Mostrando postagens com marcador oração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador oração. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Liberte os que estão sendo levados para a morte .. Pv 24:11

"Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança!"
Provérbios 24:11


Eu não ia nem acrescer nenhum comentário a esse vídeo, que é muito bom por sinal!Mas sinto a necessidade de falar de pessoas.
Sabe, penso o que seria daquela moça se o rapaz tivesse desistido dela no primeiro instante! Ela tinha rejeitado sua presença, por medo por qualquer outra situação, ela nao o queria por perto! Mas ele nao desistiu dela! Ele sabia que ela estava próxima a morte, mas ele tinha pra ela uma mensagem de vida! Ele precisou empenhar mais esforços, pensar novas estratégias, mas nao desistiu dela!
Nós, por vezes desistimos de pessoas por muito menos!
Somos imitadores de Cristo, embora Cristo nao desista dos seus! Desistimos de pessoas por um capricho nosso dela ter ideias contrárias em algum sentido. Pelo capricho de nao poder "manipula-la", pela raiva que ela nao seja como você, ou que ela supere você em algum ponto. Desistimos de pessoas como quem desiste de ir ao shopping, sem antes nos arriscar por elas, independente do que possam pensar.
Desistimos de pessoas que estão sendo levadas à morte, sem antes pagar por ela um preço em oração!!



FIQUE NA DOCE PRESENÇA

terça-feira, 4 de outubro de 2011

VOCÊ TEM OS PÉS PARA TRÁS?!

Explico!

Certa vez, ouvi esse testemunho:
Um mulher foi a um terreiro, pedindo um certo homem para ela; um homem casado! Disse que estava disposta a pagar quanto fosse para que o trabalho fosse feito e ela tivesse o tal homem!

O trabalho foi feito e a garantia de que teria a resposta em alguns dias foi dada a essa mulher!

Passou o tempo estipulado no terreiro e o que a tal mulher tanto queria, nao aconteceu! Ela foi reclamar!

Chegou euforica, cobrando o feito pelo serviço outrora pago. No terreiro o que ela ouviu foi:
A esposa do cara que você nos pediu, TEM OS PÉS PARA TRÁS, e com om povo de pés pra trás, a gente não pode!!


E você minha querida leitora? Tem tido o seus pés para trás com frequencia?
Você tem andando com os pés para trás?!

Homem de Deus, onde tem estado os teus pés? À frente de você guiando os teus passos, ou atrás de você esperando a direção de Deus para onde ele quer que você vá?

O homem/mulher que anda com os pés para trás, traz para si proteção divina!

ORAÇÃO, faça dela um hábito!!

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Renunciar é preciso? Confiar e depender também

Ana fez um voto ao Senhor 1Sm 1:11 Ana pediu um filho e o entregaria ao Senhor!
Espera .. Ela queria um filho e o entregaria ao Senhor? Como alguém pede algo e dá esse algo?!
Pedimos algumas coisas ao Senhor e temos logo como absolutamente nosso. Pedimos um namoro abençoado a Deus e quando o recebemos, preferimos ir ao shopping no domingo a noite ao invés de adorar ao Senhor em comunhão com os irmãos de nossa congregação.
Pedimos um carro pra Deus, mas não usamos o mesmo carro para levar nosso vizinho à igreja!!
Pedimos um filho pra Deus, mas esquecemos que assim como todo o resto, ele não é nosso! Ele foi confiado a você mãe para cuidar dele para o Senhor, mas ele não é seu!

Ana estava entregando seu filho! E se depois desse filho ela não tivesse mais nenhum outro? Ana não se importava, ela estava dando o que ela tinha!! Ana não queria saber do amanhã, do talvez ou da circunstância! Ana entregou o filho antes de te-lo!!


Diante dessa entrega de alma que Ana fez ao Senhor, não demorou muito e seu milagre chorou pela primeira vez. Um milagre de nome Samuel que significa "ouvido por Deus" Samuel foi fruto da entrega da vida de sua mãe, ANA, que nem por um momento sequer ela deixou de crer.
Costumamos duvidar quando algo não da certo. Gritamos aos "quatro ventos" nossa dor. Deixamos nos abater e nos sentimos fraco.  Ana se manteve em oração.
Ana não gritou sua oração a Deus, mas em espírito ela se colocou de joelhos e falou com Deus com seu coração.

Ana não titubeou em honrar a Cristo! Ana adorou ao Senhor 1Sm 1:28 entregando Samuel.

Ana orou em agradecimento e adoração.

1 Samuel 2:1-10
1
¶ Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
2
Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
3
Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.
4
O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força.
5
Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.
6
O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
7
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
8
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
9
Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
10
Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.


 Ana deixou Samuel com o sacerdote Eli. Samuel ministrava perante o Senhor 1Sm 2:18. Ana, uma adoradora constante, sempre levava para Samuel uma túnica, ano após ano. Ana não se importava de ter deixado o filho lá.
Ana renunciou sua vontade para ADORAR!! Ora, me diga uma mae que tem prazer em não acompanhar o crescimento do filho!
Ana precisou ignorar sua vontade, renunciar o seu eu para honrar um compromisso.

E o seu Samuel?
(Continua; mensagem extensa, por isso fragmentada)

FIQUEM NA DOCE PRESENÇA


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ela confiava no Senhor

Temos o mesmo nome!

Eu: Ana de Souza.
Ela: Ana esposa de Elcana.

Eu: Algumas lamentações
Ela: Amargura de alma.

Ver imagem em tamanho grande

Não admiro a mulher de 1 Samuel por termos o mesmo nome, mas a admiro pela perseverança, pela paciência, pela mansidão, pela CONFIANÇA EM DEUS.

1 Sm 1:6 diz que Ana tinha uma rival de nome Penina, a qual dava filhos a Elcana seu marido, e por esse motivo zombava dela.
Quando Ana ia à Casa do Senhor, quem aparecia? Penina, para lhe tirar a paz!
Amados, gostaria que acompanhasse a historia dessa mulher e refletisse. Quantas “Peninas” existem em sua vida? Que zombam de você mesmo dentro da casa do Senhor! Que aparecem para lhe tirar a paz, que a faz chorar ou irar-se?

Tomemos a historia de Ana, como uma mulher de exemplo e assim acompanhemos.
Ana, por sua vez, nunca discutiu com Penina. As escrituras relatam que Ana, como todo e qualquer ser humano, ficava muito triste com aquela situação, a ponto de nem comer. 1Sm 1:7 Mas se manteve em oração, acreditando na justiça que vem dos céus!

Atente par algo importante na postura de Ana: Ela não discuta com seus inimigos! Não use o tempo que você tem para orar, discutindo ...

Não seja tolo, Deus é maior e está contigo!! Você é a menina dos olhos de Deus, Ele não deixaria que nada de ruim lhe acontecesse. Não responda ao ataque do mal, reflita: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” PV 15:1 Peça em Deus direcionamento. Em minhas experiências, aprendi que para alguns o silêncio é uma afronta (embora há também o tempo de calar). Mas não ignore: falar sem sabedoria é tolice.

A amargura e a tristeza do coração de Ana, não foram o bastante para fazê-la deixar de crer em Deus. Ana se entregou a Deus, orou muito! Chorou com amargura de alma. Aos pés do Pai Eterno, ela contou em lágrimas, quais eram todas as tuas aflições, suas petições...
As escrituras não relatam uma conversa em prantos com as amigas de Ana. Não foi com  vizinha, com a prima e nem com a mãe que Ana desabafou. Foi aos pés de Cristo, pois ela sabia que apenas aquele que esquadrinha o coração era capaz de entender a dor que se passava em seu coração.
As vezes cometemos o erro de desabafar com o vizinho da esquerda, da direita, da frente e de trás.. e acabamos expondo nossa vida e nossos problemas. Ana não precisava contar com muitos, precisava de apenas UM!

Quanto à conselhos meu amado irmão, alerto que não se deve pedir conselho a qualquer um! Muito me recordo de uma oportunidade onde conversando com uma pessoa que eu tinha por querida, comentei algumas dificuldades de relacionamento com ela, dificuldades que eu tinha com a família do meu amado namorado. Ao invés de oferecer por mim uma oração, ou algo sensato, ela me ofereceu o filho em namoro!!
Alguém que me "acompanha" há um tempo, que sabe das maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas como um casal (eu e meu namorado), que sabe das promessas de Deus por sobre nossas vidas, que sabe do meu sentimento pelo meu namorado... me diz uma coisa dessas?
Aprendo com Ana, filtrar melhor as pessoas com quem "me abro".

continua...
FIQUE NA DOCE PRESENÇA

terça-feira, 26 de julho de 2011

NÃO DA PRA CAIR QUANDO SE ESTÁ DE JOELHOS


  
Você não pode cair
quando você está de joelhos.

Acabei de ler essa frase no "face" de uma pessoa abençoada e me identifiquei muito com ela.
Gostaria amados, de todo coração que vocês se permitissem refletir profundamente nessas palavras.
Deus fala muito comigo através desse parágrafo, quando me lembra que quanto mais em oração andamos, mais difícil é que caiamos, que tropecemos em nosso eu!
Quanto mais revestidos em oração estamos, quanto mais próximos estamos de Deus, ou seja, quanto mais estivermos de joelhos no chão, meu amado irmão, mais difícil, ou impossível que tropecemos em nosso eu, que deveria estar mais do que morto!
As vezes me envergonho quando vejo quem sou (minha carne, meus defeitos). Quando percebo o quanto posso ser egoísta e desatenta com os detalhes do reino de Deus.
Deus me faz lembrar que quanto mais de joelhos eu estiver, quanto mais em oração constante eu estiver, quanto mais eu buscar a face de Deus, mais difícil, ou ainda impossível será que eu caia, ou que eu tropece no meu eu. (egoísta, estupido)
Pedir apenas para viver em Cristo, não basta quando não nos esforçamos para morrer nEle.
Fazer a obra de Deus cheia do Eu, ou ainda, mais ou menos esvaziada do próprio eu não basta! Não estou dizendo que você faz a obra do nosso amado Senhor pela carne, mas digo, por que sei do que digo, que por mais que a gente tente fazer morrer nossa carne (nosso eu), quando menos percebemos, ela quer aparecer junto a imagem de Cristo que ansiamos em nossa vida.
Tentamos nos justificar por nossas dores, por nossas feridas, por tantas coisas que estão muito abaixo da Grande Cura que já nos foi dada.

MAIS DE DEUS E MENOS DE MIM!
Que o Doce Espírito possa trabalhar essa mensagem em teu coração, como trabalhou no meu. Que além de ouvi-la, que você possa amado, guardá-la, não por hoje, não por agora, mas por toda a sua vida. Não decore as palavras, guarde a essência. Deus se alegra!

“Amado Deus, perdoa pelas vezes que deixamos nossas feridas falar mais alto que a cura que o Senhor já nos deu. Perdoa pelos momentos em que deixamos sem perceber nossa carne se manifestar em vontade própria. Que a minha adoração suba com cheiro suave e que eu possa alegrar o Teu coração!”

FIQUE NA DOCE PRESENÇA

terça-feira, 22 de março de 2011

Hei você, já orou por um blogueiro hoje?

Estava vendo as novas postagens de meus amigos blogueiros e acabei por descobrir que dia 20 de março é tido como o dia do blogueiro. E me veio essa idéia: segue ...

Pensei então em muitos dos blogs que sigo e que gosto muito e das tribulações na vida desses... alguns eu sei, alguns Deus sabe!!

Diante disso, ainda que hoje já não seja mais o dia 20, lhe convido a orar por um blogueiro. Blogueiros cristãos, são aqueles que se põe na brecha e faz uso do que tem nas mãos, a internet, para adorar ao Senhor.
Esses blogueiros são como maná na vida de irmãos, pois leva alimento espiritual.
São como as nuvens, pois traz a palavra, para que haja descanso, paz ...
É como coluna de fogo, pois mesmo quando a temperatura do deserto cai, mostra que é na Presença de Deus que encontramos abrigo e aconchego.

Blogueiros evangélicos tem cumprido o chamado do evangelho, pois rendem suas vidas para a propagação do mesmo. Adoram a Deus com esse ato de propagar o evangelho de Cristo.

Já fui abençoada e edificada muitas vezes lendo algumas postagens por pessoas tão usadas como são os blogueiros de Cristo!!

VAMOS BRINCAR DE ABENÇOAR?!
Copie e cole o textinho abaixo em uma postagem de um irmão que tem um blog abençoado e vamos fazer uma cadeia de oração!!

_________________________________
Hei você, já orou por um blogueiro hoje? Eu ja orei por você!!
Deus abençoe vc amigo blogueiro que é usado por Deus pra trazer às nossas vidas alimentos espirituais!! Estou orando por você!
Copie e Cole esse textinho na postagem de alguns blogueiros por quem vc vai orar!!  (Copiar e colar é importante para seu amigo blogueiro também orar por mais alguns) Dia 20/03 Dia do Blogueiro  __________________________________

Abençoe um amigo blogueiro com sua oração!!



Fique na Doce Presença