Mostrando postagens com marcador Palavra. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Palavra. Mostrar todas as postagens

sábado, 29 de outubro de 2011

COMEMORAÇÃO (1 ano). Ouvindo e obedecendo

Paz Queridos!

Um tempo se passou desde que ouvi a voz do Senhor me autorizando criar esse blog. Desde que resolvi me atentar para as vontades dEle e nao mais a minha! Completou um ano!
Não quero me colocar na "modinha" e escrever um post de aniversário, mas sim uma reflexão!

Recentemente escrevi aqui, com auxílio do Santo Espírito, algumas coisas a respeito de sonhos e nessa data "comemorativa" não vou fugir ao tema.

MENSAGEM:
Quando falamos sobre os sonhos de Deus sobre nossas vidas, entendemos que Eles só se realizam em nossas vidas, quando DAMOS OUVIDOS ao que Deus nos fala!
Bem, é esse é ponto central da mensagem: DAR OUVIDOS À VOZ DE DEUS! Sim, obedecer!

A vontade de Deus se cumpre em nossas vidas quando OUVIMOS a Deus! Quando ousamos deixar de lado nossas crenças, nossos medos.. Quando ousamos desafiar nossas limitações para fazer o que agrada a Deus! Ai sim, a vontade dEle se cumpre em nossas vidas!

NOÉ - Homem íntegro! Porém, doido! Você sabia que Noé era doido?! Sim, só mesmo um doido para construir um barco daquele tamanho e esperar uma chuva que inundaria TUDO!
HOMEM DE DEUS, não louco! Noé foi capaz de se entregar a Deus para fazer a sua vontade, ainda que ela parecesse loucura aos olhos dos homens!
Noé sabia quem era Deus, por isso não ousou comparar a Palavra do Santo com as palavras de pecadores que zombavam dEle.
Você tem tido a mesma confiança de Noé?
Você tem enfrentado pessoas, circunstâncias... para manter a sua fé? Para dar ouvidos, obedecer a voz de Deus? Você tem ousado suas limitações para obedecer?

Sabe amado, creio que para Noé, construir o barco não foi tão fácil, mas ver sua recompensa por ter OUVIDO a Deus, creio que isso sim foi gratificante.
Uso esse blog como exemplo, um exemplo simples de ouvir a voz de Deus. Vejo depois de um ano, frutos dessa obediência. Posso colher bons frutos disso. Tive experiências que justificam qualquer transtorno que esse mesmo blog tenha me trazido em algum momento. Vale a pena olhar para trás e ver frutos disso. Vale a pena ouvir a voz de Deus! Vale a pena ousar!

Seja capaz de ousar querido! De ouvir a voz de Deus! De obedece-la! Seja Noé, seja obediente, ainda que as circunstâncias pareçam dizer que não.
De todas as vezes que escolhi renunciar, que escolhi obedecer, em nenhuma delas me arrependi!
E é apartir de então, da obediência, que os Sonhos de Deus podem se realizar em minha vida, e as promessas dEle podem se cumprir!!

FIQUEM NA DOCE PRESENÇA

domingo, 25 de setembro de 2011

Seus planos frágeis ou os sonhos firmes de Deus? O que você escolhe?

Incrivel como tem post sobre espera no meu blog! Amo quando Deus fala *-*

Vou fazer um link nesse post com o anterior sobre sonhos!
Deus me deu um sonho. Um sonho lindo que nasceu em meu coração, um ministério!! E eu, com meu coração disposto a agradar a Deus, queria fazer já! As tentativas foram muitas, muitas... Quase oitos meses tentando fazer o ministério de teatro acontecer, mas sem sucesso!
As tribulações pareciam se multiplicar em minha vida e a dor parecia querer me fazer desistir dessa ideia! Meu coração estava profundamente alegre com a ideia do ministério de teatro, não podia desistir! Continuei perseverando.

Sabe o que aprendo aqui? Quando os planos são de Deus pra sua vida, ele te dá forças para suportar as tribulações!!

Perseverei em oração! As tribulações as vezes aumentavam tanto que a vontade de desistir se fez presente em meus pensamentos. Dores e lágrimas!
Ontem assistindo uma ministração da querida pastora Ludmila Ferber, ela falava sobre o que meu amado namorado já havia ministrado pra mim: Dores de parto!
A pastora dizia que para que o filho nasça no parto normal, as dores são intensas, mas NADA SE COMPARA A BELEZA DE VER SEU FILHO NASCIDO!


Com isso aprendo que as dores vem quando grandes coisas estão por vir!
Com isso entendo mais uma vez a mensagem da cruz que há UM PREÇO para muitas das coisas.

Confesso que nada se compara a ver aqueles jovens todos unidos num unico proposito!!! E ai entendi que a dor VALE MUITO A PENA!!

E a espera para o nascimento dele? Deus me fez esperar tanto? NÃO!!! Eu fiz esperar..
Para que a semente dê frutos é necessário que ela MORRA!!
É necessário que ela morra dia após dia! E algumas coisas ainda precisavam morrer em mim. O sonho era pra mim. Deus plantou em meu coração, confiou isso em mim, MAS, algumas coisas ainda seriam ajustadas. Eu precisaria pagar alguns preços. Renunciar algumas coisas. Me humilhar um pouco mais. Meu caráter precisava ser um pouco mais moldado.

Aprendo (mais uma vez) que preciso morrer para que outros vivam. Se eu não morresse... Não seria capaz de conduzir esse trabalho onde pude ver vidas sendo edificadas
Aprendo que preciso morrer para que se cumpra em mim o querer de Deus
Aprendo que Deus é glorificado na minha morte...
E mais...
Como os planos de Deus são perfeitos em nossas vidas, quando me pus a pensar na boa obra iniciada na vida de cada integrante, percebi que se o "filho" (ministério) tivesse nascido antes, essas vidas não teriam sido alcançadas em trabalho nessa obra!! Quando o desejo nasceu alguns desses estavam voltando ainda pra Cristo!

Aprendo que OS SONHOS DE DEUS PRA MINHA E PRA SUA VIDA, POR NADA PODE SER FRUSTRADO! O que Ele sonhou pra você querido, está guardadinho, separado pra você nos céus. Quando você se  coloca na brecha e permanece no lugar que Deus te deixou pra ser moldado, Ele trabalha!!

Aprendi com tudo isso que: Além da vontade de Deus ser boa, perfeita e agradável. Há um tempo para todas as coisas e temos que pagar um preço para gerar os sonhos de Deus!
Claro, as vezes, as dores são tão intensas que da vontade de desistir. Entenda que há um sonho de Deus sendo gerado em sua vida! E acredite, vale a pena!!!!
"Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus, jamais vão morrer!!" Se mantenha na brecha para que quando Deus precisar, Ele possa olhar e ver um coração disposto! Não se preocupe com as rachaduras, se voce estiver disposto a deixa-Lo repara-las!

Termino esse post com um versículo que uma querida amiga gosta muito de repeti-lo: "... para que experimenteis qual seja a boa, agradavel e perfeita vontade de Deus!" Rm 12:2


ENVIA-ME A MIM!!!!
EU QUERO OS TEUS SONHOS!
EU QUERO O TEU TEMPO!

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

sábado, 23 de julho de 2011

O amor te move à fazer o que ... ? Ide e pregai o evangelho à toda criatura!

"É necessário que você entenda, o amor que Eu tenho pelas almas ..." Trecho de uma ministração do David Quinlan (que tem martelado em minha cabeça)

O amor de Deus pelas almas resultou na Entrega do Seu Filho Unigênito.

O amor de Jesus pelas almas resultou na entrega e renuncia da própria vida em carne por amor  dos seus, para que pudéssemos viver.

O amor do Espírito Santo, o Consolador, pelas almas resultou em ficar conosco até que o Noivo venha...

E o SEU amor pelas almas?
Resulta em quem .....

"IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA..." MC 16:15

Missão se faz em qualquer lugar e em qualquer tempo...

Fique na Doce Presença

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Evangelismo infantil! Pra que?

O reino do céu é dos pequeninos!

É muito comum ouvirmos isso!
Sim, não estou aqui para discordar, no entanto, preciso chamar atenção para um ponto: "Ensinar a criança no caminho que se deve andar ..." Pv 22:6
Presos na frase que chega a ser clichê na boca de alguns, esquecemos que as crianças crescem e são influenciadas!

Eis a importância de pregar para crianças! Eis a importância de ensinar-lhes a Verdade que liberta! Recebem tantos estimulos a todo momento, que precisam de uma instrução... precisam fazer escolhas, e essas serão sempre pautadas em suas vivências. Se ela conhece a Palavra, será pautada em Cristo. Se lhe falta exemplos e boas influências ......

Não seja tolo! Não negue o evangelho a uma criança por ela ser "apenas" uma criança.
"Pregue o evangelho, se preciso, use palavras" - Amo essa frase e é totalmente cabivel nesse momento. Crianças aprendem por imitação. Seja imitador de Cristo, pois elas te observam e te imitam!

As crianças desde muito cedo ficam à mercê da televisão e de uma programação não indicada para sua idade.  Recebem influencias à todo momento, por todos os lados! Chegam na escola e ouvem seus amigos dizer que é normal beijar pessoas do mesmo/ ou ainda de outro sexo na boca.  Ouvem de seus amigos que quem nao fuma é careta. Entendem que tem que ficar com um menino da escola pra ser popular ... ou ficar com muitas meninas pra ser popular!
Se alguém nao as ensina do amor de Deus.. Essa criança que outrora pertencia ao reino dos céus, pode perde-lo por falta de instrução. (pense no peso disso. Na importância do "ide". Isso é muito sério)

Pregue a palavra, se preciso com palavras.. (completo ainda, com desenhos, com musicas, teatros, fantoches, com danças, com EBF's com Cultos infantis...)
O evangelho é para todas as idades, sem contra indicação.
Pregue-o com verdade e sinceridade de coração. Fale dEle com amor!

Fale de Jesus para uma criança!!
*Deus abençoe e acompanhe todos os eventos de evangelismo infantil que acontece nesse mês! E em todo tempo ... "Vá e dê fruto" .. Jo 15:16

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

.... A TUA PALAVRA ESCONDI.

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” SL 119:10

Por que alguém esconderia algo?
Por que você esconderia algo?
Eu esconderia algo que eu não quero que ninguém pegue! Algo que eu não quero perder, que quero ter sempre comigo.
Creio que era essa a intenção do salmista quando se refere assim à Palavra! Ele quer esconde-la no coração dele, talvez coloca-la lá no íntimo, para que ele a tenha por perto, se lembre dela, assim, possa pratica-la, para não pecar contra o Senhor Deus!
Em outra passagem lemos que a boca fala do que está cheio o coração não é? Pois bem... Do que falaria uma boca que tem a Palavra escondida no coração dela? Como agiria uma pessoa que tem em seu coração a palavra do Senhor guardada no mais íntimo? Lá naquele lugar de coisas especiais?
Em outro post eu escrevia sobre o cuidado que devemos ter de guardar quinquilharias em nosso coração. Perdoar.  Agora, depois de retirá-las, vamos preencher esse espaço vazio  com a Palavra. O Salmista guarda a palavra do Senhor como um bem mui precioso. Ele escondi, guarda e com uma preocupação..  De não pecar! Ele sabe que se Ele seguir os caminhos do Senhor, Ele alegrará o coração de Deus. Ele sabe que se Ele se alimentar da palavra que se renova a cada dia, que é viva e  que é eficaz.. Ele se manterá em Santidade. Ele sabe que se Ele esconder a Palavra, com cuidado e com zelo Ele alcançará o coração de Deus!! – Talvez você já tenha se perguntado: Como tocar o coração de Deus! Como viver uma vida de santidade! Como... Guarde a Palavra do Senhor no seu coração.
Guardar e não praticar é perder! Não perca a palavra de Deus no meio das quinquilharias todas que você tem guardado em seu coração. Limpe-o e guarde com zelo e carinho para usar na hora que mais precisar!
Faça como o salmista que anseia o Senhor: “Com todo o meu coração (grifo meu) te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos” ( v. 10) e tudo faz para não se desviar das leis do Senhor. Ele busca o Senhor de todo coração para não se desviar das Leis dEle.
Imagino aqui que quando a tentação chega, quando o dia mal chega, (a TPM (rsrs) tem  mulher que fica na carne na TPM) o salmista clama, implora socorro. Pra que? Para não pecar contra o Senhor! Não se desviar dos teus estatutos.
O que você faz quando a corda chega ao teu pescoço? Quando você está a um passo de pecar? Se rende? Ou clama?
 Sim, eu sei  “...a carne é fraca” Mt 26:41 mas não se apoie nisso. Você tem o livre arbítrio. Você escolhe ceder ou fugir. “resisti oa diabo e ele fugirá de vós” Tg 4:7
E se você não conseguir se segurar?
Pecou!? O sentimento de culpa infernizou seu dia!? 
Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.  (1 Jo 2:1)
Ele é socorro presente: ARREPENDA-SE! Não guarde culpa no seu coração! Guarde a palavra do Senhor! A boca fala o que o coração está cheio então encha essa sua boca de arrependimento, não de palavras de tristeza ou frustração por não ter conseguido evitar aquele copo, por não ter conseguido dizer não ao cigarro, por não ter conseguido entregar o seu dízimo (também é pecado viu), por não ter conseguido segurar a língua... No Senhor há salvação!
AMIGO, o que você tem guardado em seu coração? A tristeza, o erro, a dor, a desobediência, o ódio, o rancor? Faça um dia de faxina! Limpe o teu coração e guarde a Palavra do Senhor! Assim, e SÓ ASSIM agradaremos o Senhor Deus!
Faça dessa musica um desejo do teu coração. Ainda, uma prática..


A TUA PALAVRA
A tua palavra escondi,guardada no meu coraçao
Pra eu nao pecar contra ti senhor, a tua palvra escondi.
Minhas vestes no sangue lavei,e das tuas aguas bebi,
Pra ser uma oferta agradável a ti,minha vida a ti consagrei,
Meus dons e talentos são pra ti servir,
Meus dons preciosos são teus,
Não vejo razão na minha vida sem ti,
Tu és meu senhor e meu Deus,assim como o fogo refina o ouro,
Vem tua obra em mim completar,
Até que o mundo possa ver tua glória em meu rosto brilhar!

Amado, que os seus dons e talentos sejam pra servir ao Senhor Deus, Deus quer te fazer maná em desertos alheios. Faça dEle o seu Senhor e seu Deus, chame-O pra perto de ti, para que ele posso completar a obra começada, e assim, a Glória do Senhor resplandeça em seu rosto.

Fique na Doce Presença