Mostrando postagens com marcador cair. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cair. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 26 de julho de 2011

NÃO DA PRA CAIR QUANDO SE ESTÁ DE JOELHOS


  
Você não pode cair
quando você está de joelhos.

Acabei de ler essa frase no "face" de uma pessoa abençoada e me identifiquei muito com ela.
Gostaria amados, de todo coração que vocês se permitissem refletir profundamente nessas palavras.
Deus fala muito comigo através desse parágrafo, quando me lembra que quanto mais em oração andamos, mais difícil é que caiamos, que tropecemos em nosso eu!
Quanto mais revestidos em oração estamos, quanto mais próximos estamos de Deus, ou seja, quanto mais estivermos de joelhos no chão, meu amado irmão, mais difícil, ou impossível que tropecemos em nosso eu, que deveria estar mais do que morto!
As vezes me envergonho quando vejo quem sou (minha carne, meus defeitos). Quando percebo o quanto posso ser egoísta e desatenta com os detalhes do reino de Deus.
Deus me faz lembrar que quanto mais de joelhos eu estiver, quanto mais em oração constante eu estiver, quanto mais eu buscar a face de Deus, mais difícil, ou ainda impossível será que eu caia, ou que eu tropece no meu eu. (egoísta, estupido)
Pedir apenas para viver em Cristo, não basta quando não nos esforçamos para morrer nEle.
Fazer a obra de Deus cheia do Eu, ou ainda, mais ou menos esvaziada do próprio eu não basta! Não estou dizendo que você faz a obra do nosso amado Senhor pela carne, mas digo, por que sei do que digo, que por mais que a gente tente fazer morrer nossa carne (nosso eu), quando menos percebemos, ela quer aparecer junto a imagem de Cristo que ansiamos em nossa vida.
Tentamos nos justificar por nossas dores, por nossas feridas, por tantas coisas que estão muito abaixo da Grande Cura que já nos foi dada.

MAIS DE DEUS E MENOS DE MIM!
Que o Doce Espírito possa trabalhar essa mensagem em teu coração, como trabalhou no meu. Que além de ouvi-la, que você possa amado, guardá-la, não por hoje, não por agora, mas por toda a sua vida. Não decore as palavras, guarde a essência. Deus se alegra!

“Amado Deus, perdoa pelas vezes que deixamos nossas feridas falar mais alto que a cura que o Senhor já nos deu. Perdoa pelos momentos em que deixamos sem perceber nossa carne se manifestar em vontade própria. Que a minha adoração suba com cheiro suave e que eu possa alegrar o Teu coração!”

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CAIR NÃO SIGNIFICA CONTINUAR PROSTRADO

 “Aquele, pois, que está de pé, cuide para que não caia” 1Co 10:12

Infelizmente, estar de pé a TODO momento é muito difícil. Ora, somos filhos do pecado, pecamos todos os dias e assim, acabamos por nos afastar de Deus, nos afastamos de forma sutil e percebemos o quão longe estávamos quando “caímos”.
Ora, estávamos longe de Deus, assim, estávamos fracos, o resultado disso é cair..
Cair em pecado, cair no comodismo de não a buscar a Deus, cair na modismo tolo da nossa geração de uma adoração superficial, caímos em várias armadilhas..

Eu diria que maior que o tombo é quando você percebe o quão longe você deixou Deus de você (o vazio). Sim, porque Ele não se afasta, Ele fica do seu lado esperando o momento que você vai tornar-se para Ele. E você teima em brincar de ser Deus. Até que chega um momento que a brincadeira acaba. E quando exatamente ela acaba? Quando você se machuca. Quando você acorda e percebe que se desviou do “foco”, que o primeiro amor é lenda para o seu coração e você estava sempre em primeiro lugar em seus planos e não Deus como dizia seus lábios.
O diabo vosso adversário trabalha em prol disso, do nosso afastamento de Deus e para isso Ele coloca muitas coisas para chamar nossa atenção. E o  brilho do mundo que nem chega perto do brilho de Deus, as vezes parece mais interessante e nós nos afastamos, nos afastamos e caímos... Paulo nos alerta para que estejamos atentos: “cuide para que não caia” é necessário estar em pé. É necessário ter ainda o azeite para quando o noivo vier. É preciso estar em pé, com azeite, santificado, renascido e com coração adorador. (Lembre são os adoradores que Ele procura Jo 4:23)
Mas e se pecarmos? Condenados para sempre?
 Temos um Pai misericordioso em amor..
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” 1 João 2:1
E se pecar, temos um advogado fiel, justo, amável...
Estar caído não significa permanecer prostrado, mas um bom motivo para levantar-se.
Irmão, não deixe o peso da culpa lhe deixar prostrado, levante-se, busque arrependimento, apresente um coração contrito, quebrantado... Deus é apaixonado por ti, Ele não vai resistir quando você se entregar novamente aos braços dEle.

Não acertamos sempre, mas Deus está de braços abertos esperando nossa volta. Mantenha o seu foco. Busque ARREPENDIMENTO.
Cair não significa continuar prostrado, LEVANTE-SE!
Lembre-se da parábola do filho pródigo e volte correndo aos braços do Pai.

Para não cair Sl 119:11
“Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” Mateus 3:2

FIQUEM NA DOCE E SANTA PRESENÇA