segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O ANO É NOVO! E VOCÊ?

E ae galera? Como anda esse novo ano? Agora que já passou o êxtase de festas e abraços acompanhados de: “Feliz ano novo!” o que você sente? O que você percebe?
É mais ou menos a essa altura que alguns são acometidos (ou começam a ser) por uma frustração! Já ouvi algumas pessoas dizer com um tanto de ressentimento que: “É tem coisas que não muda!” OU “Ano novo mais as pessoas são as mesmas!”  AINDA “Ano novo mas tudo continua o mesmo!”
Aos autores dessa frase digo apenas: PARABÉNS !!!!!! É isso mesmo! Você matou a charada! Depois do dia 31 de dezembro o que acontece é: Temos que trocar o calendário, já se passaram 365 (366) dias e assim, culturalmente falando, entendemos que: Acabou mais um ano! 
E como herança cultural, fazemos planos de renovo em nossas vidas! Não tem aquele lance de varinhas de condão que transformam as pessoas, os lugares e nem nada! É apenas um conjunto de dias denominado ano que se passa.
Pessimismo? Não! Realidade.
Se sou contra o ano novo (comemoração)? Nunquinha..
É importante lembrar que as mudanças começam EM VOCÊ! Não no outro, não no lugar, ou em qualquer outra coisa na qual você coloque suas expectativas! Faça sim novos planos no novo ano, mas cuidado para não frustrar-se, tudo continuará sendo o mesmo, a decisão é sua de mudar. E essa mudança começa de dentro.
Começo de ano e as promessas são mil: emagrecerei; voltarei pro inglês, dedicarei mais tempo aos meus filhos, farei uma leitura de toda a bíblia, passarei mais tempo com a minha família, voltarei para a academia kkkk Essa é engraçada, por que essa quem escreve, vai começar o primeiro dia faltando na academia rsrsrs Calma, explico: É que por aqui está chovendo e meu namorado está gripado, então, farei companhia pra ele, pra dar um apoio pro meu amor kkk Não colou? Deixa quieto... mas voltando ao que interessa...  Planos são planos se você não DECIDIR coloca-los em prática! (vou na academia amanhã :D). Não adianta culpar ninguém por que voce não emagreceu, porque voce não foi à academia, por que não viajou! Poupe seu tempo procurando culpados e esperando sentado as mudanças acontecerem. Escolha perdoar, não espere que as pessoas mudem. Comecei o ano falando de perdão aqui, é importante limpar o coraçao para que Jesus faça morada!
 Voltando do shopping ontem com o meu grande segundo amor (primeiro é Jesus), estávamos fazendo planos! É muito bom poder sonhar. Mas é necessário abrir mão de algumas coisas para colocar os sonhos em prática. No carro falamos de muitas coisas, falamos sobre daqui a 10 anos... planos, sonhos, risos rsrs é muito bom sonhar. Mas o meu salário é o mesmo. O dele é o mesmo! Nossos empregos são os mesmos. E o que nós mudamos ontem no carro pra poder alcançar os sonhos? NÓS MESMO.
Não espere que as pessoas do seu serviço mude, que a cotação do dolar melhore, que a presidencia renuncie, que as violetas nasçam amarelas! Hei, nada disso vai mudar se você não mudar!
Sim, o ano é novo e as pessoas são as mesmas.. é tudo igual! Dormiram e acordaram como você fez. A diferença? Mora dentro de você!
Podem se passar anos e mais anos o novo está dentro de você!
 E mais uma coisinha... Tem Alguém que te ama tanto que faz novas todas as coisas pra te ver feliz. JESUS!
Comece mudando e nesse mudar, decida buscar mais a Deus! Não confie na mudança de homens e de coisas, confie em Deus! Busque a Ele enquanto se pode achar! Is 55:6
Pecador? Pazer também sou!
Ele te ama e te conhece...
(Sabe, Deus faz de mim uma filha mimada! Enquanto escrevia acabei de receber mais uma benção em minha vida ALELUIA!! Muito feliz! Deixaremos para outro post. Hehe)
Planeje seu futuro, planeje seus estudos, planeje viagens, mas não deixe de planejar uma forma de chamar a atenção de Deus! Uma forma de tocar o coração de Deus! Um jeito de adora-lo mais! Seja extravagante em sua adoração, não poupe esforços, Ele não poupou por você!

Amados irmãos em Cristo Jesus,
Desejo um ano abençoado para vocês. Um ano cheio de guerras. Um ano com algumas afrontas. Com algumas lágrimas. Um ano de INTIMIDADE!
Planeje uma forma de tocar o coração de Deus!
Ano novo, que tal um CANTICO NOVO!?



Fiquem na Doce Presença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sê tu uma benção!!! Estejam a vontade para compartilhar do Amor de Cristo!! Fique na Doce Presença