quarta-feira, 17 de agosto de 2011

NÃO MURMURE OU COMERÁ AREIA!

Como é bom ser ensinada e exortada por Deus! Amo quando Deus fala, ainda que seja para me exortar! É uma prova de amor.

Quanto a desertos e vales, muito tenho aprendido por esses dias. Durmo e acordo pensando neles. :D
Vou compartilhar com vocês algo que aprendi com um pregador a pouco tempo ...

Vamos a uma atividade: Irmãos, visualize um deserto.
Ótimo!!!! O que você vê? Há muito mais que areia nesse cenário?!



O deserto não é um dos lugares mais belos, não há muito o que se admirar nessa paisagem, no entanto as dunas de areia é o que moldam o cenário. Há areia de sobra!

A caminhada não é fácil, cansa, é fato, e tendemos a murmurar!
MAS CUIDADO!! Se um vento sopra, você vai comer areia!
Você já comeu areia?! Experimentou colocar um bom tanto de areia em sua boca? Certa de que não é o melhor dos alimentos, sei que ainda lhe trará sede e isso só vai dificultar sua caminhada.

NÃO MURMURE OU VOCÊ PODE ENGOLIR AREIA!

Se você caminhar calada e Confiante no Senhor, você não corre o risco de comer areia e atrapalhar sua caminhada.

Acalma! Confia no Senhor teu Deus
NÃO HÁ DESERTO QUE DURE PARA SEMPRE
Adore em Espírito e em verdade. Isso basta!

Tire da sua caminhada tudo o que for desnecessário para que você não retarde sua chegada à terra prometida!

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DIAS DE ANGUSTIA!

Todos nós temos nossos dias de angústia!!
Em dado momento, cobrei de Deus, por andar tão angustiada. Implorei que tirasse o sentimento do meu coração. Até pensei que Ele não estava comigo. Chorei e clamei!!
E Ele me ensinou MUITA coisa.
Entendi que Ele estava comigo sim! Oras, acaso é nosso Jesus mentiroso?! Ele ja prometeu que estaria conosco TODOS os dias de nossas vidas! "e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" Mt 28:20
Vi que outras pessoas também já passaram por situações de angustia,

compartilho com vocês:
"Jesus nunca nos enganou, quem quiser segui-lO tem que pegar a cruz, negar-se a si mesmo e segui-lO, mas Ele prometeu estar conosco todos os dias da nossa vida.
Cinco heróis da Bíblia enfrentaram o desafio de vencer o dia da angústia:
1. Davi, aquele que matou Golias, por seis vezes pergunta: "Por que está abatida a minha alma?" (Sl 42:5). Esse gigante teve seus dias de pé de barro, de tristeza, de lágrimas, mas nunca perdeu sua comunhão com Deus.
2. Elias, aquele que fez descer fogo do céu, que matou os profetas da oposição, temeu até a morte e disse: "Vou morrer!" (1 Rs 19:4); por três vezes ele diz: "Eu fiquei só" (1 Rs 19:10,14).
3. Jó, homem bem sucedido, mas, quando a adversidade chegou – ponto mais alto quando alguém entra em angústia –, amaldiçoou o dia do seu nascimento.
4. Paulo, escreveu treze dos vinte e sete livros do Novo Testamento. Ele teve que confessar que tinha um espinho na carne (da parte de Satanás). Pediu três vezes para Deus retirá-lo, mas Ele lhe diz: "A minha graça te basta, se aperfeiçoa na sua fraqueza" (2 Co 12:9).
5. Jesus. O dia da angústia chegou. No Getsêmani Ele diz: "Agora a minha alma está angustiada até a morte" (Mt 26:38) Sua oração foi: "Passa de mim esse cálice!" (Mt 26:39), e começa a transpirar sangue. É possível definir angústia como dor do coração, dor de dentro, dor da alma. Ao invés de fazer aquela guerra espiritual em derrota, Ele levanta-se, toma Sua cruz e vai até o Gólgota, deixa-se pregar e grita o grito da vitória: "Está consumado!" (Jo 28:30).
FONTE: Devocional (autoria não divulgada)

Hei, é preciso vencer o dia da angústia para que a primavera espiritual floresça em nossas vidas!
Ele será glorificado através de nossos desertos e vales!! Atente para o que Deus quer te ensinar nesse deserto!


FIQUEM NA DOCE PESENÇA QUE NOS CONFORTA E NOS CONSOLA

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

VONTADE DE PARAR COM TUDO!?

Alguma vez já te veio à cabeça essa vontade? Querer parar com tudo? Parar com seus ministérios; com seus planos, com suas idas à igreja! 
Algumas vezes, as tempestades nos parecem tão forte, que nos acovardamos e consideramos a opção de retroceder, dando como desculpa, a intensidade do 'deserto' de nossas vidas! Usando nossas feridas como desculpas. Feridas essas que Deus só espera que você peça: "Cura-me Senhor!" Para que Ele realize a boa obra!
Talvez, por vezes, você reclame que Deus não lhe vê, e por isso, julga óbvio retroceder na caminhada da fé.
Deixa como evidência da sua dor, as lágrimas que lavam seu rosto nas madrugadas, e que lhe roubam o sono.
Não use as perseguições, as lutas, as suas dores como desculpa para retroceder!


"Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; Ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou." Dt 2:7 (enfase minha)


Deus esquadrinha o teu coração e sabe da tua dor. Sabe da tua necessidade! Sabe da urgência que você tem em ser socorrido. Não importa a dor que você passe, ou o "deserto" que você atravesse, nada vai lhe faltar!! Deus provê tudo, como tem provido forças, amigos a lhe confortar, pastores para lhe pastorear ...


"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" 2Co 4:8-9


Não deixe lhe faltar a oração que é alimento! Embora sejam atribulados, sois em Deus alegres. A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.
Embora encontre-se por vezes perplexos diante as circunstancias, o desânimo não se achega a ti quando o Espírito de Deus te reveste.
Ainda que seja perseguido, o Senhor teu Deus, não te desampara um minuto se quer.
E ainda que a luta seja tão grande que te deixe abatida, jamais serás destruída. FOI POR VOCÊ QUE CRISTO ENTREGOU A VIDA NO CALVÁRIO.


"Em tempos de guerra, nunca pare de lutar. [...] O Escape, o descanso, a Cura e a Recompensa vem sem demora" - Trecho da musica "Nunca pare de lutar" - pr. Ludmila Ferber


Deposite a  tua confiança em Deus. Não esqueça que a recompensa pelo teu silêncio, por não blasfemar, por confiar, VEM SEM DEMORA! Vem sim..
Não ignore o sacrificio de cruz! Prossiga para o alvo.


"...No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo" Jo 16:33




FIQUE NA DOCE PRESENÇA

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ESTOU GRÁVIDA!


Dentre uma das novidades que tenho para compartilhar com meus amigos leitores, é que está à caminho um filho! Meu coração se alegra só de pensar nele. (Filho espiritual)

Confira mais detalhes dessa linda gestação no texto que eu compartilho abaixo:
Há algumas semanas tenho caminhado, talvez engatinhado, pelo deserto! Senti dor, medo e Confiança plena. Momento que só Deus sabe das dores do meu coração e das minhas necessidades! Em alguns momentos, não encontrei do maná, e chorei sentindo uma leve fome. Em alguns momentos, não encontrei a coluna de fogo e me senti sem direção. Estava doendo! Orações em lágrimas, lágrimas em oração! Uma mistura de dor com Confiança! Dormia chorando e acordava sorrindo. Assim passei alguns dias. às  vésperas de um grande encontro de jovens e adolescentes. Claras tribulações espirituais.

Uma noite, avançadas as horas, estava ao telefone com uma pessoa abençoada e ela passou a me ensinar algo de Deus que resumo aqui: Para nascer um filho, há dor! Para quem é mãe, (por parto normal) relata indescritível a dor! Assim é conosco. Há grande tribulação espiritual, quando Deus está gerando um filho espiritual em nós! Deus está prestes a nos entregar nosso dom tão almejado. Deus está próximo a entregar Suas promessas e elas não vem numa cesariana, há ainda mais dor! Há dor para que um filho nasça e consequentemente, alegria com seu nascimento.
Deus está gerando em mim, em nós, filhos espirituais! Talvez essa já foi a sua oração: "Da-me filhos Senhor", mas você não imaginava o preço que pagaria pelos seus filhos.
Talvez você pediu de Deus um ministério, um dom, um fruto do Espírito.. Talvez você tem sido preparada para ter filhos na fé! Para que filhos nasçam, é necessário sentir as dores de parto.
Um ministério abençoado, uma juventude em santidade, criançada sedenta de Deus... são frutos gerados nos joelhos de mães/pais espirituais.
Um ministério em pé, pede líderes de joelho!

Um filho em pé, pede pais de joelho!

Para ter um filho, é preciso sentir as dores de parto!
É preciso pagar um preço!

Em todo tempo louve!! Ainda que esteja prestes a dar a luz, não esqueça, há alegria no nascimento. Deus se alegra!

Fiquem na Doce Presença