaio de dança mesmo depois de um dia cheio de serviço, pernas doendo e uma sobrecarga de preocupações para o dia posterior (eee ansiedade que nos consome, não basta a cada dia o seu mal??). É o amor que me move. É muito mais que crer que eu conseguirei ensaiar é fazer além do que posso para adorá-lo. É fazer além daquilo que consigo para dizer: TE AMO! É mostrar de alguma forma que sou grata por tudo que Ele faz por mim. É uma oferta minha pra Ele, é minha oferta!! Ele disse que se alegrava disso.
Aprendi que Deus me ama. Aprendi que Ele está ali me vendo querer “descer” e dizendo... calma!! Tenho certeza que me afaga os cabelos e diz: “Calma...”
Nunca tinha parado para pensar sobre a fé e o amor. Aprendi num momento assim.. todo loko. Num momento assim, todo... todo!! Rsrs Num momento em que eu queria sumir (mais uma vez) e Ele me disse que me amava, e que o amor excedia o meu conhecimento. Sim ele me disse que eu não sabia nada sobre o amor e me explicou!! Com carinho perfeito...
Aprendi também nessa mesma noite, que não há amor se não há a pessoa amada. Sim, os adoradores são mais importantes que a adoração.
Não se sinta tão machucado a ponto de não querer adorá-lo. Deus te consola. Você é mais importante que a adoração. Quando não sentir-se habilitado a adorar e a dor lhe consumir a alma, te fizer prostar... Ótimo!!! Prostrado!! Essa é a posição de um adorador!!  Aos pés de Jesus. Lembra-se do “tudo coopera..” Deixa Deus te explicar a profundidade desse versículo!!
Ame!! Ele te ama!! Entenda um pouquinho do que é esse maravilhoso amor. Venha provar direto na fonte, eu não posso beber para saciar sua sede, mas Ele te convida..
Oração: “A cada dia sei que me ama Senhor!! A cada dia sei que preciso mais de Ti. A cada dia sei que podes me fazer mais feliz, mais do que eu poderia imaginar que poderia ser. Sei que me amas como sou, e me amarás mais ainda, quando eu for como Tu queres que eu seja. E eu estou disposta a ser como tu queres que eu seja, usa-me Senhor!! Molda-me Senhor!! Transborda-me de Ti. Me completa até que eu transborde de amor por ti. Pai preciso de ti. Preciso hoje mais do que precisei ontem. Te amo hoje, mais do que te amei ontem. Mais que meu futuro, me preocupa o que acha de mim neste momento. Tens se agradado de mim Pai? Pai obrigada pelo seu amor infindo, pela sua misericórdia eterna.. Papai, obrigada pelo colinho sempre pronto pra me acolher. Por seu lenço sempre pronto pra me enxugar as lágrimas. Obrigada por estar sempre me esperando com um lugar quentinho e roupas secas quando volto de um mar turbulento de lutas. PAI OBRIGADA POR ME AMAR. PAPAI TE AMO!! Mais do que as palavras possam dizer.”

Descubram o amor de Deus
Fiquem na Doce Magnífica Perfeita e agradável Presença 


Um comentário:

  1. Pois e'...nada e' mais lindo que o Amor. As filhas dEle, qual o nome delas? Fe', Esperanca, Justica. Quando elas chegam a ser PESSOAS na sua vida, Vida chega a ser so' a menina que aprecia o que tal pessoas compartem, pois todas elas sao criancas do Deus pai delas, ate vida. Alem de criancas, todas elas sao testemunhas e produtos do mais lindo pois nascem da perfeicao que e' o nosso Deus. E a senhora Sabedoria? O que dela? O que tem ela a dizer sobre Amor? Ela, sendo a mais velha, estava la quando Amor decidiu expressar-se atraves da Criacao, mais outra filha ainda que ia dar luz a outra filha. Uma amada, tao amada, que o filho de Deus se encorporou a ela. Ele amou a ela tanto, que deusua vida por ela.

    A mais novinha de todas...a mais bela de todas...se transformaria em uma Noiva.

    Fe', Esperanca, Justica, Sabedoria, e Vida todas estarao presente no dia do casamento e serao damas de honra.

    E quem sera o que casa ao Filho e a sua noiva?

    AMOR!

    ResponderExcluir

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença