sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

JÁ CHEGOU A HORA... VEM?


Antes de partir pra mensagem, queria dizer que meu coração muito se alegra em poder compartilhar essa mensagem com uma pessoa muito querida, um amigo abençoado, herdeiro, filho do Rei!! Rodrigo Gonzalez me ajudou nesse post. Eu tinha algo pra postar hoje a noite, depois q revisasse, mas contei com essa ajudinha dele pra acrescer pontos nessa mensagem. Drigo, obrigada por me ajudar nessa expressão de adoração ao nosso Papai Lindão.

CHEGOU A  HORA ...

“Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são adoradores assim que o Pai procura. Deus é espírito; e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4:23-24
Atentemos para o começo desse versículo onde diz: “Mas vem a hora, e já chegou...”. Não há o que esperar. Não tem porque esperar. Não faz sentido esperar.
A Hora Já Chegou!!! É hora de festa e festa de adoração. Nao tem festa sem convidados! Se você é convidado, pois seria bom saber aonde você esta indo e porque você esta indo para quando chegar lá, você já se encontre no ritmo, aquecido. Chegue adorando. Se nao quer ser convidado, e nao quer festa, nao tem problema. Mas nao estrague a festa para os que sim estao festejando. A escolha e' sua. Não sabe o que perde. A vida com Jesus é perfeita.
 

Engana-se quem acha mesmo, que os adoradores só adorarão ao Pai, no Grande diria. Esse versículo é para tempo presente. O Dia chegou, a Hora chegou, ainda com as palavras do compositor: “O tempo de cantar chegou!!” (o cantar como uma expressão de adoração) A adoração não é um ato apenas. É como já disseram tantos, um estilo de vida.  Esse estilo é completamente e totalmente embasado no que você acredita como a verdade, pois é a verdade que te liberta! Você é o produto de sua verdade, seja ela qual for. Você é o que você acredita. O poder celebrar e festejar é isto:

-É o possuir o Verdade ate certo ponto onde nada mais importa. Pois um fruto da felicidade é a liberdade.

-É o completo ‘extinguimento’ do medo. Como fazer para não ter medo? E' o saber quem você é além disso, É GOSTAR de quem você e'.

Como fazer pra saber quem você é? Só Deus sabe, e só Deus te pode revelar. Deus não pode te revelar quem você é se você não se aproxima a Ele, pois o amor não é exigente. Como GOSTAR de quem você é? Garanto que uma vez que Deus te revele quem você é, você vai não só gostar de você mesmo, você vai se amar. Quando você se ama, você pode amar aos outros.

Uma festa é o ato perpetuo da felicidade pela duração do evento. Existem pessoas que são boas pra festa. Mas quando acaba a festa, voltam para a mesma coisa de antes. Os que sabem, conhecem, acreditam e GOSTAM da Verdade, quando vão pra festas, são a vida da festa! Pois não é a festa que os faz feliz...são eles que fazem a festa feliz e a origem de tal felicidade é a VERDADE vivida por eles, presente neles. Tem pessoas que tem o bom perfume de Cristo que pode ser sentido em qualquer lugar...
Nosso mundo é cheio de modismos. Muitos adotam um estilo de vida. Principalmente entre os jovens. Vemos rappers, rockeiros (que ainda se dividem em milhares de sub-grupos: metaleiros, góticos, emos, punks...), mas poucos que decidem ser adoradores. Vamos analisar o que seria ter adoração como estilo de vida.
Ser Rapper é vestir-se como um rapper, falar como um rapper, andar como um rapper, não é? E sempre temos alguém que começou tudo isso que nos sirva de exemplo para fazer como tais. Andar como, falar como .. pois é!
Ser adorador então seria: Vestir-se como um adorador, andar como um adorador, falar como um adorador, agir como um adorador. Fazer tudo o que um adorador faz. E um exemplo?? JESUS
Tem dúvidas do que um adorador faz? Consulte o livro de como ser um adorador. Ele se chama: Bíblia.
Melhor que rappers, rockeiros, rippies e qualquer outra tribo... podemos perguntar ao nosso EXEMPLO quando temos alguma dúvida quanto a conduta de um Adorador. E melhor ainda.. Ser adorador traz benefícios ETERNOS!!
Ser rockeiro. (Eu já fui) Traz os seguintes benefícios: (....) Peço aos queridos leitores mais tempo pra pensar (.....)
Ok!! Ser adorador é oportunidade de estar junto de Deus, é ter a certeza de que há um algo há mais. É ter felicidade Eterna. Saber que há um lugar com muitas moradas. É ser amado acima de todo entendimento. É passar por lutas e sentir a ajuda do Pai. É chorar e saber que tem Alguém para consolá-lo sempre. É renunciar pouco (um vida incerta) e ganhar muito (a Eternidade com Deus)..Ser adorador é uma bênção. Quer que Deus te abençoe, só tem que se aproximar. Tentar adorar a Deus através de sua própria vontade é como jogar tênis com raquete de pingpong. Está feliz de estar na quadra, mas estaria mais feliz se pudesse fazer o que quer fazer ne?
E continuando o versículo, Ele diz ainda que não quer qualquer adorador.
Não basta dizer-se adorador. Não precisa de uma camisa escrito: “Nasci para adorar!” Nem uma bandana escrita: “Adorador extravagante” Ou ainda um cântico onde você se diz apaixonado 24 horas. Desculpa, não é isso. (não condeno nada disso)  Ele quer um coração adorador. Um coração contrito. Um coração quebrantado, prostrado, entregue, submisso... Assim é um verdadeiro adorador. Ele quer ouvidos que ouçam ao Senhor. Ele quer boca que adore ao Senhor com palavras. Ele quer um adorador além de palavras, mas um adorador de atitude!! E ele já te ensinou isso!!
Alguém que o Adore em Espírito, porque Ele é espírito!! Alguém que viva em adoração, não alguém que faça da adoração atividade de igrejas, ou atividades de horas vagas. Não faça da adoração seu hobby.
Una seu espírito ao Espírito de Deus. Encontre-se com Ele. Deixe ser tocado. Ache intimidade com Aquele que o criou. Adore! Se não pode adorar porque não conhece então aproxime pra chegar a conhecer.
E não é pra amanhã. É hoje. A hora chegou !!! É agora o tempo de cantar, de dançar, de se alegrar no Senhor!!! É TEMPO DE ADORAR!!!
ADORE
Fique na Doce Presença


Ana Souza e Rodrigo Gonzales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença